Sonntag, 23. August 2009

Paulo, cristão ou israelita? aboliu ou não com as leis de Yah? Parte II

Romanos 8:10 E, se Yahoshua está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. 11 E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Yahoshua habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Yahoshua também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
Se a Palavra de Yah que é o Messiyah habita em nós o corpo verdadeiramente está morto para o pecado e viveremos de acordo com o Espirito de Yah e não de acordo com a carne isso é bastante simples de entender.
v.12 De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. 13 Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Tome note que quando Shaul se refere ao Espirito é ao espirito de Yah que ele está se referindo= entendimeto espiritual, 14 Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Yah, esses são filhos de Yah. 15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. 16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Yah. 17 E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Yah, e co-herdeiros de Yahoshua: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Esse é o sentido espiritual quando alguém anda segundo o espirito de Yah, aquele que me ama disse Yahoshua, guarda os meus mandamentos, nem uma única vez Shaul ensina contra a Torah
v. 18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. 19 Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Yah. Shaul está nos mostrando que a criação inteira está esperando pela manifestação da glória de Yah que há de ser manifestada em nós, os filhos de Yah, a criação está esperando por voce, Israel, esperando pela sua decisão de voltar a ser o representante da majestade do Altissimo aqui na terra, assim que voce retornar ao Pai tudo será novamente estabelecido, tudo será feito novo, todas as forças operantes do mal serão destruidas, a criação geme aguardando esse dia, as estrelas, o sol a lua, etc.. estão aguardando por voce israel, poque demorar tanto a voltar ao Pai, Israel ? Moisés, os profetas, rei Davi receberam entendimento que vem do alto sobre esse dias, sobre esses acontecimentos, este mesmo entendimento que o Altissimo está nos dando hoje, Shaul não era mais um religioso entre tantos, mas sim um servo do Altissimo, alguém que Yah permitiu ter essa visão dos acontecimentos que estamos presenciando nos dias atuais.
Romanos 3:20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado , Sabemos que pela obra da lei (torá) sem o devido entendimento que vem do alto nada representa , se voce cumpre a torá a sua maneira, como aqueles que dizem Oh!, eu não como porco, porco não faz bem a saúde, ou eu guardo o shabat porque é o meu único dia de folga etc... etc... mas que na verdade não observa que o porco está entre os alimentos impuros determinados por Yah que não deveriam servir de alimentos para o povo que Yah está querendo purificar, não vem ao caso se faz bem ou mal a saúde ou se voce guarda o shabat porque lhe convém ou não, o importante é voce ter em mente que devemos obedecer ao que o Altissimo determinou em sua palavra a torá, pecado = transgressão da lei, da torá, somente pela torá é que podemos determinar o que é o pecado, doutra forma estaremos qualificando pecado de acordo com o nosso próprio entendimento, é pra isso que Yah nos deu a torá par podermos estabelecer uma regra de conduta diante dele, não é seguirmos pelos nossos próprios pensamentos as Yah disse:“ Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os meus caminhos os vossos camihos“, nós práticamos a torá porque amamos Yah e amamos a torá, porque Yah abriu o nosso entendimento, e o unico meio pelo qual podemos ensinar outrem sobre a torá é através do amor, se tentarmos passar para nossos filhos uma especie de obrigação guardar a torá, eles nunca vão aprender a amar a palavra de Yah, devemos ter bastante zelo em cumprir a vontade de Yah, e não transformar a justiça de Yah em fardo pesado.
21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Yah, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Shaul menciona várias vezes sobre a justica, vamos ver pela palavra de Yah o que é a justica.
22 Isto é, a justiça de Yah pela fé em Yahoshua o Messiyah para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. voce cre no Messiyah? entao qual é a base da sua fé? nós cremos que o Messiyah é a salvação de Yah, cremos que ele é o enviado de Yah, primeiro para a salvação de Israel e depois para as nações através de seu povo Israel, nos cremos que atualmente ele está assentado a direita de Yah, nós cremos que Yah ressuscitou Yahoshua da sepultura ao terceiro dia, nós cremos que ele é o Messiyah, filho de Yah, voce precisa ter essa mesma fé, crenca no Messiyah, nós cremos que o Messiyah Yahoshua é a torah viva isso é o resumo da nossa crenca no Messiyah, precisamos entender o que é que nós cremos, porque nós sabemos a quem adoramos, salvação foi colocada nas mãos dos israelitas.
23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Yah; 24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Yahoshua o Messiyah. 25 Ao qual Yah propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Yah; 26 Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Yahoshua. 27 Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. Shaul está tentando mostrar que não há possibilidades de voce crer no Messiyah e não crer na Lei, ele se refere a experiencia que ele mesmo viveu entre os fariseus, que ensinam uma coisa e fazem outra, Shaul está tentando nos mostrar que, se voce cre no Messiyah , se voce cre que ele é a torah viva, então voce cre na torah, Yahoshua é a torah viva.Yahoshua veio para salvar o seu povo Israel dos seus pecados, pecado= transgressäo da lei, portanto Yahoshua veio para nos salvar da trangressão da lei, como assim? Nos dando pleno entendimento espiritual sobre a torá, portanto se cremos no Messiyah, praticamos a torá, ninguém melhor que Shaul para ensinar a torá, porque ele experimentou antes a lei sem Yahoshua entre os fariseus, e agora ele ensina sobre a lei viva, Yahoshua, HalleluYah
29 É porventura Yah somente dos israelitas? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente, 30 Visto que Yah é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão. O que cremos isso é o que nos levará ao julgamento, independente se somos israelitas ou gentios, ou seremos julgados para a absorção ou para a condenação que é a morte eterna
31 Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei. HalleluYah
Romanos 4: 7 Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, E cujos pecados são cobertos.
Bem aventurados aqueles cujas transgressões da lei são perdoadas, nossos pecados são cobertos através do sangue derramado de Yahoshua ha Mashiach . HalleluYah
Colossences 2:16 Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Sabem ao que Shaul está se referindo aqui? Não permita que alguém te julgue por estar cumprindo a lei, lembre-se näo permite que alguém julga voce por estar cumprindo a lei dietária, ou por guardar o shabat , ou lua nova ou as festas biblicas, etc...todas essas coisas fazem parte da lei, portanto não devemos deixar ninguém nos julgar por estarmos cumprindo essas leis e mandamentos, Shaul não está ensinando contra a lei mas a favor da lei, se voce não tem esse entendimento, procure buscar a sabedoria que vem do alto, se voce não consegue entender coisas simples como essas sobre a torá como é que poderá se aprofundar em conhecimentos das coisas espirituais, alguns estudam teologia, doutor em divindade e outras coisas mais e não conseguem entender coisas simples como essas, este é um dos motivos pelos quais muitos israelitas cairam ou estão caindo da fé , alguns começaram com pequenas criticas a Shaul, pondo em dúvida o ministério dele e agora não creem nem em Shaul nem no Messiyah, e com isso estão distantes de Yah, Yahoshua diz claramente: ninguém vem ao Pai a não ser por mim. Tenha certeza onde depositar a sua fé!
O que é justica?
Salmos 119: 172 A minha língua falará da tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justiça. Sendo assim os mandamentos e as leis de Yah são justiça, justiça e verdade são a mesma coisa, pois representam as leis e os mandamentos de Yah. Quando Shaul fala sobre justica ele se refere aos mandamentos, portanto voce não pode falar sobre justiça ou ser justo sem fazer menção aos mandamentos de Yah, portanto se voce ensina ou caminha contrário aos mandamentos de Yah, então voce não pratica a justiça e caminha para o maligno, todas os que ensinam contrário aos mandamentos e as leis de Yah são do maligno, de Satanás.
Romanos 6 :1 Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? Observe o que ele aqui Shaul pergunta se: será que devemos permancer transgredindo a lei, torá para que o favor de Yah abunde ?
2 De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele
? Como é possivél, não mais desejamos transgredir a lei e voltarmos a viver no pecado=trangressão? Hmm
3 Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Yahoshua o Messiyah fomos batizados na sua morte? 4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Yahoshua foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. 5 Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; 6 Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.Quando somos imersos em o nome de Yahoshua, sepultamos aquele velho homem transgressor da lei e ressuscitamos no Messias um novo homem cumpridor da lei, não devemos voltar a transgredir a lei (dar lugar ao pecado) ,
7 Porque aquele que está morto está justificado do pecado. 8 Ora, se já morremos com Yahoshua, cremos que também com ele viveremos; 9 Sabendo que, tendo sido Yahoshua ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.Yahoshua jamais verá a morte 10 Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Yah. Quando demos um fim com a transgressão da lei, vivermos para Yah, agora nos vencemos o pecado, isso significa que o entendimento espiritual da torá nos leva a não mais praticar a coisas contrárias as leis e mandamentos de Yah
11 Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Yah em Yahoshua nosso Messiyah. 12 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Observem que Shaul frequentamente faz referencia a Yah e a Yahoshua! Ele nunca disse que Yah e Yahoshua são o mesmo ser, ele sabia a diferenca porque ele tinha o entendimento espiritual , ele sabia que foi Yah que ressuscitou o Messiyah, se os dois fossem o mesmo ser como é que Yahoshua sendo Yah ia poder ressuscitar, quem ia pode-lo fazer ressuscitar da morte? se não somente Yah o Altissimo que é espirito imortal e nunca passou morte! Mas se voce cre que Yah e Yahoshua são o mesmo ser o que voce está crendo é que Yah também passou pela morte, e se ele passou pela morte quem o ressuscitou?? quem é acima de Yah para o faze-lo ressuscitar? Yahoshua disse em João 14;28; ...O Pai é maior do que eu, Halleluyah, foi Yah que ressuscitou Yahoshua, analisem o perigo que a maioria da pessoas estão correndo crendo em mentiras acionadas pelo inimigo, Neste verso Shaul nos diz que morremos para o pecado mas ressuscitamos para Yah atraves de Yahoshua o MessiYah.
13 Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Yah, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Yah, como instrumentos de justiça. 14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Hm! esse é o versiculo principal desses que andam se desculpando para não cumprirem a lei. Mas o que é o pecado? Transgressão da lei, a lei não reina sobre voce pois voce não está debaixo da penalidade da lei mas debaixo da graça,
mas o que é a graça?????

"Graça é " um favor imerecido . Apesar de "graça" muitas vezes ser o tema dos sermões de domingo , o termo é geralmente mal entendido ou mal interpretado. Salmo 89:2 afirma que o mundo foi formado a partir da fundação da graça. A palavra hebraica usada neste versículo e em toda a escritura o „Antigo Testamento“ para "graça" ou "misericórdia" é "chesed." Este termo aparece mais de 240 vezes nas escrituras para explicar o modo como o Criador se refere a Sua criação. Graça não é coisa do "Novo Testamento"! Com o passar dos tempos tornou-se popular entre os adeptos do cristianismo, que O Altissimo mudou seu modo de agir para agora poder aceitar as pessoas através da graça enquanto que antes elas eram aceitas através da obediência à Lei de Moisés. O „deus da graca“ tem sido incorretamente retratado quando lida com pessoas diferentes e em epocas diferentes. Esta ideia demoníaca insinua que o que antes era errado fazer durante a "dispensação da lei" já não é mais pecado, porque os cristãos agora estäo debaixo da"graça". A doutrina do "dispensationalismo“ tornou-se popular através da Biblia Referencial de Scofield e está enraizada na mente da maior parte dos líderes e membros de igrejas. A palavra "dispensação" aparece somente quatro vezes no Kjv e nunca para inferir a existência de diferentes períodos no comportamento do Altissimo. A Zondervan Pictorial Dicionário Biblico diz: "O uso de termos teologicos modernos não consta nas Escrituras." Não existe tal coisa como "época da graça" ou "dispensação da graça." Noé, Abraão, Moisés e outros, todos esses encontraram "chesed" ou "graça" aos olhos de Yah. A convicção de fé deles foi credenciada como retidão. Desde a criação, salvação sempre foi "pela graça através da fé," Efésios 4:23. Aqueles que depositavam sua confiança no Poderoso de Israel durante o periodo do „Antigo Testamento“ foram concedidos a vida eterna, por chesed = graca. A Lei de Moisés não foi dada como um instrumento de salvação. A Lei de Moisés foi dada pelo Todo Poderoso para explicar como uma pessoa tinha que se conduzir a si própria e diante de outrem. A lei define o pecado, e define um padrão de comportamento virtuoso. De acordo com Romanos 3:23, um pecador está sob a pena de morte do pecado até que aceite o dom da graça imensuravél. Isto significa que todo o mundo está "sob a pena da lei" até que eles aceitem a chesed = graça do Criador e, em seguida, são colocados "debaixo da graça". Uma pessoa é salva pela graça através da fé no sangue derramado do Messias e, em seguida, deve viver uma vida de obediência à lei. (Partindo do principio que a salvação é um processo, devemos então perseverar nas leis e mandamenos de Yah até o fim, as escrituras dizem que " aquele que perseverar até o fim sera salvo" Mateus 10.22").O pecado não terá domínio sobre você, porque você não está sob lei mas sob graça. E então? Podemos pecar porque não estamos debaixo da lei mas debaixo da graça? Que Yah nos perdoe!" - Romanos 6:14-15. Graça não substitui a lei. A Lei não substitui graça. As duas trabalham em conjunto para transformar vidas. A surpreendente graça que mudou a vida de Abraão, ainda está hoje disponível. O perdido se encontra , cegos passam a ver quando alguém aceita a graça e em seguida vive em justiça. lei 2 Samuel 22:51 Ele é a torre das salvações do seu rei, e usa de benignidade(graça) com o seu ungido, com Davi, e com a sua descendência para sempre. Provérbios 8:35 Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor(graça) de YHWH. . Salmos 13:5 Mas eu confio na tua benignidade(graça); na tua salvação se alegrará o meu coração. Salmos 69:13 ¶ Eu, porém, faço a minha oração a ti, YHWH, num tempo aceitável; ó Yah, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia,(graça) segundo a verdade da tua salvação. Salmos 86:13 Pois grande é a tua misericórdia (graça)para comigo; e livraste a minha alma do inferno mais profunda. Salmos 98: 3 Lembrou-se da sua benignidade (graça)e da sua verdade(leis e mandamentos) para com a casa de Israel; todas as extremidades da terra viram a salvação do nosso YHWH. Salmos 109:21 Mas tu, ó Yah, trata comigo por amor do teu nome, porque a tua misericórdia(graça) é boa, livra-me. João 1: 16 E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. 17 Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Yahoshua o Moshiach. Romanos 3: 9 Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto israelitas como gregos, todos estão debaixo do pecado; 10 Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. 11 Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Yah. 12 Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. 13 A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; 14 Cuja boca está cheia de maldição e amargura. 15 Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. 16 Em seus caminhos há destruição e miséria; 17 E não conheceram o caminho da paz. 18 Não há temor de Yah diante de seus olhos. 19 Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Yah.
É certo que esses dois vilões, „Paulo e Jesus“ criados pelo sistema greco-romano, diferem em tudo do verdadeiro Messias Yahoshua e do emissário Shaul, esses dois personagens criados pelos eurogentios somente servem de pedra de tropeço, impedimento para que cheguemos ao pleno conhecimento da verdade, Yahoshua nunca ensinou contra a lei, muito menos Shaul, a lei de Yah é eterna: Mateus 24:35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar Mateus 5:17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. 18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. 19 Qualquer, pois, que violar 19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Romanos 6:
15 Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum. 16 Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? 17 Mas graças a Yah que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues. 18 E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. 19 Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça (lei e mandamentos) para santificação. 20 Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça (sem torá). 21 E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte. 22 Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Yah, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. 23 Porque o salário do pecado (transgressäo da lei) é a morte, mas o dom gratuito (graca) de Yah é a vida eterna, por Yahoshua ha Mashiach, nosso mestre, Rabi (torah viva). Foi porcausa do não cumprimento da lei que o povo de Israel sofreu e vem sofrendo as maldições determinadas pelo altissimo em Deut. 2 e Lev.26 , porisso é que estamos tentando mostrar a voce o caminho da justiça (leis e mandamentos) que é o único meio de voce voltar a justiça diante de Yah, como é que alguém pode ser justo sem a lei? Não há meios- O que é que faz um homem se tornar um criminoso? É quando ele descumpre as leis, e o que é que o torna justo? Quando ele se arrepende, e voltar a cumprir a lei, muito simples e assim também é com Yah. Shaul não tinha autoridade para abolir a lei, se caso Yah desse a alguém autoridade para isso, seria Yahoshua, mas as leis de Yah são eternas, elas permanecerão para todo o sempre, elas são para a nossa instrução, imaginem uma nação sem lei, essa nação jamais subsistiria, mas graças a Yah que o povo de Israel vive, somos uma nação diante de Yah e não uma religião, uma nação que foi estabelecida por Yah com leis, mandamentos, orden de cultos tudo para o louvor e honra de Yah .
Romanos 10:1 Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Yah por Israel é para sua salvação. 2 Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Yah, mas não com entendimento. 3 Porquanto, não conhecendo a justiça de Yah, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Yah. 4 Porque o fim da lei (fim da lei sacrificial= matança de animais derramar sangue de animais para perdão de pecados) é Yahoshua para justiça de todo aquele que crê .
O Messiayh é o objetivo da lei, ele não veio para medir o tamanho do nosso Tzizit cordão,etc... mas para nos dar o exemplo de como seria a nossa caminhada da justiça. 5 Ora Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas. 6 Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Yahoshua.) 7 Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Yahoshua.) 8 Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, 9 A saber: Se com a tua boca confessares a Yahoshua o Messiyah, e em teu coração creres que Yah o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. 11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. 12 Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. 13 Porque todo aquele que invocar o nome de Yah será salvo. 14 Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? 15 E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. 16 Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Mestre quem creu na nossa pregação? 17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Yah. 18 Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo. 19 Mas digo: Porventura Israel não o soube? Primeiramente diz Moisés: Eu vos porei em ciúmes com aqueles que não são povo, Com gente insensata vos provocarei à ira. 20 E Isaías ousadamente diz: Fui achado pelos que não me buscavam, Fui manifestado aos que por mim não perguntavam. 21 Mas para Israel diz: Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente ,
Povo de Israel, aproveite a oportunidade que Yah está dando, antes que seja tarde demais. Lembre-se que o salário do pecado (transgressão da lei) é a morte, mas o dom gratuito (graça ) é a vida eterna por Yahoshua ha Mashiach.
2 corintios 6:14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça( os quem tem a lei e os mandamentos) com a injustiça( os que não guardam as leis e os mandamentos)? E que comunhão tem a luz (torah)com as trevas(os sem torah)?
2 Timoteo 1 Paulo, apóstolo de Yahoshua Ha Mashiach, pela vontade de Yah, segundo a promessa da vida que está em Yahoshua Ha Mashiach, 2 A Timóteo, meu amado filho: Graça, misericórdia, e paz da parte de Yah o Pai, e da de Yahoshua ha Mashiach, nosso Mestre.
2 Timoteo 2;22 Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça
,(lei, mandamentos) a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Mestre. Observem a instrução dele aqui, vejam bem o que ele está nos ensinando a fugir e o que ele está nos orientando a seguir, só conseguimos ter paz entre aqueles que desejam seguir os mandamentos de Yah, os que praticam a justiça=(leis e mandamentos) através de Yahoshua
2 Timoteo 3:16 Toda a Escritura (Torah, profetas, escritos,os chamado“ velho testamento“) é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; , aqui ele não estava se referindo as suas cartas nem aos chamados evangelhos porque nessa época esses livros e cartas ainda nem haviam sido escritos, nem existiam ainda,
Efesios 6:14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; De acordo com João 17:17 a palavra de Yah é a verdade, de acordo com Salmos 119:152 as leis e os mandamentos de Yah são a verdade, vemos também em Salmos 119:172 que a justiça = as leis e mandamentos de Yah, portanto aqui Shaul está a nos dizer que se se voce anda com Yah, cinge os seus lombos com a verdade= leis e mandamentos, veste a couraça da justiça= leis e mandamentos , a torá irá proteje;lo de seus inimigos, essa é a armadura de Yah, ande nela.
Filipenses 1:9 E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, Assim que começamos a crescer em conhecimento diante do Pai e essas coisas que nunca ouvimos antes passam a ser parte da nossa caminhada, nos torna claro através do entendiment espiritual que Yah está nos dando através da su palavra que Shaul nunca aboliu com a lei, isto é apenas a fundamento, assim como Kephas disse que essas coisas são dificies de entender porcausa daqueles que torcem as escrituras.

Mateus 7:21 Nem todo o que me diz:Mestre, Mestre! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Mestre, Mestre, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Iniquidade, iniquio= os que não cumprem a lei , os sem torá.
Muitos profetizarão em o nome de Yahoshua, assim como muitos expulsarão demonios no nome de Yahoshua, e farão muitas maravilhas em o nome de Yahoshua, mas continuarão na iniquidade, não é porque simplesmente alguém ensina ou fala em o nome de Yahoshua que esse tal é dele, temos que provas os espiritos se eles são de Yah, os fariseus também conheciam bem a lei mas eram hipocritas, uns conhecem a torah, mas descreem no Messias= a torah viva, outros fazem grandes obras em o nome de Yahoshua, mas desprezam as leis de Yah , portanto precisamos estar atentos. Cada qual examine a si mesmo.

Nossa próxima lição será sobre o livro de Galatas, se Yah assim permitir.

Keine Kommentare: