Sonntag, 23. August 2009

Paulo, cristão ou israelita? aboliu ou não com as leis de Yah? Parte II

Romanos 8:10 E, se Yahoshua está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. 11 E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Yahoshua habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Yahoshua também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
Se a Palavra de Yah que é o Messiyah habita em nós o corpo verdadeiramente está morto para o pecado e viveremos de acordo com o Espirito de Yah e não de acordo com a carne isso é bastante simples de entender.
v.12 De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. 13 Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Tome note que quando Shaul se refere ao Espirito é ao espirito de Yah que ele está se referindo= entendimeto espiritual, 14 Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Yah, esses são filhos de Yah. 15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. 16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Yah. 17 E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Yah, e co-herdeiros de Yahoshua: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Esse é o sentido espiritual quando alguém anda segundo o espirito de Yah, aquele que me ama disse Yahoshua, guarda os meus mandamentos, nem uma única vez Shaul ensina contra a Torah
v. 18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. 19 Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Yah. Shaul está nos mostrando que a criação inteira está esperando pela manifestação da glória de Yah que há de ser manifestada em nós, os filhos de Yah, a criação está esperando por voce, Israel, esperando pela sua decisão de voltar a ser o representante da majestade do Altissimo aqui na terra, assim que voce retornar ao Pai tudo será novamente estabelecido, tudo será feito novo, todas as forças operantes do mal serão destruidas, a criação geme aguardando esse dia, as estrelas, o sol a lua, etc.. estão aguardando por voce israel, poque demorar tanto a voltar ao Pai, Israel ? Moisés, os profetas, rei Davi receberam entendimento que vem do alto sobre esse dias, sobre esses acontecimentos, este mesmo entendimento que o Altissimo está nos dando hoje, Shaul não era mais um religioso entre tantos, mas sim um servo do Altissimo, alguém que Yah permitiu ter essa visão dos acontecimentos que estamos presenciando nos dias atuais.
Romanos 3:20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado , Sabemos que pela obra da lei (torá) sem o devido entendimento que vem do alto nada representa , se voce cumpre a torá a sua maneira, como aqueles que dizem Oh!, eu não como porco, porco não faz bem a saúde, ou eu guardo o shabat porque é o meu único dia de folga etc... etc... mas que na verdade não observa que o porco está entre os alimentos impuros determinados por Yah que não deveriam servir de alimentos para o povo que Yah está querendo purificar, não vem ao caso se faz bem ou mal a saúde ou se voce guarda o shabat porque lhe convém ou não, o importante é voce ter em mente que devemos obedecer ao que o Altissimo determinou em sua palavra a torá, pecado = transgressão da lei, da torá, somente pela torá é que podemos determinar o que é o pecado, doutra forma estaremos qualificando pecado de acordo com o nosso próprio entendimento, é pra isso que Yah nos deu a torá par podermos estabelecer uma regra de conduta diante dele, não é seguirmos pelos nossos próprios pensamentos as Yah disse:“ Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os meus caminhos os vossos camihos“, nós práticamos a torá porque amamos Yah e amamos a torá, porque Yah abriu o nosso entendimento, e o unico meio pelo qual podemos ensinar outrem sobre a torá é através do amor, se tentarmos passar para nossos filhos uma especie de obrigação guardar a torá, eles nunca vão aprender a amar a palavra de Yah, devemos ter bastante zelo em cumprir a vontade de Yah, e não transformar a justiça de Yah em fardo pesado.
21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Yah, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Shaul menciona várias vezes sobre a justica, vamos ver pela palavra de Yah o que é a justica.
22 Isto é, a justiça de Yah pela fé em Yahoshua o Messiyah para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. voce cre no Messiyah? entao qual é a base da sua fé? nós cremos que o Messiyah é a salvação de Yah, cremos que ele é o enviado de Yah, primeiro para a salvação de Israel e depois para as nações através de seu povo Israel, nos cremos que atualmente ele está assentado a direita de Yah, nós cremos que Yah ressuscitou Yahoshua da sepultura ao terceiro dia, nós cremos que ele é o Messiyah, filho de Yah, voce precisa ter essa mesma fé, crenca no Messiyah, nós cremos que o Messiyah Yahoshua é a torah viva isso é o resumo da nossa crenca no Messiyah, precisamos entender o que é que nós cremos, porque nós sabemos a quem adoramos, salvação foi colocada nas mãos dos israelitas.
23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Yah; 24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Yahoshua o Messiyah. 25 Ao qual Yah propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Yah; 26 Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Yahoshua. 27 Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. Shaul está tentando mostrar que não há possibilidades de voce crer no Messiyah e não crer na Lei, ele se refere a experiencia que ele mesmo viveu entre os fariseus, que ensinam uma coisa e fazem outra, Shaul está tentando nos mostrar que, se voce cre no Messiyah , se voce cre que ele é a torah viva, então voce cre na torah, Yahoshua é a torah viva.Yahoshua veio para salvar o seu povo Israel dos seus pecados, pecado= transgressäo da lei, portanto Yahoshua veio para nos salvar da trangressão da lei, como assim? Nos dando pleno entendimento espiritual sobre a torá, portanto se cremos no Messiyah, praticamos a torá, ninguém melhor que Shaul para ensinar a torá, porque ele experimentou antes a lei sem Yahoshua entre os fariseus, e agora ele ensina sobre a lei viva, Yahoshua, HalleluYah
29 É porventura Yah somente dos israelitas? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente, 30 Visto que Yah é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão. O que cremos isso é o que nos levará ao julgamento, independente se somos israelitas ou gentios, ou seremos julgados para a absorção ou para a condenação que é a morte eterna
31 Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei. HalleluYah
Romanos 4: 7 Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, E cujos pecados são cobertos.
Bem aventurados aqueles cujas transgressões da lei são perdoadas, nossos pecados são cobertos através do sangue derramado de Yahoshua ha Mashiach . HalleluYah
Colossences 2:16 Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Sabem ao que Shaul está se referindo aqui? Não permita que alguém te julgue por estar cumprindo a lei, lembre-se näo permite que alguém julga voce por estar cumprindo a lei dietária, ou por guardar o shabat , ou lua nova ou as festas biblicas, etc...todas essas coisas fazem parte da lei, portanto não devemos deixar ninguém nos julgar por estarmos cumprindo essas leis e mandamentos, Shaul não está ensinando contra a lei mas a favor da lei, se voce não tem esse entendimento, procure buscar a sabedoria que vem do alto, se voce não consegue entender coisas simples como essas sobre a torá como é que poderá se aprofundar em conhecimentos das coisas espirituais, alguns estudam teologia, doutor em divindade e outras coisas mais e não conseguem entender coisas simples como essas, este é um dos motivos pelos quais muitos israelitas cairam ou estão caindo da fé , alguns começaram com pequenas criticas a Shaul, pondo em dúvida o ministério dele e agora não creem nem em Shaul nem no Messiyah, e com isso estão distantes de Yah, Yahoshua diz claramente: ninguém vem ao Pai a não ser por mim. Tenha certeza onde depositar a sua fé!
O que é justica?
Salmos 119: 172 A minha língua falará da tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justiça. Sendo assim os mandamentos e as leis de Yah são justiça, justiça e verdade são a mesma coisa, pois representam as leis e os mandamentos de Yah. Quando Shaul fala sobre justica ele se refere aos mandamentos, portanto voce não pode falar sobre justiça ou ser justo sem fazer menção aos mandamentos de Yah, portanto se voce ensina ou caminha contrário aos mandamentos de Yah, então voce não pratica a justiça e caminha para o maligno, todas os que ensinam contrário aos mandamentos e as leis de Yah são do maligno, de Satanás.
Romanos 6 :1 Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? Observe o que ele aqui Shaul pergunta se: será que devemos permancer transgredindo a lei, torá para que o favor de Yah abunde ?
2 De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele
? Como é possivél, não mais desejamos transgredir a lei e voltarmos a viver no pecado=trangressão? Hmm
3 Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Yahoshua o Messiyah fomos batizados na sua morte? 4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Yahoshua foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. 5 Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; 6 Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.Quando somos imersos em o nome de Yahoshua, sepultamos aquele velho homem transgressor da lei e ressuscitamos no Messias um novo homem cumpridor da lei, não devemos voltar a transgredir a lei (dar lugar ao pecado) ,
7 Porque aquele que está morto está justificado do pecado. 8 Ora, se já morremos com Yahoshua, cremos que também com ele viveremos; 9 Sabendo que, tendo sido Yahoshua ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.Yahoshua jamais verá a morte 10 Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Yah. Quando demos um fim com a transgressão da lei, vivermos para Yah, agora nos vencemos o pecado, isso significa que o entendimento espiritual da torá nos leva a não mais praticar a coisas contrárias as leis e mandamentos de Yah
11 Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Yah em Yahoshua nosso Messiyah. 12 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Observem que Shaul frequentamente faz referencia a Yah e a Yahoshua! Ele nunca disse que Yah e Yahoshua são o mesmo ser, ele sabia a diferenca porque ele tinha o entendimento espiritual , ele sabia que foi Yah que ressuscitou o Messiyah, se os dois fossem o mesmo ser como é que Yahoshua sendo Yah ia poder ressuscitar, quem ia pode-lo fazer ressuscitar da morte? se não somente Yah o Altissimo que é espirito imortal e nunca passou morte! Mas se voce cre que Yah e Yahoshua são o mesmo ser o que voce está crendo é que Yah também passou pela morte, e se ele passou pela morte quem o ressuscitou?? quem é acima de Yah para o faze-lo ressuscitar? Yahoshua disse em João 14;28; ...O Pai é maior do que eu, Halleluyah, foi Yah que ressuscitou Yahoshua, analisem o perigo que a maioria da pessoas estão correndo crendo em mentiras acionadas pelo inimigo, Neste verso Shaul nos diz que morremos para o pecado mas ressuscitamos para Yah atraves de Yahoshua o MessiYah.
13 Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Yah, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Yah, como instrumentos de justiça. 14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Hm! esse é o versiculo principal desses que andam se desculpando para não cumprirem a lei. Mas o que é o pecado? Transgressão da lei, a lei não reina sobre voce pois voce não está debaixo da penalidade da lei mas debaixo da graça,
mas o que é a graça?????

"Graça é " um favor imerecido . Apesar de "graça" muitas vezes ser o tema dos sermões de domingo , o termo é geralmente mal entendido ou mal interpretado. Salmo 89:2 afirma que o mundo foi formado a partir da fundação da graça. A palavra hebraica usada neste versículo e em toda a escritura o „Antigo Testamento“ para "graça" ou "misericórdia" é "chesed." Este termo aparece mais de 240 vezes nas escrituras para explicar o modo como o Criador se refere a Sua criação. Graça não é coisa do "Novo Testamento"! Com o passar dos tempos tornou-se popular entre os adeptos do cristianismo, que O Altissimo mudou seu modo de agir para agora poder aceitar as pessoas através da graça enquanto que antes elas eram aceitas através da obediência à Lei de Moisés. O „deus da graca“ tem sido incorretamente retratado quando lida com pessoas diferentes e em epocas diferentes. Esta ideia demoníaca insinua que o que antes era errado fazer durante a "dispensação da lei" já não é mais pecado, porque os cristãos agora estäo debaixo da"graça". A doutrina do "dispensationalismo“ tornou-se popular através da Biblia Referencial de Scofield e está enraizada na mente da maior parte dos líderes e membros de igrejas. A palavra "dispensação" aparece somente quatro vezes no Kjv e nunca para inferir a existência de diferentes períodos no comportamento do Altissimo. A Zondervan Pictorial Dicionário Biblico diz: "O uso de termos teologicos modernos não consta nas Escrituras." Não existe tal coisa como "época da graça" ou "dispensação da graça." Noé, Abraão, Moisés e outros, todos esses encontraram "chesed" ou "graça" aos olhos de Yah. A convicção de fé deles foi credenciada como retidão. Desde a criação, salvação sempre foi "pela graça através da fé," Efésios 4:23. Aqueles que depositavam sua confiança no Poderoso de Israel durante o periodo do „Antigo Testamento“ foram concedidos a vida eterna, por chesed = graca. A Lei de Moisés não foi dada como um instrumento de salvação. A Lei de Moisés foi dada pelo Todo Poderoso para explicar como uma pessoa tinha que se conduzir a si própria e diante de outrem. A lei define o pecado, e define um padrão de comportamento virtuoso. De acordo com Romanos 3:23, um pecador está sob a pena de morte do pecado até que aceite o dom da graça imensuravél. Isto significa que todo o mundo está "sob a pena da lei" até que eles aceitem a chesed = graça do Criador e, em seguida, são colocados "debaixo da graça". Uma pessoa é salva pela graça através da fé no sangue derramado do Messias e, em seguida, deve viver uma vida de obediência à lei. (Partindo do principio que a salvação é um processo, devemos então perseverar nas leis e mandamenos de Yah até o fim, as escrituras dizem que " aquele que perseverar até o fim sera salvo" Mateus 10.22").O pecado não terá domínio sobre você, porque você não está sob lei mas sob graça. E então? Podemos pecar porque não estamos debaixo da lei mas debaixo da graça? Que Yah nos perdoe!" - Romanos 6:14-15. Graça não substitui a lei. A Lei não substitui graça. As duas trabalham em conjunto para transformar vidas. A surpreendente graça que mudou a vida de Abraão, ainda está hoje disponível. O perdido se encontra , cegos passam a ver quando alguém aceita a graça e em seguida vive em justiça. lei 2 Samuel 22:51 Ele é a torre das salvações do seu rei, e usa de benignidade(graça) com o seu ungido, com Davi, e com a sua descendência para sempre. Provérbios 8:35 Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor(graça) de YHWH. . Salmos 13:5 Mas eu confio na tua benignidade(graça); na tua salvação se alegrará o meu coração. Salmos 69:13 ¶ Eu, porém, faço a minha oração a ti, YHWH, num tempo aceitável; ó Yah, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia,(graça) segundo a verdade da tua salvação. Salmos 86:13 Pois grande é a tua misericórdia (graça)para comigo; e livraste a minha alma do inferno mais profunda. Salmos 98: 3 Lembrou-se da sua benignidade (graça)e da sua verdade(leis e mandamentos) para com a casa de Israel; todas as extremidades da terra viram a salvação do nosso YHWH. Salmos 109:21 Mas tu, ó Yah, trata comigo por amor do teu nome, porque a tua misericórdia(graça) é boa, livra-me. João 1: 16 E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. 17 Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Yahoshua o Moshiach. Romanos 3: 9 Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto israelitas como gregos, todos estão debaixo do pecado; 10 Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. 11 Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Yah. 12 Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. 13 A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; 14 Cuja boca está cheia de maldição e amargura. 15 Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. 16 Em seus caminhos há destruição e miséria; 17 E não conheceram o caminho da paz. 18 Não há temor de Yah diante de seus olhos. 19 Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Yah.
É certo que esses dois vilões, „Paulo e Jesus“ criados pelo sistema greco-romano, diferem em tudo do verdadeiro Messias Yahoshua e do emissário Shaul, esses dois personagens criados pelos eurogentios somente servem de pedra de tropeço, impedimento para que cheguemos ao pleno conhecimento da verdade, Yahoshua nunca ensinou contra a lei, muito menos Shaul, a lei de Yah é eterna: Mateus 24:35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar Mateus 5:17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. 18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. 19 Qualquer, pois, que violar 19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Romanos 6:
15 Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum. 16 Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? 17 Mas graças a Yah que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues. 18 E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. 19 Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça (lei e mandamentos) para santificação. 20 Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça (sem torá). 21 E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte. 22 Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Yah, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. 23 Porque o salário do pecado (transgressäo da lei) é a morte, mas o dom gratuito (graca) de Yah é a vida eterna, por Yahoshua ha Mashiach, nosso mestre, Rabi (torah viva). Foi porcausa do não cumprimento da lei que o povo de Israel sofreu e vem sofrendo as maldições determinadas pelo altissimo em Deut. 2 e Lev.26 , porisso é que estamos tentando mostrar a voce o caminho da justiça (leis e mandamentos) que é o único meio de voce voltar a justiça diante de Yah, como é que alguém pode ser justo sem a lei? Não há meios- O que é que faz um homem se tornar um criminoso? É quando ele descumpre as leis, e o que é que o torna justo? Quando ele se arrepende, e voltar a cumprir a lei, muito simples e assim também é com Yah. Shaul não tinha autoridade para abolir a lei, se caso Yah desse a alguém autoridade para isso, seria Yahoshua, mas as leis de Yah são eternas, elas permanecerão para todo o sempre, elas são para a nossa instrução, imaginem uma nação sem lei, essa nação jamais subsistiria, mas graças a Yah que o povo de Israel vive, somos uma nação diante de Yah e não uma religião, uma nação que foi estabelecida por Yah com leis, mandamentos, orden de cultos tudo para o louvor e honra de Yah .
Romanos 10:1 Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Yah por Israel é para sua salvação. 2 Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Yah, mas não com entendimento. 3 Porquanto, não conhecendo a justiça de Yah, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Yah. 4 Porque o fim da lei (fim da lei sacrificial= matança de animais derramar sangue de animais para perdão de pecados) é Yahoshua para justiça de todo aquele que crê .
O Messiayh é o objetivo da lei, ele não veio para medir o tamanho do nosso Tzizit cordão,etc... mas para nos dar o exemplo de como seria a nossa caminhada da justiça. 5 Ora Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas. 6 Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Yahoshua.) 7 Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Yahoshua.) 8 Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, 9 A saber: Se com a tua boca confessares a Yahoshua o Messiyah, e em teu coração creres que Yah o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. 11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. 12 Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. 13 Porque todo aquele que invocar o nome de Yah será salvo. 14 Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? 15 E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. 16 Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Mestre quem creu na nossa pregação? 17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Yah. 18 Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo. 19 Mas digo: Porventura Israel não o soube? Primeiramente diz Moisés: Eu vos porei em ciúmes com aqueles que não são povo, Com gente insensata vos provocarei à ira. 20 E Isaías ousadamente diz: Fui achado pelos que não me buscavam, Fui manifestado aos que por mim não perguntavam. 21 Mas para Israel diz: Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente ,
Povo de Israel, aproveite a oportunidade que Yah está dando, antes que seja tarde demais. Lembre-se que o salário do pecado (transgressão da lei) é a morte, mas o dom gratuito (graça ) é a vida eterna por Yahoshua ha Mashiach.
2 corintios 6:14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça( os quem tem a lei e os mandamentos) com a injustiça( os que não guardam as leis e os mandamentos)? E que comunhão tem a luz (torah)com as trevas(os sem torah)?
2 Timoteo 1 Paulo, apóstolo de Yahoshua Ha Mashiach, pela vontade de Yah, segundo a promessa da vida que está em Yahoshua Ha Mashiach, 2 A Timóteo, meu amado filho: Graça, misericórdia, e paz da parte de Yah o Pai, e da de Yahoshua ha Mashiach, nosso Mestre.
2 Timoteo 2;22 Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça
,(lei, mandamentos) a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Mestre. Observem a instrução dele aqui, vejam bem o que ele está nos ensinando a fugir e o que ele está nos orientando a seguir, só conseguimos ter paz entre aqueles que desejam seguir os mandamentos de Yah, os que praticam a justiça=(leis e mandamentos) através de Yahoshua
2 Timoteo 3:16 Toda a Escritura (Torah, profetas, escritos,os chamado“ velho testamento“) é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; , aqui ele não estava se referindo as suas cartas nem aos chamados evangelhos porque nessa época esses livros e cartas ainda nem haviam sido escritos, nem existiam ainda,
Efesios 6:14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; De acordo com João 17:17 a palavra de Yah é a verdade, de acordo com Salmos 119:152 as leis e os mandamentos de Yah são a verdade, vemos também em Salmos 119:172 que a justiça = as leis e mandamentos de Yah, portanto aqui Shaul está a nos dizer que se se voce anda com Yah, cinge os seus lombos com a verdade= leis e mandamentos, veste a couraça da justiça= leis e mandamentos , a torá irá proteje;lo de seus inimigos, essa é a armadura de Yah, ande nela.
Filipenses 1:9 E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, Assim que começamos a crescer em conhecimento diante do Pai e essas coisas que nunca ouvimos antes passam a ser parte da nossa caminhada, nos torna claro através do entendiment espiritual que Yah está nos dando através da su palavra que Shaul nunca aboliu com a lei, isto é apenas a fundamento, assim como Kephas disse que essas coisas são dificies de entender porcausa daqueles que torcem as escrituras.

Mateus 7:21 Nem todo o que me diz:Mestre, Mestre! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Mestre, Mestre, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Iniquidade, iniquio= os que não cumprem a lei , os sem torá.
Muitos profetizarão em o nome de Yahoshua, assim como muitos expulsarão demonios no nome de Yahoshua, e farão muitas maravilhas em o nome de Yahoshua, mas continuarão na iniquidade, não é porque simplesmente alguém ensina ou fala em o nome de Yahoshua que esse tal é dele, temos que provas os espiritos se eles são de Yah, os fariseus também conheciam bem a lei mas eram hipocritas, uns conhecem a torah, mas descreem no Messias= a torah viva, outros fazem grandes obras em o nome de Yahoshua, mas desprezam as leis de Yah , portanto precisamos estar atentos. Cada qual examine a si mesmo.

Nossa próxima lição será sobre o livro de Galatas, se Yah assim permitir.

Donnerstag, 20. August 2009

Paulo, cristão ou israelita? aboliu ou não com as leis de Yah?

Será que Paulo (emissário Shaul) aboliu com as leis de Yah?
Este é atualmente um dos temas mais discutidos ou comentados, será que o emissário Shaul aboliu com as Leis de Yah? Ou será que está sendo feita uma interpretação erronea das palavras, (cartas)de Shaul?
antes de começarmos mais este estudo, vamos fazer a seguinte classificação:

As escrituras ou o „Velho Testamento“ como é conhecido por muitos é composta dos primeiros cincos livros (Genesis, Exodo, Leviticos, Numeros e Deuteronomio) ou seja a Torá, os livros dos Profetas ou Nevi´im e os chamados escritos ou ketuvim entre eles os livros poeticos, ou seja, um resumo da Lei, Profecia e Poesia.
A parte mais conhecida como „Novo Testamento“ é na verdade uma NOVA ALIANÇA (ha brit hadascha) , esse renovo na aliança se deu a partir do momento em que o sangue de Yahoshua foi derramado em favor dos homens, A Aliança no Sinai foi estabelecida, selada, com sangue de animal, (bezerro) Exodo 24: 8 „Então tomou Moisés aquele sangue, e espargiu-o sobre o povo, e disse: Eis aqui o sangue da aliança que Yah tem feito convosco sobre todas estas palavras“. Com a renovação dessa Aliança foi requerido por Yah o Altissimo, o sangue de um justo, Yahoshua Ha Maschiach. Hebreus 12: 24 E a Yahoshua, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.
Bom, esta NOVA ALIANÇA que muitos chamam de NOVO TESTAMENTO não aboliu com as Leis e os Mandamentos do Altissimo assim como veremos mais adiante, mas simplesmente substituiu o sacrificio de sangue dos animais para perdão, purificação de pecados pelo sangue do Filho de Yah, Yahoshua que atualmente é o nosso intercessor diante de Yah o Pai, seu sangue nos purifica de todo o pecado 1 João 1:7 Mas, se andarmos na luz *torá *, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Yahoshua Ha Maschiach, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. .
Em Mateus cáp.4 vers.6 Yahoshua citou as escrituras, Ele disse a Satanas“ Também está escrito: ...... escrito aonde? Que escrituras são essas que Ele citou? Ele citou as escrituras sagradas é claro, o tal chamado pelas igrejas de ANTIGO TESTAMENTO,
e se era antigo, velho, sem importancia, já abolido, então porque é que Yahoshua, seus discipulos, emissário Shaul citam constantemente as escrituras?
E o que mais eles poderiam citar se nessa epoca os relatos sobre a NOVA ALIANÇA (Novo Testamento) sobre a vida do Messiyah e a sua missão, a dos discipulos etc... ainda nem haviam sido escritos?
Mais uma vez , as escrituras são uma composição de todos os Livros do chamado „Velho Testamento“, e os relatos sobre a vida e missão de Yahoshua os discipulos e as cartas de Shaul fazem parte dos escritos da 'NOVA ALIANÇA', isto é: uma sequencia dos acontencimentos narrados antes, não há necessidade de dividirmos os escritos sagrados em Velho e Novo Testamento, Escrituras é o suficiente , pois o renovo da Aliança é simplesmente um complemento da Aliança já estabelecida por Yah com seu povo desde o inicio da formação de Israel
Os escritos a partir dessa Nova Aliança além de relatarem sobre a vida e a missão de Yahoshua, dos discipulos também contem as cartas (epistolas) escritas na maioria das vezes pelo emissário Shaul a diversas organizações messianicas daquela época, vejamos o que o emissário Shaul tem a dizer em suas cartas e qual a interpretação delas para nós nos dias atuais.

Emissário Shaul é um dos personagens prediletos do cristianismo, Paulo é o nome dado a ele pelos cristãos romanos e significa alguém de baixa estatura, pequeno, mas na maioria das vezes seus ensinos entre os cristaos sobressaem aos do próprio Yah ou Yahoshua , eles costumam fazer de Paulo um gigante, isto porque eles torcem as cartas de Shaul para adaptá-las as suas próprias vontades fazendo tentar parecer que Shaul fosse um cristão ou o fundador dessa doutrina.

Porcausa desses maus entendidos há entre os próprios hebreus israelitas grupos separados que desprezam as cartas de Shaul e acreditam que talvez ele não fosse um verdadeiro hebreu ou tivesse se convertido ao cristianismo, mas isto não é verdade, Shaul permaneceu nos ensinamentos das escrituras, as religiões ou melhor o cristianismo é que mudaram a história dele, assim como tentaram fazer conosco, os hebreus, quando eles se referem a si próprios como sendo o novo israel, Shaul cria e obedecia os mesmos principios que nós, os hebreus israelitas, ele também era hebreu messianico e mantinha as leis e mandamentos da torah de Yah, assim como nós também, Shaul era um dos nossos irmãos, da familia de Yah.
2 Pedro (Kephas) 3:15-16 . E tende por salvação a longanimidade de nosso Mestre; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; 16 Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.
Aqui vemos claramente que os escritos de Shaul eram dificeis de serem interpretados, porisso na maioria das vezes tanto os ensinamentos das escrituras como as cartas de Shaul eram torcidos (mau interpretados) só que para a própria perdição daqueles que assim fazem e ensinam.

Mas quem era Shaul?

Sabemos que Shaul não era um dos doze que acompanhavam Yahoshua, Shaul apareceu muito mais tarde, mas se você observar através do cristianismo poderá até se confundir com Shaul acreditando ser ele um dos doze ou talvez até mesmo sendo o próprio Messiyah porcausa da maneira como eles torcem as escrituras, nenhum dos discipulos ou mesmo Shaul nunca disse nada que não devemos mais guardar as leis, a lei é para ser guardada até o dia final quando então seremos transportados a presença de Yah, a lei não foi abolida, me refiro aos ( 10 Mandamentos, Leis dietárias Lev.11, etc..)
Shaul costumava ensinava aos gentios nas sinagogas ensinando a eles como deveriam se conduzir de acordo com a palavra de Yah, na epistola de Galatas uma vez ele questiona : 9 Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Quem transmitiu aos Galatas essas falsas boas novas? esse outro evangelho?_ e então ele começou a explicar aos galatas o que significava as boas novas, os galatas costumavam escutar a palavra de Yah, mas tinham por costume não se desviar de seus atos pagãos por causa da cultura deles, e eles estavam tendo problemas em se adaptar ao meio de vida estabelecido por Yah, assim como os gentios atualmente , os escritos de Shaul nada mais são que cartas, assim como nos dias atuais escrevemos emails uns aos outros, não confundir cartas de Shaul com as escrituras, Torah, Yah autorizou o escrito dessas cartas por motivos especificos.

Actos 7 fala sobre o apredejamento de Estevão, Estevão assim como Moisés também ensinava sobre as Leis e os Mandamentos de Yah, este é o motivo pelo qual ele foi apedrejado.
Actos 7:58 E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo. Todos os que estavam na cidade depuseram as suas capas e depositaram aos pés de Shaul,
isto indica que Shaul estava presente na ocasião em que esses emissários apredejavam Estevão, pelo fato dele estar ensinando sobre a fé messianica, Shaul era parte daquela multidão, que consentia na morte de Estevão, nessa época Shaul ainda não tinha tido um encontro com o Messiyah Yahoshua.
Actos 8:1-3 E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a comunidade dos fiéis que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos. 2 E uns homens piedosos foram enterrar Estêvão, e fizeram sobre ele grande pranto. 3 E Saulo assolava a comunidade dos fiéis, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão.
Nessa epoca Shaul costumava arrastar e prender os fiéis, Porque é que fazia isso? R. porque eles professavam a fé messianica, criam em Yahoshua o Messiyah este era o motivo pelo qual Shaul costumava persegui-los.
Actos 9: 1-2 1 E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos de Yahoshua , dirigiu-se ao sumo sacerdote. 2 E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita= o caminho de Yah (NetivYah), quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
Qualquer que professasse sua fé no Messiyah, que tivesse parte na chamada „seita dos messianicos“, se isto chegasse aos ouvidos de Shaul , seria por ele perseguido, isto é profundo veja quão profundo nas trevas esse irmão estava.

Era Shaul cristão ou israelita?
Filipenses 3:5 5 Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei (Torah), fui fariseu;
Shaul pertencia a uma das organizações existentes naquela época chamada de Farisaica, essa organização apesar de serem profundos conhecedores da lei, costumavam encher a mente das pessoas com coisas futeis, pois não tinham a interpretação espiritual da lei assim como veremos mais adiante.
Quem fazia parte dessa seita dos fariseus?
Os Fariseus eram uma organizaçao israelita, que existia na epoca do Messiyah. Yahoshua travava muitas batalhas espirituais com os saduceus e com os fariseus, a todo o tempo ele os admoestava, contestava os seus atos. Shaul era um israelita da tribo de Benyahmin, durante o tempo do Messiyah as tribos existentes em Israel eram as tribos de Judá (Yahudah), tribo de Benjamim (Benyahmin) e a tribo dos Levitas, Shaul era hebreu dos hebreus de acordo com a seita dos fariseus.
Actos 23:6 E Paulo, sabendo que uma parte era de saduceus e outra de fariseus, clamou no conselho: Homens irmãos, eu sou fariseu, filho de fariseu; no tocante à esperança e ressurreição dos mortos sou julgado

Quem eram os fariseus?
Mateus 23: 1-2 1 Então falou Yahoshua à multidão, e aos seus discípulos, 2 Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
Yahoshua disse que os escribas e fariseus assentam-se na cadeira de Moisés, porque eles eram os lideres religiosos daquela época, os fariseus eram a organização religiosa daqueles dias e os escribas eram os responsavéis pela tradução das escrituras. E quem era Moisés e o que significa assentar-se na cadeira de Moisés? R.Moisés era um servo de Yah que através da inspiração de Yah liderou os filhos de Israel ao conhecimento da Torah, foi ele que ensinou a Lei aos filhos de Israel, Moisés era um legislador, instrutor da torah, quando Yahoshua disse que os fariseus assentam-se na cadeira de Moisés, ele estava se referindo que os fariseus eram os instrutores da lei, apesar de que os fariseus ensinavam sobre a lei mas agiam de forma diferente de seus ensinamentos, eles eram hipocritas= alguém que sabe ensinar o que é certo mas age de forma errada.
Mas eles eram uma organização religiosa, eles eram os instrutores da Lei, quando Shaul se refere como sendo um próprio fariseu, ele está a nos dizer que ele também era um dos instrutores da Lei, ele era parte dessa organizaçao, em nenhuma de suas cartas presenciamos Shaul ensinar contrario as leis de Yah.
Mas foi somente após a sua conversão que Shaul teve um grande entendimento sobre Yahoshua Ha Maschiach, a torah viva, desde então ele passou a ensinar a lei com a visão e entendimento espiritual , porque Yahoshua representa a Torah viva, os fariseus não conseguiam mais compreender o que ele estava falando, assim como também antes o próprio Shaul não conseguia compreender e porisso perseguia os fiéis, pois ele agia sob a influencia da doutrina dos fariseus, mas quando ele enxergou o Messiyah, a luz (torah viva) que veio do alto começou a iluminar o seu coração, foi a partir daí que ele se tornou um grande servo do Altissimo Yah através de Yahoshua Ha maschiach.
Shaul guardava a Lei, após a sua conversão ele tornou-se um hebreu messianico, mas jamais um cristão , não de maneira nenhuma, ele conheceu ambos os lados tanto o farisaismo ( hebreus que guardavam as leis mas que não aceitavam o Messiyah como os hebreus messianicos *os que praticam a lei e aceitam Yahoshua o Messiyah, ainda hoje é assim em nosso meio.
Actos 24:14 14 Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho *netivYah* que chamam seita, assim sirvo ao Altissimo de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas (Torah, escrituras). Ele se encontrou com a fé daqueles que eram chamados os do caminho de Yah, esses eram os irmãos messianicos daquela época.
Na época de Shaul não existia algo chamado de „NOVO TESTAMENTO“, Shaul disse que ele cria em tudo o que estava escrito na Torah os primeiros cincos livros das escrituras palavra hebraica para instrução, lei, e ele também disse que cria nos profetas, e que ele também adorava o Altissimo de seus pais, aqui ele se refere a Abraão, Moisés Davi etc etc...todos esses adoravam a Yah, mas os cristãos a quem adoram?_ Eles não adoram a Yah, eles não creem nas escrituras (eles costumam chamar as escrituras de Velho Testamento) cristãos não creem na Torah nem nos Profetas, eles costumam desprezar e até dizem que a lei foi abolida portanto Shaul não poderia jamais pertencer a categoria dos cristãos, pois ele não aboliu com nada disso, cristianismo é uma religião sem lei, a maior de todas as religiões mundiais sem lei, eles lideram esse ranking, Shaul disse: eu adoro a Yah e acredito em tudo o que está escrito na Torah e nos Profetas, assim como nós os hebreus israelitas messianicos, a mesma coisa, estamos de comum acordo com Shaul, nós cremos na torah, nos Profetas e também ensinamos Torah e os Profetas recebemos o mesmo entendimento que Shaul. É muito fácil para alguém que não adora Yah abolir com as leis, isso já é antigo.
Actos 25:7-8 7 E, chegando ele, rodearam-no os israelitas que haviam descido de Jerusalém, trazendo contra Paulo muitas e graves acusações, que não podiam provar. 8 Mas ele, em sua defesa, disse: Eu não pequei em coisa alguma contra a lei dos israelitas, nem contra o templo, nem contra César.
Acusações sem prova, é o mesmo que enfrentamos atualmente, Shaul defendia-se dizendo que ele não cometeu nenhum pecado contra a Torah, lembre-se que pecado é a trangressão da Lei (torah), Shaul diz que ele não fez nada contra a Torah, porque é que ele faria isso, se ele cria na Torah?, nãofaz sentido alguém que crê na Torah ensinar ou ir contra os ensinos da Torah, os primeiros cincos livros das escrituras,é aonde vc encontra as leis e Mandamentos de Yah. Shaul se defende ao dizer que também não é contra o Templo de Yah que se situava em Yahrushalom e também não agia contrario as leis de Cesar, essa é a posição dos verdadeiros servos de Yah, não devemos transgredir as Leis de Yah nem a dos homens.
Shaul também celebrava as festas biblicas naquela época e isto é de acordo com a Lei, tudo o que estamos lendo nos mostra Shaul como sendo um justo servo de Yah ele se tornou justo após seu encontro com Yahoshua.
Actos 18:21 21 Antes se despediu deles, dizendo: É-me de todo preciso celebrar a solenidade (festa) que vem em Jerusalém; mas querendo Yah, outra vez voltarei a vós. E partiu de Éfeso. Percebem que Shaul guardava a lei?_ notem a exclamação de que ele necessita (a qualquer custo) celebrar essa festa, pois ele era praticante da lei.
Deuteronomio 16:16 Três vezes no ano todo o homem entre ti aparecerá perante Yah o Altissimo, no lugar que escolher, na festa dos pães ázimos, e na festa das semanas, e na festa dos tabernáculos; porém não aparecerá vazio perante Yah;
Todos os que são contra Shaul não tem como provar que ele era um falso profeta, antimessiyah ou que seus ensinamentos eram contra a Lei, , esse é o fundamento. Se partimos desse principio, Shaul disse: Eu creio na Torah, terei de voltar a Yahrushalom para celebrar a festa *lei* você terá que se guiar pelo fundamento, porque de tempo em tempo estaremos explicando todo o livro de galatas, aonde é feito as maiores interpretaçõs erroneas, temos que entender que ele não está escrevendo sobre o não cumprimento ou a abolição das leis, mas temos que procurar entender de que lei ele está se referindo.
Há alguns que defendem que os sacrificios devem continuar nos dias atuais e assim eles continuam sacrificando bodes outros galinha, bois, vacas ou ovelhas pelos seus pecados, antes isso era parte da Lei, ou seja era válido, mas porque não devemos praticar isso nos dias atuais? R. Porque nós temos Yahoshua , o Messiyah e era sobre isto que Shaul estava ensinando, porque os Galatas os Filipenses, os Corintios , todos aqueles gentios, pagãos costumavam continuamente praticar essas coisas, sacrificios, e muitos ainda continuam essas práticas nos dias atuais em certas religiões, eles ainda continuam sacrificando animais para obter perdão de pecados( este também é um dos motivos pelos quais Yah o Altissimo permitiu a destruição do Templo pelos romanos em 70 DC porque os israelitas mesmo após a morte de Yahoshua o Messiayah continuavam a sacrificar no Templo em Yahrushalom), naquela epoca havia nas sinagogas uma mistura de hebreus e gentios e Shaul estava tentanto ensinar sobre a lei de Yah a esses gentios e é justamente porisso é que ele fala que não há mais lei * mas se refere a lei sacrificial * mas isso não é carta aberta para voce sair pelo mundo pecando livremente, não é isto que ele está se referindo, que Yah nos livre de falsos ensinamentos.
16 Três vezes no ano todo o homem entre ti aparecerá perante Yah o Altissimo, no lugar que escolher, na festa dos pães ázimos, e na festa das semanas, e na festa dos tabernáculos; porém não aparecerá vazio perante Yah;
Shaul quando disse que teria que ir a festa em Yahrushalom estava cumprindo um desses mandatos aqui descritos em Deuteronomio 16.16 temos uma liçao sobre as festas em nosso Blog (Podemos comemoras as festas biblicas fora de Yahrushalom? ) para todos os que desejam ter um maior entendimento sobre as festas biblicas.
2 Cronicas 6: 6 Porém escolhi a Jerusalém para que ali estivesse o meu nome; e escolhi a Davi, para que estivesse sobre o meu povo Israel. Yah escolheu a Yahrushalom para ser o lugar aonde Ele fez habitar ali o seu nome este é o lugar da celebração das festas, entregas de ofertas e dizimos (proxima lição) sacrificios etc etc...
2.cronicas 7:16 Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias. Portanto mais uma vez vemos que Shaul não era contra a Torah nem contra os Profetas nem contra o Templo, mas ele era um mantenedor da Lei.
Romanos 2: 12-29 12 Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. 13 Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Yah, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. 14 Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Yah, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. 15 Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; 16 No dia em que Yah há de julgar os segredos dos homens, por Yahoshua Ha Maschiach, segundo o meu evangelho. 17 ¶ Eis que tu que tens por sobrenome israel, e repousas na lei, e te glorias em Yah; 18 E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei; 19 E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas, 20 Instrutor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei; 21 Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? 22 Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio? 23 Tu, que te glorias na lei, desonras a Yah pela transgressão da lei? 24 Porque, como está escrito, o nome de Yah é blasfemado entre os gentios por causa de vós. 25 Porque a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se tu guardares a lei; mas, se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão se torna em incircuncisão. 26 Se, pois, a incircuncisão guardar os preceitos da lei, porventura a incircuncisão não será reputada como circuncisão? 27 E a incircuncisão que por natureza o é, se cumpre a lei, não te julgará porventura a ti, que pela letra e circuncisão és transgressor da lei? 28 Porque não é israelita o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne. 29 Mas é israelita o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Yah.

Após lermos esses textos pergunte a si mesmo: Será que isso soa como alguém que está querendo abolir ou ensinar alguém a não cumprir com a Lei?
Muitos de nós que estivemos antes no cristianismo sabem perfeitamente do que estou falando, nós os israelitas temos a missão de transmitir a todos a palavra de Yah, não costumamos pregar sermões, mas a nossa meta é o ensino da palavra de Yah,
Lembre-se do que é o conceito do pecado é [transgressão da torah] João 3:4, Já aqui nos textos acima vers.12 diz: „ Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados“ indiferente se voce é pecador ou justo de qualquer forma voce será julgado pela Torah, Yah irá julgá-lo por todos os seus atos de acordo com o que está escrito na Torah, Pedro (Kephas) também fala sobre isto.
vers. 13 Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Yah, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. momentinho, aqui diz que os que praticam a Torah (leis e mandamentos de Yah) é que hao de ser justificados, os fariseus ensinavam a Lei, debatiam sobre a lei, mas eles não cumpriam a Lei e Shaul era um deles, na Lei está escrito que näo devemos roubar, matar, testemunhar falso contra o nosso próximo, etc etc.. pois o próprio Shaul costumava cometer todos esses atos, espere um momento, mas ele era um fariseu e os fariseus eram considerados os homens mais justos (corretos) daqueles dias, Shaul sabe muito bem sobre o que ele está falando aqui nestas epistolas, pois ele mesmo esteve lá entre eles, agora ele diz: mas os que praticam a lei serão justificados, se voce ouve que não devemos cometer adulterio, não devemos roubar e voce continua a praticar todos esses atos, como é que voce pode se considerar justo? Voce está violando a lei portanto voce é um pecador.
Vers.13 diz : Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Yah, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. Aqui Shaul dá a entender que havia gentios entre eles que eram justos, e mesmo apesar de näo compreenderem bem a justiça de acordo com a vontade de Yah, porque a eles não havia sido ensinado o que a justiça de Yah significa, portanto eles se tornaram a lei para eles mesmos, eles não se tornaram a lei de acordo com a lei de Yah, mas eles se tornaram a lei para eles próprios, de maneira que para voce fazer justiça de acordo com a vontade de Yah, voce precisa conhecer Yah, mas o Pai há de ter misericordia sobre as pessoas como estas sabem porque? muitos de nós estavamos nessa mesma categoria, estavamos praticando o que era justo de acordo com os nossos próprios pensamentos, estavamos a tratar as pessoas bem, mas ão tinhamos conhecimento de fazer isso de acordo com a Lei, mas Yah sabedor de todas as coisas viu isto e nos introduziu alguém para nos revelar a sua pessoa, para que praticassemos a justiça não de acordo com a nossa vontade mas de acordo com a palavra Dele, agora nossas mentes foram abertas para entender escrituras não devemos praticar a justiça de acordo com os nossos próprios pensamentos temos que examinar as escrituras para ver qual a vontade de Yah, temos que ser justos de acordo com a palavra de Yah.
Vers.15 Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; Agora shaul menciona muitas coisas sobre a Torah, mas não me recordo de te-lo visto mencionar uma única vez que não devemos praticar a Torah. Vers. 16 o dia em que Yah há de julgar os segredos dos homens, por Yahoshua Ha Maschiach, segundo o meu evangelho. 17 ¶ Eis que tu que tens por sobrenome israel, e repousas na lei, e te glorias em Yah; 18 E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei; A torah é a nossa instrução, inspirida por Yah revelado por Moisés aos filhos de Israel
vers.19 E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas, Cegos aqui nesse caso são os sem torah =(luz) sem conhecimento de Yah vers.20 Instrutor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei; 21 Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? 22 Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio? 23 Tu, que te glorias na lei, desonras a Yah pela transgressão da lei? 24 Porque, como está escrito, o nome de Yah é blasfemado entre os gentios por causa de vós.
Observem nesses versiculos que Shaul se dirigia aos fariseus daquela epoca numa linguagem que eles bem conheciam, pois eram observantes da Torah mas não praticantes , cada um de nós deve examinar-se a si mesmo antes de ensinar a outrem a palavra de Yah Mateus 23.3 diz 3 Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; assim procediam os fariseus daquela época, pois eram hipocritas e sobre isso que Shaul está falando nessa carta, ele está procurando mostrar que os mandamentos nos ensinam a não matar, não roubar não adulterar não adorar idolos, Shaul está querendo mostrar que o nome de Yah está sendo blasfemado entre os gentios porcausa do compartamento farisaico hipocrita de alguns israelitas que se comportam de maneira inadequada para aqueles que fazem voto de servir a Yah
vers. 25 Porque a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se tu guardares a lei; mas, se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão se torna em incircuncisão. 26 Se, pois, a incircuncisão guardar os preceitos da lei, porventura a incircuncisão não será reputada como circuncisão? Aqui Shaul demonstra claramente que a circuncisão feita de acordo com a aliança determinada por Yah é válida,mas ele Shaul ,faz a seguinte pergunte: qual o proveito da circuncisão, se não guardas a lei?, ele diz se voce foi cinrcuncidado e pratica a Torah, ótimo, excelente , mas se voce foi circuncidado e não pratica a Torah, então a sua circuncisão se tornou incircuncisão, nada representa, voce esta se colocando na mesma posição que os gentios incurcindados, os transgressores da lei, note que todo o tempo Shaul está falando contra os transgressores da Torah, contra o pecado, contra a violação da lei de Yah, ou será que estamos lendo passagens diferentes?_ Porque de acordo com alguns pregadores Shaul está ensinando contra a Lei, então pode ser que esses tenham em mão outros ensinamento que não são que nós não conhecemos, será esse o tal chamado "outro evangelho" ?–
vers. 26 Se, pois, a incircuncisão guardar os preceitos da lei, porventura a incircuncisão não será reputada como circuncisão? 27 E a incircuncisão que por natureza o é, se cumpre a lei, não te julgará porventura a ti, que pela letra e circuncisão és transgressor da lei? Desejamos que todos os hebreus aprendam isso, Circuncisão era requerido de todos os hebreus do sexo masculino, mas não somos o único povo a praticar a circuncisão, os egipcios e outras nações também exerciam essa prática, mas essa nunca foi uma prática das nações (gentios) porisso nos refereimos aos gentios como incircuncisos. Apesar de que gentios também podem se achegar ao mesmo ensinamento e pratica da Torah que os hebreus, basta que eles desejam seguir o caminho de Yah
Vers. 28 Porque não é israelita o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne. 29 Mas é israelita o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Yah.
O reino foi estabelecido, prometido para os filhos de Israel, mas se voce não é circuncidado em seu coração, não será digno do reino, e então haverá oportunidade para todos os gentios que praticam a Torah e que desejam servir Yah de todo o coração esses estarão no reino e a voce hebreu a quem o reino foi prometido estará de fora, terrificado, com ranger de dentes.
O que é um coração circuncidado? isso significa que a sua mente está limpa, pura, de maneira que voce consegue compreender as verdades de Yah, seu coração e sua alma (ser) estão purificados e agora voce sabe como agradar ao Pai, nós sabemos quem são os filhos de Israel de acordo com a carne, e isto é importante sabermos, Shaul era um israelita da tribo de Benjamim, mas para ser parte daqueles israelitas que estarão no reino, os justos diante de Yah, os remanescentes, voce precisa ter o seu coração circuncidado, a mente pura para poder receber o entendimento que vem de Yah, portanto Shaul estava se dirigindo a toda essa classe de fariseus hebreus malignos daquela época que eles deveriam praticar a torah de todo o coração pois a lei é justa.
Romanos 7:1 Não sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive? Shaul aqui não está se dirigindo aos cristãos, mas aqueles que sabem e praticam a Lei
2 Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido. 3 De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.* Temos uma lição sobre isso na internete, aqui Shaul diz claramente que a mulher casada está ligada ao marido enquanto ele viver, mas se ele der a ela uma carta de divorcio então a mulher fica livre da lei que a prende ao marido*
4 Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo do Messiyah, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Yah.* Quando estavamos na carne o pecado agia em nossos membros, gerando frutos para a morte, 5 Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. 6 Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra. Aqui Shaul está se referindo ao entendimento espiritual há aqueles que mesmo apesar de praticarem a lei não tem o entendimento espiritual da lei, estão praticando apenas por praticar, mostrarem aos homens que praticam , mas quando chegamos a fazer parte do corpo do Messiyah, nos tornamos outros, é como se ressuscitassemos da morte começassemos a dar fruto para a vida, chegando ao pleno entendimento da lei, não apenas compreendendo como se aplicar a lei, mas como fazer isso de maneira justa, ele diz que quando estavamos na carne, as paixões dos pecados, que sao pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte, lembre-se que Shaul ele mesmo guardava a lei, ele era um Fariseu e mesmo ele guardando a lei ele perseguia os fiéis e se ele continuasse a seguir esse caminho, ele mesmo iria morrer a segunda morte, mas graças a Yah que o Messiyah veio para nos dar um pleno entendimento da lei e para nos aperfeicoar a nossa caminhada diante de Yah, então pudemos nos separar do caminho da morte e agora seguimos os seus passos e desde esse momento ele nos deu novo entendimento*
7 Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás. * Mas uma vez Shaul nos mostra que a lei foi o que o instruiu a saber o que era o pecado e a fugir dele, sem o conhecimento da lei, Shaul nem qualquer um de nós saberia o que é o pecado, e dessa forma talvez iriamos até praticar o bem, mas de acordo com o nosso próprio pensamento*
8 Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado. * se não temos Lei também não temos transgressões, pecados* se não temos torah (lei), não temos pecado, e se não temos pecado pra que julgamento? como é que Yah vai poder nos julgar, de acordo com o que vai ser feito esse julgamento se não há lei_? no que será baseado, O que é que determina que um homem é justo, o que é que determina que um homem é pecador_? É a Lei, é claro!
9 E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri. 10 E o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte. 11 Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou. * Shaul praticava aquilo que os outros fariseus o haviam ensinado a praticar, ele aprendeu aos pés do fariseu Gamaliel mencionado em Atos 5, ele está tentando nos mostrar que por ele ser fariseu ele conhecia e praticava a lei, mas de acordo com o que havia sido ensinado, ele não tinha entendimento espiritual do que ele estava fazendo, assim como alguns israelitas nos nossos dias, eles praticam a lei, sem conhecer Yah, porisso é que precisamos de Yahoshua, porque ele é o nosso exemplo de como fazermos isso, de como se tornar a torah viva*
12 E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. *Isso não soa como alguém que dizem ter abolido a lei *
13 Logo tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno. *Aqui ele está se referindo ao pecado que operou nele através da Torah porque ele guardava a Torah (Lei) mas de acordo com os ensinamentos dos escribas e fariseus, os quais o próprio Messiyah nos aconselhou a ouvir o que eles dizem mas não praticar o que eles praticam em Mateus 23.3 pois são hipocritas, Shaul desmembrou todo esse entendimento que a Torah era boa, mas que tinha se tornado algo ruim para ele, pois não a praticava de acordo com a vontade do Pai, mas de acordo com o ensinamento de homens que apenas conheciam a letra mas não o espirito (Yah), esse era o entendimento que ele tinha, mas Yahoshua veio e através do messiyah fomos feitos habéis a compreender na caminhada espiritual que temos com ele, entendimento espiritual significa que apesar de praticarmos a torah, devemos te-la guardada na mente e no coração, agora Shaul chegou ao conhecimento do que Yahoshua estava falando em Mateus 5:28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela * A torah ainda continua sendo válida todos nossos atos serão julgados através do que está escrito na Torah , Satanás até pode usar os mandamentos contra voce ele sempre pergunta: voces näo leram? Está escrito nas escrituras? em Lucas cáp 4 , em Mateus cáp 4 Satanás estava tentando usar as escrituras contra Yahoshua, ele disse: Se jogue abaixo desse penhasco, Não foi assim que Yah disse? Que enviaria seus anjos.... sim meus irmãos é isso mesmo que o livro diz, mas voce terá que retornar ao entendimento espiritual do verdadeiro significado, e é sobre isto que Shaul está procurando ensinar aqui, voce precisa ter o entendimento que vem do alto de outra forma voce será um grande pecador mesmo observando torah, Shaul não aboliu com a lei.
14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Esse é um entendimento que a maioria das pessoas consideradas religiosas não tem, principalmente judeus e cristãos, Shaul diz claramente que a Lei é espiritual o que é que ele quer dizer com isso? Isso significa que o entendimento é espiritual, o entendimento que vem do alto é espiritual por ex. Três vezes ao ano todos devem comparecer a Yahrushalom para celebrarem a festa, este é o entendimento segundo as escrituras, mas o entendimento espiritual que Yah nos dá é que näo podemos celebrar as festas fisicamente se Yah não nos proporciona os meios espirituais para celebrarmos, (sacedortes, templo, animais de acordo com a determinação dada por Yah etc....) nós recebemos o entendimento espiritual do que o Pai está dizendo, mas o que dizer daqueles que leem esta determinação, saem a esquina procurando por um pedaco de bezerro sabe-se lá quando foi abatido, dilacerado ou talvez até tenha sido estrangulado, de quantos anos, enquanto que o mandamento é para ser animal novo e tem que ser abatido o dia e horario determinado por Yah, o que estamos queremos mostrar é que essas pessoas estão celebrando as festas biblicas este é o entendimento huano, carnal, entendimento próprio e não de acordo com as normas estabelecidas por Yah, porque lhes faltam o entendimento espiritual e com isso ao invés de estarem guardando e praticando a lei estão simplesmente violando- as e é justamente sobre isso que Shaul está falando sobre, isso é entendimento espiritual, não estamos falando sobre entendimento espiritual assim como os cristäos cotumam ensinar, pois confundem espiritual com aparições, fantasmas, mas estamos falando de entendimento que vem do alto que nos conduzirá a salvação, outro tipo de entendimento nos conduzirá a morte eterna.(entendimento carnal)
15 Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. 16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. Em outras palavras eu não faço a minha própria vontade, em entro em concordancia com a torah e isto é bom, irmãos não façam as coisas a sua propria maneira, observe a torah e peça a Yah entendimento espiritual, pois isto é muito importante.
17 De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. 18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. A carne sempre lutará contra o espiritual 19 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Entendimento carnal versus espiritual, a carne näo deseja se submeter ao espirito de Yah 20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Como é que voce se livra do pecado que habita em seu coração? Através da torah, irmãos e irmas, se voce não tem conhecimento de pecado, voce precisa aprender a Torah, pois através da Torah todo o conceito de pecado virá a seu conhecimento, e a unica coisa que pode remover o pecado da sua vida, é quando voce começa a praticar a Torah de acordo com o entendimento espiritual que Yah lhe dá.
21 Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. 22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Yah. Soa como alguém que aboliu com a lei? Soa como os ensinamentos dos cristãos? Não de maneira alguma 23 Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Shaul comenta sobre uma outra lei , que lei é essa ? é a lei do pecado, transgressão da lei, será que há alguma dificuldade de entendimentos nas palavras de Shaul? Para nós está bem claro sobre o que ele está se referindo.
24 Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? 25 Dou graças a Yah por Yahoshua Ha maschiach nosso Mestre. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Yah, mas com a carne à lei do pecado. Se voce serve Yah, se voce serve a torah de Yah na sua mente entäao voce terá condições de vencer a carne, por uns tempos Shaul era a favor da lei mas agora ele diz claramente que ele serve a lei de Yah, ele serve a Yah através da sua palavra que é a torah há uma grande diferença entre executar a lei e servr a lei, diferença muito grande
Romanos 8: 1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Yahoshua ha Maschiach, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. 2 Porque a lei (torah) do Espírito de vida, em Yahoshua ha Maschiach, me livrou da lei do pecado e da morte.(Yahoshua ele é a torah viva, a torah do espirito e da vida)
3 Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Yah, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; 4 Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. ( para que a justiça da torah se cumprisse em que nós precisamos receber o pleno entendimento espiritual, Yahoshua veio para completar ele veio para preencher e para que agora pudessemos chegar ao pleno entendimento espiritual, a justiça da torah sendo repleta em nós)
5 Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
A maioria dos cristãos gosta de citar esse verso, mas eles não entendem o que isto verdadeiramente significa, as coisas do espirito, aqui se refere ao espirito de Yah, que o levará ao conhecimento de toda a verdade, O espirito de Yah (espirito santo) nós conduz a toda a verdade, tudo isso se cumpriu com Yahoshua e este é o motivo pelo qual estamos recebendo esse entendimento espiritual nos dias atuais mas a todos aqueles que vivem de acordo com a carne eles colocam a sua mente nas coisas carnais
6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. O espirito do qual aqui está sendo referido é o espirito de Yah, o qual o conduzirá a toda a verdade (Leis e Mandamentos = Salmos 119:151) e a salvação isto é paz e vida o reino, de maneira que para voce alcançar tudo isto terá que não apenas guardar mas servir a torah de todo o seu coracão
7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Yah pois não é sujeita à lei de Yah (torah), nem, em verdade, o pode ser. 8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Yah. (Será que Shal quiz dizer com isso que temos espirito vivente dentro de nós? r. Não, ele aqui ele se refere a carne como pensamentos carnais, pensamentos do maligno, injustos, isso é a carne, mas viver com Yah, obedecer a Yah, isto é a vida no espirito =espirito de Yah)
9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Yah habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Yahoshua (= torah, palavra de Yah) , esse tal não é dele. Aqui Shaul desmonta com todo o imperio cristão religioso, não há base na doutrina cristã que ensina que Shaul (Paulo) tenha sido o fundador do cristianismo, alguém com tanto amor pela Torah jamais poderia ter iniciado uma crença contra a própria torah (leis e mandamentos de Yah) será que cristãos não leem as suas cartas, cristãos não tem o espirito do Messias , eles simplesmente desobedecem a tudo o que foi ensinado pelo Messiyah, e continuam na soberba e arrogancia, tudo o que temos a fazer e examinar as escrituras dessa forma voce mesmo perceberá os erros, mentiras que são ensinadas por essas instituições

Uma curta explanacäo sobre cristianismo
Cultura grego "helenismo" e a sua influência sobre Cristianismo Após a morte de Alexandre, o Grande cerca de 323 AC seu império, que constou da Ásia Menor, Pérsia e Egito, foi dividido entre seus quatro generais (Daniel 11: 1-4). Ptolomeu, um dos mais confiáveis generais de Alexandre e seu amigo de infância, se tornou governante supremo do Egipto (cerca de 323 AC - 283 AC), com o título Meryamun Setepenra que significa 'Amado de Amun, escolhido de Ra' ele tomou conselho com Faraó e assim se tornou o primeiro Faraó grego.Quando os gregos invadiram Egito eles trouxeram consigo a sua cultura "helenismo", que incluía os seus deuses e símbolos religiosos. No Egito o culto de Osirapis tinha sido estabelecida desde a 18 ª dinastia (ca. 1550- 1292 AC). Possivelmente para intercambiar Egito a cultura grega e assim poderem subjugar os povos sob o dominio de uma religião, os gregos acrescentaram aos cultos egipcios as suas próprias divindades. Os atributos de Zeus, Helios, Dyonisus, Hades, e Asklepius foram combinados para formar um novo deus chamado Serapis. Serapís tornou;se o deus supremo da majestade celestial e o sol 'Zeus e Helios', fertilidade »Dyonysus", os deuses do submundo e da vida, assim como o da cura' Hades e Asklepius ". O título "Khristos« a forma grega para a palavra egípcia "Karast ' que significa ungir o corpo de um defunto com óleo, em preparação para o enterro. Este processo de unção com óleo era para mantêr o corpo intacto para o pós-vida segundo o culto de Osiris . Os gregos incorporaram esta prática, com o culto de Serapis. Após sua morte Serapis tornou-se o ungido ou Karast (Khristos em grego), deus dos mortos e do submundo. A seguinte citação é do imperador romano Adriano remetida aos adoradores de Serapis em Alexandria, Egito. "Egito que voce me recomendou o, minha adorada Servanius, tenho a sensação de que é totalmente inconstante e incoerente, e continuamente sobre arado por cada respiração da fama. Os adoradores de Serapis (aqui) são chamados de cristãos, e aqueles que se dedicam ao deus Serapis (acredito eu), são chamados os bispos de Cristo. " Imperador romano Adriano 134 DC Cristianismo deu inicio assim que os adoradores do culto a Osiris, em sua forma hellenizada, Khristos e Serapis passou a ser conhecido como"Cristo" . Essa nova religião se propagou do Leste à Terra Santa e muito além. De acordo com o historiador judeu Flávio Josefo, Ptolomeu capturou Jerusalém e Judéia por engano e levou muitos israelitas cativos e os aprisionou em guarnições por todo o Egito, Alexandria, onde o culto à Serapis tinha se enraizado. Depois do reinado de 40 anos de Ptolomeu I Soter, seu filho Ptolomeu Philadelphus governou Egito. Philadephus sancionou a tradução da Torah do idioma hebraico para o grego. E para obter a assisistencia de 70 anciões israelita para concluirem a tradução dos textos da esritura, Aristeus, um confiante de Ptolomeu Philadelphus, convenceu os regentes a libertar os hebreus que haviam sido capturados, que naquela época (283 AC) numeravam mais de 120.000. A lógica era fazer todos crerem que o deus que introduziu Ptolomeu no reino era o mesmo que deu as leis e os mandamentos para os hebreus , neste caso os gregos se referiam a este deus como Zeus. A tradução da Torá hebraica deu aos estudiosos Gregos / europeus a visão necessária da natureza de Yah, o Soberano dos hebreus e do próprio povo hebraico, desta forma eles inventaram uma doutrina plausível à imagem de seu deus Zeus cuja imagem é intercambiável com Serapis. Eles transpuseram a imagem de Zeus / Serapis sobre Yah o supremo Criador. Durante o primeiro Conselho de Nicea em 325DC, o Imperador Constantino autorizou a compilação de textos religiosos em um livro chamado por eles de „o Novo Testamento“, desta forma eles instituiram o falso Jesus, o Cristo como Senhor e Salvador . {O verdadeiro Salvador é Yahoshua Ha Mashiach}Helenismo gradualmente e sutilmente transformou a história do povo de Yah que viveu parte de sua história no Continente Africano, Nordeste África em um livro europeu , do preto ao branco. Cultura grega combinado com poderio militar romano dominou esta parte do mundo. Hoje, quando Israel ou Egito é visto através da lente da mídia ocidental, a presença Africana na terra, é sempre escamoteada ou vista como sinonimo de escarnio e zombaria. O processo de transformação foi deliberal, Hebreus eram capturados ou se escondiam em outras areas ou fugiam da perseguição dos exércitos invasores estrangeiros migrando assim cada vez mais do sul e do oeste para o interior da África. Os Hebreus que permaneceram foram obrigados a se adaptar a cultura grega o helenismo. Em 167 DC, Antiochus IV Epiphanes, governador da Síria capturou Jerusalém. Ele profanou o Templo, oferecendo o sacrifício de animais da espécie suína no altar, ele proibia circuncisão sobre pena de morte, familias hebraicas inteiras eram vendidas a escravidão, ele ergueu um altar para Zeus no Templo de Yah, queimou, destruíu todas as cópias da Torah hebraica e ordenou a matança daqueles em posse delas. Aqueles que desobedecessem eram submetidos a torturas horríveis. Agora o campo foi aberto para o messiyah hebreu Yahoshua, Roma é agora a potência dominadora a influenciar os homens com a cultura grega 'helenismo'. Depois de anos de subjugação nas mãos de potências estrangeiras os israelitas tinham esquecido o verdadeiro culto a Yah o Altissimo de seus antepassados. A missão de Yahoshua o Messiyah foi a de levar os filhos de Israel de volta para as leis de Moisés, de volta para Yah. Durante seu ministério, a cada etapa ele era desafiado pelos hebreus religiosos daquela época mais conhecidos como fariseus e saduceus que haviam sidos altamente helenizados com a cultura greco-romana, desta forma os ensinamentos de Yahoshua se transformaram em uma ameaça à autoridade deles sob o controle de Roma e, portanto, para o próprio império romano. Yahoshua o ungido mensageiro de Yah foi executado pelos romanos por traição. Sua execução fez com que a palavra de Yah, a Verdade, e a verdadeira adoração ao Criador fosse interrompida por aproximadamente 2000 anos
(Amos 8: 11).
Durante este período os Eurogentios com a ajuda da Torah já traduzida foram capazes de transformar a história e a finalidade da vinda do Messias hebreu em uma história bem diferente da realidade através de fraudes nos escritos do chamado „Novo Testamento“.

o estudo biblico sobre as cartas de Shaul
continua............

Dienstag, 11. August 2009

Parte II do estudo sobre a Pré-existencia do Messiyah, Facto ou Ficção?

Hebreus 1:1. Havendo Yah antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, 2 A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. 3 O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa (substância), e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; 4 Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. 5 Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?
Verso 4 diz que Yahoshua se tornou mais excelente que os anjos. Quando foi que isso aconteceu?_ Yahoshua mesmo tendo a natureza humana, ter nascido no mundo , caminhou justamente fazendo a vontade de Yah o Pai, Ele veio como homem mais tornou-se mais excelente que os proprios anjos, desta forma ele herdou nome mais excelente que os anjos. Verso 5 diz: Tu és o meu filho Eu hoje te gerei, a qual dos anjos Yah se refere por esse termo? Esse tipo de relacionamento_ Filho e Pai e Filho só houve entre Yah e Yahoshua. Yah nunca se referiu assim a nenhum dos seus anjos.
Muitos costumam dizer que antes de vir ao mundo Yahoshua assumia a posição de anjo, alguns dizem ser Ele o anjo Miguel, mas será que podemos confirmar isso de acordo com as escrituras? Vemos claramente de acordo com esses versos que será uma controversia se tentarmos adaptar Yahoshua a uma posição de anjos, pois:
A qual dos anjos Yah disse ser seu único Filho?_Yahoshua cumpriu o seu ministério aqui na terra de uma forma tão elevada como jamais vista desde a fundação do Mundo, ele não recebeu poderes angelicais, mas sim o poder de Yah que pousava sobre Ele, assim também como sobre o rei Davi, Moisés e vários outros. 6 E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Yah o adorem. Sabemos que existem anjos que cobrem o trono de Yah e que Yahoshua lidera esses anjos, e também que todos os anjos de Yah se dobram diante de Yahoshua, anjos não tem dificuldade de fazer isso assim como observamos no meio dos homens, Yahoshua foi o primeiro homem a se tornar espiritual (corpo espiritual), mediante a sua justiça e obediência exercida aqui na terra Ele tornou-se o Messiyah, o redentor, nenhum profeta em tempo algum profetizou sobre a pre-existência de um anjo vindo sobre a terra, mas sim a vinda de um homem, através de um nascimento terrestre, virginal. Quando Abraão teve a visão sobre Yahoshua ele perguntou: „Quem é esse homem“?_Yeshayahu (Isaias 53)
7 E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo. 8 Mas, do Filho, diz: O Yah, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
Aqui vemos claramente que é feita uma distinção entre Yahoshua e os anjos.
Como podemos saber que Yahoshua ao vir ao mundo era homem e não espirito, anjo? Porque Ele nasceu aqui na terra através do útero de uma mulher , esteve por 3 dias e 3 noite na sepultura, morto, lembre-se que espirito não morre, se Yahoshua fosse espirito, anjo etc.. como é que Ele ia poder experimentar a morte?
Yah pela sua vontade determinou através da sua palavra( a palavra de Yah representa o próprio Yah) trazer aos homens a salvação (Yahoshua= salvação de Yah) tudo o que Ele determinou passou a existir em forma fisica (o verbo[palavra] se tornou carne) i João 4:2 Nisto conhecereis o Espírito de Yah: Todo o espírito que confessa que Yahoshua Ha Mashiach veio em carne é de Yah; 3 E todo o espírito que não confessa que Yahoshua Ha Mashiach veio em carne não é de Yah; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. o que significa dizer que o desejo de Yah (espiritual) tomou forma fisica (Yahoshua em carne) e habitou no meio dos homens ,Yahoshua em forma fisica humana sofreu, sentiu fome, sede, teve fortes emoções, etc.etc.assim como todos os homens mas através da sua obediencia a Yah, venceu e se tornou espiritual, nos deixando como exemplo que mesmo apesar de sermos formas fisica (humanos) também podemos vencer se formos obedientes a Palavra de Yah até o final, se Yahoshua já tivesse vindo ao mundo em forma de espirito (antes mesmo dele se tornar espiritual) qual seria a possibilidade para nós vencermos essa carne, qual seria o exemplo a seguir? Yahoshua disse eu venci , será que ele sabendo da nossa natureza estava a nos ensinar algo impossivél ? É claro que não, Yahoshua ele em sua natureza humana (carnal) venceu nos dando assim o exemplo de que nós se formos obedientes assim como ele foi também venceremos. Yahoshua é o nosso exemplo.
Será que Yahoshua poderia ter se rebelado? Será que Ele tinha livre arbritio? É claro que sim, Leia 2 Samuel 7:14 Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho (Yahoshua); e, se vier a transgredir, (Yahoshua teve livre arbitrio) castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens.
Daniel revelou o tempo da vinda do Messiyah, mas ele nunca disse que Yahoshua tivesse pre existido.
O espirito de Yah estava sobre Ele desde quando foi gerado mas Ele perseverou (vontade própria) na presença do espirito de Yah por toda a sua caminhada, lembrem-se que da idade de apenas 12 anos Yahoshua já estava ensinando no meio dos doutores.

Se Yahoshua pré-existiu, qual era então a sua função no céu ?
Ezequiel 22:30 E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.
Yah procurando entre os homens um intercessor ! Interessante ! Qual será a função do intercessor e porque é tão dificil encontrar um?

Nos dias de Ló, quando Yah destruiu Sodoma e Gomorra ele enviou 3 anjos, mas antes ele disse que se tivesse 10 justos naquela cidade Ele não a destruiria, entre esses 3 anjos que destruiram a cidade de Sodoma e Gomorra, alguns dizem que um deles era Yahoshua, alguns dizem que por Abraão ter se referido a ele por Senhor isso significa que um deles era o Messiyah, mas como mostramos em estudos anteriores quando os anjos vem em missão ordenados por Yah eles vem no nome e na autoridade de Yah, o nome de Yah é sobre Eles, o que é que o nome de Yah significa?_ O nome de Yah representa a sua autoridade, é como se a organização dos hebreus israelitas enviasse alguém para nos representar , essa pessoa não irá falar em seu próprio nome, mas no nome da organização, assim também é com os mensageiros celestes, eles vem representando Yah, trazem o seu nome e agem no nome de Yah.
Quando Yah pensou em destruir os filhos de Ysrayl, Moisés se apresentou diante de Yah para interceder pelo povo. Quando oramos sempre citamos em o nome de Yahoshua, assim fazemos porque Yahoshua é que dirige as nossas orações até ao trono de Yah, não podemos ir até ao Pai sem autorização do Messiyah, desta forma podemos observar claramente que Yahoshua tornou -se o nosso intercessor.

E antes dele quem é que intercedia a favor dos homens????!!

Se Yahoshua pre existia porque é que Ele não se apresentou diante de Yah quando nos tempos antigos Yah esteve a procura de um intercessor para a nação de ysrayl? É ilogico pensarmos que Yah estava a procura de um homem para interceder pela nação de Ysrayl, se caso Yahoshua já existisse. Será que não seria lógico Yah enviar de imediato Yahoshua para interceder pelo povo?.
I João2:11 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Yahoshua Ha Maschiach o justo
Atualmente Yahoshua é o nosso intercessor ele está com o Pai nas alturas, mas será que ele já tinha essa posição anteriormente?, se caso Yahoshua pre existisse nem Abraão nem Moisés necessitariam interceder a favor do povo de Ysrayl e Yah também não teria estado a procura de um intercessor para os homens, porque se Yahoshua pre existisse ele mesmo ia se apresentar diante de Yah para ser o intercessor do povo, mas a verdade é que Yahoshua teve que se tornar nosso intercessor e essa posição ele só alcançou após ele ter caminhado justamente, em obediencia a Yah aqui na terra, ele se tonou nosso intercessor, nosso sumo sacedorte, a palavra de Yah em forma humana, ele teve que lutar para tornar-se esses atributos, não procure retirar do Messias os atributos que ele mesmo lutou pra merecer do Pai doutra forma se tudo tivesse sido pré estabelecido estamos dizendo que ele não tinha vontade propria, é claro que tudo já estava nos planos do Pai, mas ele teve que lutar para merecer todos esses atributos, para que agora possamos ter um intercessor celestial o que antes não tinhamos.

Muitos questionam sobre os pecados dos nossos antepassados e sobre a severidade da punição pelos pecados, bom a resposta é; porque naquela época não havia intercessor, até mesmos os sacedortes daquela época muita das vezes andavam por caminhos errantes diante de Yah, porisso na maiora das vezes não podiam interceder em favor do povo, era necessário ser um homem justo para interceder pelos pecados do povo, este é o motivo pelo qual Yah disse: hei de procurar por um intercessor, mas ele não conseguiu encontrar nenhum,
Agora temos um intercessor celestial que está sempre disposto a interceder por nós, não há mais necessidade de derramarmos sangue de animais para a purificação dos nossos pecados, Yahoshua derramou seu sangue por nós, e porisso agora Ele pode interceder diante do Pai a nosso favor, porisso não devemos nunca desprezar o favor de Yahoshua há aqueles que negam a sua existência, mas sem Yahoshua é impossivél nos achegarmos ao Pai.

Yahoshua nosso Messiyah (enviado de Yah)

Mateus 16:13 Indo Yahoshua para os lados da Cesareia de Filipe, perguntou a seus discipulos: Quem diz o povo ser o filho do Homem?
Filho do homen significa ser humano, não espiritual , alguns pensavam que Yahoshua era um dos profetas porque nessa época alguns acreditavam em reencarnação, isso porcausa das filosofias pagãs gregas e romanas que estavam perpretando a mente de alguns daquela epoca. 15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? 16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Messias, o Filho de Yah. 17 E Yahoshua, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
O que foi que o Pai revelou?_ Que Yahoshua é o Messiyah, filho do Altissimo Yah, ele não disse que ele era Miguel o arcanjo, ou algo parecido a ele foi revelado que Yahoshua é o Messiyah repare que aqui diz que a Pedro foi revelado, Yahoshua não teve pre existência nos céus, e sim foi revelado (passou a ser, existir) pelo Pai ser seu filho amado.

Porque é tão importante sabermos que era sobre a vinda de Yahoshua que os profetas profetizavam?
Messiyah significa o ungido (enviado) de Yah, o titulo grego Cristus significa ungido, antes da queda satanás também tinha esse titulo de ungido atualmente ele é o grande inimigo do Messiyah Yahoshua. Antigamente e até nos dias atuais muitos tem se levantado dizendo ser o messias, a chave principal para sabermos quem é o verdadeiro Messiyah, que foi profetizado tantas vezes em diversas partes das escrituras, é procurarmos por um que preencha todos os requisitos determinados por Yah e revelado pelos profetas sobre o futuro Messiyah.
Os pré-requisitos do Messiyah :
Deste forma podemos observar se Ben Ammi (que vive em Israel [Dimona], Ramaz, Yahweh ben Yahweh (†), e tantos outros que dizem ser o messiyah preenchem esses requisitos.

1 Timoteo 4; 1 Mas o Espírito(Yah) expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
E muitos apostatarão da fé de que Yahoshua é o Messiyah, demonios ensinam que não há Messiyah, eles ensinam contra a palavra de Yah, demonios não desejam que cheguemos ao conhecimento da verdade pois a salvação é dada aos homens somente através do Messiyah Yahoshua.
2 Tessal.2:3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
antes de Yahoshua ser revelado pelo Pai como sendo o messiyah nem mesmo os seus próprios irmãos criam nele, só após eles ter sido morto e ter ressuscitado após o terceiro dia é que eles começaram a entender as profecias.
Lucas 24 :44 E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos (antigo testamento). 45 Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras (esta é a chave principal). 46 E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Messiyah padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
Os discipulos muitas das vezes não conseguiam compreender as escrituras porque o entendimento deles ainda não haviam sido abertos (verso 45)
Mateus 16: 21 Desde então começou Yahoshua a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia. 22 E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. 23 Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Yah, mas só as que são dos homens.

João 5 :46 Porque, se vós crêsseis em Moisés (lei, torah), creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. 47 Mas, se não credes nos seus escritos (leis de Moisés, torah), como crereis nas minhas palavras?

Deut.18; 18 Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar (Yahoshua)19 E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele. Qual era a função de Moisés ( ensinar as leis ao povo de Ysrayl, intercessor, o que é que um intercessor faz_? ele advoga, intercede em favor de outrem, portanto Moisés como intercessor do povo de Ysrayl apresentava diante de Yah as necessidades do povo, e é essa mesma função que o Messiyah Yahoshua exerce atualmente, intercessor do povo, porisso Yah disse a Moisés que suscitaria entre os filhos de Ysrayl um profeta assim como ele.
Qual eram as palavras do Messiyah_?
João 8; 28 Disse-lhes, pois, Yahoshua: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou.
João 12; 49 Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar. 50 E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.

Vemos claramente que Yahoshua preencheu os requisitos de Deut.18:18 Tudo o que Yahoshua somente falou as palavras do Pai . vers.49 diz que O Pai lhe deu os mandamentos o Messiyah não veio para trazer mandamento novo mas sim para ensinar o que o Pai já havia dito através de Moisés na sua palavra.

Sobre o nascimento virginal

Isaiah 7:14 Portanto o mesmo Yah vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel =Imm anachnu yah que traduzido é: Yah conosco. Aqui lemos claramente que esse seria um SINAL sinal é um indicador, muitos dizem que virgem (hebr.Betulah) aqui nesse caso é uma moça jovem (Almah, yalda) mas isso não vem ao caso, existem milhões de moças jovens pelo mundo inteiro dando a luz portanto como aqui diz que esse seria um SINAL , a única coisa que pode representar um sinal nesse caso é uma moça virgem concebendo dando a luz a um filho, não há relatos de que isto tenha acontecido mais de uma vez em toda a história humana, portanto este sim é um sinal e muito poderoso
Mateus 1:21 E dará à luz um filho e chamarás o seu nome YAHOSHUA; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. 22 Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte de Yah, pelo profeta, que diz; 23 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUYAH, Que traduzido é: Yah conosco. (El no hebraico significa poderoso, mas é na maioria das vezes usado em referencia aos anjos caidos que também são chamados de El ohim porisso preferimos usar o nome de Yah ao invés de titulos.
Genesis 12:1 Ora, Yah disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. 2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. 3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Vers. 3 Yah diz que todas as familias da terra seriam abençoadas através da semente de Abraão, como pode ser isto possivel? abençoadas com o que?_ R.:Salvação é claro, Salvação de Yah que é Yahoshua, o que mais poderia ser?! De qual semente descende o Messiyah_? dos filhos de Ysrayl, Yahoshua filho de Abraão, ou melhor da semente de Abraão.
Genesis 22:18 E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz. Descendencia, ou semente aqui é simbolica, não é plural, é no singular, Quem é a descendencia de Abraão?_ Yahoshua o Messiyah, Como é que a nações da terra serão abençoadas?_ Porque Yahoshua o Messiyah trará salvação a toda a terra. Yah disse: Na sua semente( singular) Abraão as nações (plural) da terra serão abençoadas
Mateus 1:1 Livro da geração de Yahoshua ha Maschiach, filho de Davi, filho de (Abraão).
Galatás 3:16 Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é o Messiyah.
Mais uma vez vemos que Yahoshua cumpriu os requisitos da profecia para o Messiyah, sendo da semente de Abraão
29 E, se sois de Messiyah, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.
O espirito de Abraão é fé e obediência, esses são os requisitos que o Messiyah preencheu.
Genesis 49 : 10 O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos.
Moisés era um legislador, assim como Yahoshua também, aqui diz que o cetro não se arredará de Judá, um dos requisitos do Messiyah era que ele teria de ser da tribo de Judá, Yahoshua é chamado de o filho de Davi, Davi era da tribo de Judá
Hebreus 7:14 Visto ser manifesto que nosso Messiyah procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
Os levitas sendo os sacedortes e os judaites ou yahuditas como sendo os legisladores assim como segundo a ordem de Melchisedeque, que era sacerdote e rei de Jerusalém. Bem nossos reis nunca foram sacerdotes e os nossos sacerdotes nunca foram reis, os sacerdotes eram das tribo dos levitas e os reis eram da tribo de Judá, mas essa será a nova ordem quando Yahoshua retornar quando então os reis serão tambem sacerdotes, outra vez podemos atestar que Yahoshua preencheu mais um dos requisitos sendo ele mesmo da tribo de Yahudah.
2 Samuel 7:12 Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência (Yahoshua) o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino. 13 Este edificará uma casa ao meu nome (Salomão), e confirmarei o trono do seu reino para sempre (Yahoshua). 14 Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho (Yahoshua); e, se vier a transgredir, (Yahoshua teve livre arbitrio) castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens. 15 Mas a minha benignidade não se apartará dele; como a tirei de Saul, a quem tirei de diante de ti. 16 Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será firme para sempre. (Salomão nem Davi viveram para sempre, aqui trata-se de Yahoshua o filho de Davi, que se assentará no reino de Davi e há de reinar para todo o sempre)
Temos aqui uma profecia de ambito dualitico. no ambito Fisico Yah se refere ao rei Davi e a Salomão seu filho, mas no ambito espiritual trata-se de Yahoshua.
Mateus (Mattityahu) 1:1 Livro da geração de Yahoshua ha Maschiach, filho de Davi, filho de (Abraão).
Mateus (Mattityahu) 15:22 E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada
.

Lugar do Nascimento do Messiyah

Miquéias 5:2 E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
Mateus 2: 1 E, tendo nascido Yahoshua em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, 2 Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos israelitas? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. 3 E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele. 4 E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Messiyah. 5 E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta: 6 E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia Que há de apascentar o meu povo de Israel. 7 Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera. 8 E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.
Oseias 11:1 Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho
. Exodos 20:2 Yah chama Ysrayl de seu filho primogenito, mas Yah também chama Yahoshua de seu filho unigenito, Yahoshua como sendo o filho espiritual que é maior que a posição do filho terreno (fisico) que é Ysrayl . Tudo o que acontece na vida fisica de Ysrayl é espelhado na vida espiritual de Yahoshua.
Mateus (Mattityahu) 2:14 E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito. 15 E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte de Yah pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.
Jeremias 31:15 Assim diz Yah: Uma voz se ouviu em Ramá, lamentação, choro amargo; Raquel chora seus filhos; não quer ser consolada quanto a seus filhos, porque já não existem
Mateus (Mattityahu) 2: 16-18 16 Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz: 17 Em Ramá se ouviu uma voz, Lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, E não querendo ser consolada, porque já não existem.
Isaiah 11:2 E repousará sobre ele o Espírito de Yah, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor de Yah
. Isso é o que deveria acontecer ao Messiyah, vamos confirmar se isto realmente aconteceu!
Mateus (Mattityahu)3: 16 E, sendo Yahoshua batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Yah descendo como pomba e vindo sobre ele. 17 E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Como teria sido possivel para o Messiyah ter obedecido a Yah, caminhado de acordo com a sua vontade, realizado todos os milagres se não estivesse sendo guiado pelo espirito de Yah ? Durante toda a sua caminhada aqui na terra observamos que Yahoshua esteve sendo guiado pelo espirito de Yah.
Isaias 40:3 Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho de Yah; endireitai no ermo vereda a nosso Criador 4 Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. 5 E a glória de Yah se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca de Yah o disse.
Mateus (Mattityahu) 3: 1 E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, 2 E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. 3 Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho de Yah, Endireitai as suas veredas
.

Anunciador de boas Novas

Isaias (Yeshayahu)61 :1 O espírito de Yah está sobre mim; porque Yah me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; 2 A apregoar o ano aceitável de Yah e o dia da vingança do nosso Criador; a consolar todos os tristes; 3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações de Yah, para que ele seja glorificado. 4 E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.
Lucas 4:14 Então, pela virtude do Espírito, voltou Yahoshua para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor. 15 E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado. 16 E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler. 17 E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: 18 O Espírito de Yah é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, 19 A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável de Yah. 20 E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. 21 Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.
Yahoshua estava tentando mostrar a eles que Ele é o MessiYah vers. 21 note que Ele diz HOJE SE CUMPRIU esta ESCRITURA EM VOSSOS OUVIDOS

O Ministério do Messiyah

Isaias 9:1 Mas a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia das nações. 2 O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
Mateus (Mattityahu)4:12 Yahoshua, porém, ouvindo que João(Yahcanan) estava preso, voltou para a Galiléia; 13 E, deixando Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, cidade marítima, nos confins de Zebulom e Naftali; 14 Para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías, que diz: 15 A terra de Zebulom, e a terra de Naftali, Junto ao caminho do mar, além do Jordão, A Galiléia das nações; 16 O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou. 17 Desde então começou Yahoshua a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

Viria montado sobre um jumento

Zacarias (Zacharyah)9:9 Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.
Mateus (Mattityahu)21:1 E, quando se aproximaram de Jerusalém, e chegaram a Betfagé, ao Monte das Oliveiras, enviou, então, Yahoshua dois discípulos, dizendo-lhes: 2 Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-mos. 3 E, se alguém vos disser alguma coisa, direis que Yahoshua os há de mister; e logo os enviará. 4 Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz: 5 Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga. 6 E, indo os discípulos, e fazendo como Yahoshua lhes ordenara, 7 Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima. 8 E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho. 9 E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome de Yah.
Hosana nas alturas! Hoshianu! Baruch Haba bshem YHWH
Salmos(Tehilim) 118.22 A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.
1 Pedro(kephas) 2:6 E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina, 7 E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo
,

sobre a morte do Messiyah

Isaias (Yeshayahu)53:3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Joao (Yahcanan) 1:10 Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. 11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Joao (Yahcanan)7:5 Porque nem mesmo seus irmãos criam nele
.
Os irmaos de Yahoshua, conheciam a Torah, os Profetas eles eram religiosos, mas nao criam que Ele era o Messiyah, isto porque até o presente momente seus olhos ainda nao haviam sido abertos para compreenderem as escrituras sobre o Messiyah, o mesmo acontece nos dias atuais, muitos leem as escrituras, mas näo tem conhecimento da verdade.
Salmos (Tehilim) 41:9 Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.
Lucas 22:3 Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze. 4 E foi, e falou com os principais dos sacerdotes, e com os capitães, de como lho entregaria;
Zacariyah 11:12 Porque eu lhes disse: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o meu salário e, se não, deixai-o. E pesaram o meu salário, trinta moedas de prata.
Mattityahu 26: 12 E disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata, 13 E desde então buscava oportunidade para o entregar.
Salmos (Tehilim)22:7 Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo: 8 Confiou em Yah, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer.
Mattityahu 27:31 E, depois de o haverem escarnecido, tiraram-lhe a capa, vestiram-lhe as suas vestes e o levaram para ser pendurado no madeiro.
Salmos 22:18 Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.
João 19:22 Respondeu Pilatos: O que escrevi, escrevi. 23 Tendo, pois, os soldados crucificado a Yahoshua, tomaram as suas vestes, e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e também a túnica. A túnica, porém, tecida toda de alto a baixo, não tinha costura. 24 Disseram, pois, uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela, para ver de quem será. Para que se cumprisse a Escritura que diz: Repartiram entre si as minhas vestes, E sobre a minha vestidura lançaram sortes
Salmos 16:10 Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Corrupção aqui é no sentido de morte, decomposição, portanto Yahoshua está falando que seu corpo não sofrerá a decomposição
Marcos 16:6 Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Yahoshua Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram.
Salmos 110:1 [Salmo de Davi] Disse Yah ao meu Mestre: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
A quem o salmista Davi está se referindo aqui neste texto?_ quem é o mestre de Davi?_ e quem é que está assentado a mão direta de Yah?_ quem Yah irá colocar seus inimigos debaixo de seus pés?
Hebreus 1:3 O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; *Aqui é feito referencia a Yahoshua o Messiyah.
Actos 2:33 De sorte que, exaltado pela destra de Yah, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis. 34 Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio diz: Disse Yah ao meu Mestre: Assenta-te à minha direita, 35 Até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés. 36 Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Yahoshua, a quem vós crucificastes, Yah o fez Mestre e Messiyah. 37 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? 38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Yahoshua Ha Maschiach, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; 39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Yah o Altissimo chamar.
Mateus 16:13 E, chegando Yahoshua às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? 14 E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. 15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? 16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Messiyah, o Filho do Altissimo Yah. 17 E Yahoshua, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.


Espirito ou folego de vida?

Mateus 27:50 E Yahoshua, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. ou*folego de vida* ?
Genesis 2:7 E formou Yah o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
Eclesiastes 3:19 Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
Será possivél alguém que já tenha o espirito que é imortal morrer? ou se o espirito imortal subiu a Yah então não seria mais coerente dizermos que o espirito de Yahoshua reapareceu na terra? mas segundo as escrituras, Yahoshua ressuscitou, se ele ressuscitou entao é certo que estava morto, ou será que essa doutrina está querendo nos dizer que o corpo estava morto e o espirito vivo? bom ressuscitar significa fazer voltar a vida, reviver, a carne precisa morrer para reviver o espirito, é como uma semente que quando lançada na terra morre pra depois reviver, assim é o espirito que precisa reviver a partir da morte do corpo, de outra forma é confusão. Yahoshua ressuscitou corpo espiritual e não corpo carnal, portanto não cremos que ele tinha antes de morrer espirito imortal, se não como seria possivél morrer por nós, mais uma vez espirito é imortal.

Missão cumprida, as escrituras provam que Yahoshua é o único e verdadeiro homem que se tornou o Messiyah; HalleluYah e a conclusão que podemos tirar dessa lição é que Yahoshua não teve pré-existência assim como a maioria das pessoas creem , ele também não desceu dos céus a terra como muitos costumam dizer, mas a palavra de Yah, (que é a representação do próprio Yah) essa sim é que veio ao mundo tornou-se carne e habitou em nosso meio, Yahoshua tornou isso possivél através da sua obediencia e caminhada de fé aqui na terra, desta forma a palavra de Yah pode encontrar guarida na vida de um homem justo e tornar-se a salvação de Yah (=Yahoshua) para todos aqueles que creem em seu NOME .
E ao invés de descer dos céus a terra na verdade Yahoshua ascendeu ou seja ele foi elevado da terra ao céu, e quem realmente desceu dos céus ou seja perdeu a sua posição e foi lançado abaixo aqui na terra é Satanás o adversário e enganador da humanidade, o mesmo que criou essa doutrina mentirosa e enganadora e que tem levados muitos a destruição.

CARTAS - RESPOSTAS
Esta é parte de nossa resposta as perguntas de uma irmã feitas através de email e que talvez possa servir para outros que também estão questionando sobre esse assunto.

N.R.
A irmã citou o livro do Apost. Joäo várias vezes, nesses versos Yahoshua fala sobre a primazia, aqui precisamos entender que primazia se trata Dele (Yahoshua) sendo o primeiro dos homens que herdou o reino de Yah, quando Yahoshua diz „Antes de Abraão, EU SOU“ Ele está se referindo que Ele é primeiro que Abraão no Reino de Yah, pois de todos os que até agora já morreram inclusive Abraão nenhum deles ressuscitou, Yahoshua é o primeiro de todos os homens que ressuscitou e agora está no reino de Yah, Yah planeja de acordo com Apoc. 20 trazer esse reino aonde Yahoshua está aqui pra terra, isso se dará após a ressurreição dos mortos.
Em João 12:37-47 trata-se de uma visão. Algumas vezes entendemos claramente que Yahoshua está se referindo ao reino vindouro
João cáp.1 A explicação sobre essa passagem a irma encontra abaixo nesse estudo e também no estudo biblico da Palavra e a imagem de Yah que se encontra no Blog.
Yah o Altissimo, soberano e conhecedor de todas as coisas, mesmo antes delas serem formadas já tinha traçado o perfil de Yahoshua, isso mesmo antes dele existir em forma fisica, assim como quando Yah disse HAJA LUZ, e a LUZ passou a existir da forma que pudessemos comtemplá-la, mas antes de Yah dar a ordem para que a luz viesse a existir a luz já existia, Yah é a própria luz, a palavra de Yah representa o próprio Yah, quando Ele deseja alguma coisa ele comanda através da sua palavra, o mesmo aconteceu com Yahoshua, Ele já existia nos moldes de Yah, mas só passou a existir ter forma fisica, apartir do momento em que Yah disse „Tu és o meu filho EU HOJE te gerei“.
Se afirmamos que Yahoshua desceu dos céus em forma de espirito e tomou forma humana, então o que estamos tentando afirmar é que Ele não morreu e não ressuscitou, porque Espiritos não morrem e depois vem a seguinte pergunta: ressuscitar do que ou pra que se Ele já era espirito?, espiritos não precisam de ressurreição, quem precisa de ressureição somos nós carne e sangue, primeiro porque carne e sangue não herdam o reino de Yah, depois porque essa carne e esse sangue precisam morrer para ressucistar o novo homem [corpo espiritual] irmã, as escrituras dizem em João 3:16 que o que é nascido da carne é carne o que é nascido do Espirito é espirito, o Pai Eterno jamais ia enviar Yahoshua para morrer ficar tres dias na sepultura se Ele fosse espirito, isso não faz o menor sentido, Yahoshua primeiro precisou vencer a carne , morrer, ressuscitar para se tornar corpo espiritual e entrar no reino de Yah, (carne e sangue não podem habitar o reino de Yah) essa doutrina pregada de que Yahoshua era deus-espirito-homem é mentira é a mesma doutrina da reencarnação, que diz que após a morte nosso espirito precisa novamente de um corpo e assim por diante, Na verdade os que creem nesta doutrina estão negando a morte de Yahoshua, lembre-se que se Yahoshua fosse espirito descido do céu ele não ia poder morrer por nós, espirito não morre. Porque é que Satanás e os anjos caídos que se transformaram em demonios estão vivos até hoje_? R. porque eles são seres espirituais, não morrem, as escrituras dizem que após o grande julgamento eles serão atormentados para todo o sempre no lago de fogo, mas não diz que eles irão morrer.É também bom lembrar que Yah o Altissimo segundo salmos 115.16 diz que os céus são os céus de Yah, mas a terra Ele deu aos filhos dos homens, Yahoshua nasceu de carne e sangue, ele precisou derramar do seu sangue por nós, ele teve nascimento terrenal, Yah já tinha em seus planos que Yahoshua ascendesse aos céus para lá habitar , mas os habitantes da terra ainda não tem o espirito, receberemos o corpo espiritual após a primeira ressurreição, Yahoshua já recebeu o corpo espiritual Ele foi o primeiro a receber o corpo espiritual.
através da morte de Yahoshua é que nós somos salvos , não tem outra maneira, se ele é espirito então ele não morreu por nós e se ele não morreu por nós então é vã a nossa fé, estaríamos perdidos se essa doutrina fosse verdadeira, a irmã está compreendendo o perigo das mentiras que Satanás criou, eu não duvido nada que Ele também tenha mudado ou torcido através de seus servos aqui na terra alguns trechos das escrituras para confundir a mente dos homens, irmã nesses ultimos dias é o próprio Yah que está abrindo a nossa mente para compreender as escrituras, Leia João 6:46, nós não temos compromisso com homens, nosso compromisso é com o Altissimo e o Messias, o Pai quer apenas de nós que falemos a verdade uns com os outros,

1 João 5: 6 ¶ Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Yahoshua; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito (Yah) é o que testifica, porque o Espírito *(Yah) é a verdade. E 1 João 4:2 Nisto conhecereis o Espírito de Yah: Todo o espírito que confessa que Yahoshua veio em carne é de Yah; 3 E todo o espírito que não confessa que Yahoshua veio em carne não é de Yah mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.

Qualquer dúvida escreva-nos hebreu@email.com