Montag, 10. Mai 2010

"Bendito o que vem em nome de YAH" - Baruch haba bshem YAH

Assunto: o nome do ABBA YAH!

(ABBA significa Pai)

"João 17:11 (Nova Versão Internacional) com as devidas correções
11 E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai Santo, guarda em teu nome (YAH é o seu nome) aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.

minhas palavras: ABBA YAH deu ao nosso MessiYah o nome acima de todo o nome , ABBA YAH o nomeou Yahoshua conforme o seu próprio NOME para resgatar Ysrayl e o mundo.
Yahoshua significa Salvação de Yah.

Matteus; KJV com as devidas correcções
37 "O Yahrushalom, Yahrushalom, que matas e apredejas os profetas que são a ti enviados, quantas vezes eu quis ajuntar os teus filhos, como uma galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, mas não tu não quiseste. 38 Portanto,eis que a sua casa ficará deserta. 39Pois eu lhe digo, que não me verás até que digas "Bendito o que vem em nome de YAH !

minhas palavras: É muito simples e claro de entender que não devemos estar usando o nome de Yahoshua em vão, pois quando assim fazemos também estamos caindo no pecado de estarmos usando o nome do Pai em vão, titulos como Deus, Senhor não devem ser usados em substituição ao nome do Altissimo, nesses dias o nome de YAH está sendo restaurado e podemos cultuá-lo usando o seu nome próprio que ele mesmo nos revelou, quando pronunciamos a palavra alleluyah ou Halleluyah, incluimos o nome de YAH nesta frase de adoração que significa (louvado seja YAH)

Halleluyah ao Altíssimo Yah e seu filho YAHoshua que Ele enviou para ser a nossa salvação.

MessiYah significa: o enviado de YAH

. "Mateus: com as devidas correções
13 "Ai de vós, doutores da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o reino dos céus nos rostos dos homens. Nem voces entram, nem deixar entrar aqueles que estão tentando. [C]

minhas palavras: Ai de todos voces que tem o costume de adicionar e retirar o conteudo da palavra do ABBA YAH, que confundem o autor da vida com religiões e assim ensinam aos outros.

Mateus: com as devidas correções

15 "Ai de vós, doutores da lei e fariseus, hipócritas! Vocês viajam por toda a terra e mar para ganhar um único convertido, e quando alguém se torna um convertido, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno assim como você mesmos o são.

minhas palavras: os nossos antepassados quando trazidos aqui para estes continentes foram obrigados a se converter ao cristianismo, esse espirito dos fariseus tem estado ocupado por todo o tempo.


Êxodo 20:7 (King James Version) com as devidas correções

7 Não tomarás o
nome de YAH o Altissimo em vão, pois YAH não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

1 João 5:2-4 (King James Version) com as devidas correções

2por isso nós sabemos que amamos YAH, quando amamos e guardamos os seus mandamentos.

3 Porque este é o amor de YAH, que guardemos os seus mandamentos e os seus mandamentos não são penosos.

4 Porque todo o que é nascido de YAH vence o mundo: e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

minhas palavras: HalleuYah para a nossa redenção!

Salmo 68:4 (King James Version) com as devidas correções
4 Louvai aYAH cantai louvores ao seu
nome: exaltai aquele que cavalga sobre os céus pois o seu nome é YAH, regozijai-vos diante dele "

Segundo o livro de Atos cáp. 26 verso 14 Yahoshua pronunciou seu nome em hebraico (o nome Jesus nao é hebraico, nem grego, nem latin, na verdade o nome Jesus nao tem significado em lingua alguma, se voce costuma chamar o Messias de Jesus está simplesmente pronunciando um nome em vao)

Exodo 3:14 Os israelitas quiseram saber quem tinha enviado Moisés para os libertar:

Yah disse a Moisés:

Diga aos israelitas: - que eu sou o que sou! (ehYAH asher ehYAH)

Apocalipse diz claramente que os remidos trarão o nome do Pai e do Filho escritos em sua fronte

Apocalipse 14:1 Olhei e eis o cordeiro em pé sobre o Monte de Sião e com ele os 144 mil tendo em sua fronte escrito: O NOME DO PAI E O NOME DO FILHO

Se você ainda tem dificuldades em pronunciar o verdadeiro nome do Pai e do Filho, voce precisa orar pois as escrituras dizem que:

Jeremias 29:12 Então me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei, buscar-me eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração

A indignação de YaH sobre as nações que não invocam o seu nome

Jeremias 10:25 Derram a tua indignação sobre as nações, que não te conhecem e sobre os povos que não invocamo teu NOME.....

Isaias 52:6 Porisso o meu povo saberá o meu NOME, portanto naquele dia saberão que sou EU (YAH) quem fala. Eis me aqui.

Devemos invocar o nome de YAH para sermos salvos

Joel 2:32 E acontecerá que todo aquele que invocar o nome de YAH será salvo

YaH é o salvador ..Isaias 43:11 Eu sou YAH e além de mim não há salvador.

YaHoshua o filho, é a salvação de YAH

Quando Yahoshua caminhou pela terra ele era conhecido como o filho do homem essa expressão FILHO DO HOMEM =significa natureza carnal, humana

(Yah o Altissimo não é homem, Yah é espirito, os filhos de Yah também são espirito assim como Yah, nós nos tornaremos filhos de Yah) é sempre bom termos em mente o verdadeiro significado do nome do Messiyah, porque há muita confusão sendo feita por desconhecimento do verdadeiro significado do nome do Filho que veio em nome do Pai de acordo com João 5:43 (Tenha isso em mente, ISTO È MUITO IMPORTANTE)
YAH HOSHUA = SALVAÇÃO DE YAH (YAH É O PAI) Yah é que deu a Yahoshua o poder de salvar,em João 5:30 Yahoshua disse eu de mim mesmo nada possa fazer!
Yahoshua disse: As palavras que vos tenho dito são ESPIRITO E VIDA * OU SEJA AS PALAVRAS QUE VOS TENHO DITO SÃO DO PAI
o Pai é *
espirito* e vida . Todas as coisas existem com o Pai desde o inicio,

p.ex.a Palavra, a Vida, a Salvação..., e se a salvação também existe com o Pai desde o principio então podemos afirmar que Yah oshua que traduzido significa salvação de Yah também existe com o Pai desde o inicio em forma de palavra mas com relação ao homem Yahoshua este passou a existir a partir do momento que veio ao mundo para se tornar a palavra viva de Yah ( e não apenas escrita)

João 1, O verbo se fez carne preste atencao que aqui nao diz que o verbo ERA carne, mas sim que o verbo se FEZ carne.
o que estamos tentando explicar é que Yah o Pai é o próprio Salvador desde o inicio, Isaias 43.11
Eu sou o Salvador e além de mim não há outro, eu anuncio a salvação diz o Pai,

é muito importante sabermos que a salvação existe desde o inicio com o Pai Yah e que Yahoshua( salvação de Yah) o filho personificou a palavra de Yah. em João 1 lemos que O verbo se tornou carne ou seja a palavra se tornou humana , Yahoshua o filho não veio do céu, mas a palavra de Yah veio do Céu onde Yah está, ou seja a palavra que foi dita pela boca de Yah aos homens e escrita em tabuas da lei ou em livros, e entrou em ação, ela ganhou a forma humana (torá viva) tudo porque um homem designado por Yah decidiu obedecer as palavras da lei até o fim de sua missão, Yah pronunciou a salvação aos homens e escolheu um homem para ser o representante da salvação aqui na terra, esse homem obedeceu até ao fim de sua vida, e se tornou a torá viva. o que eu estou tentando explicar é que Yah que é o Salvador já desde o principio tinha estabelecido a sua salvação, a salvação é um dos atributos de Yah o Pai, personificada no filho. Da mesma forma como Yah disse- Haja Luz, e houve luz em forma de luminares, assim também foi com a salvacao, Yah disse eu anuncio a salvacao e esta foi representada por Yahoshua. mas o que eu estou tentando explicar é que na verdade Yah é a própria luz,assim como também Ele é o proprio Salvador!

João cáp.12 40;41 Isaias viu (teve uma visão) a glória de Yah e falou a respeito da salvação de Yah ( Yahoshua). o Messiyah Yahoshua representa a glória de Yah. . Yahoshua não é o Pai ele disse o Pai é maior do que eu, ele também não veio em seu próprio nome, mas ele foi enviado em nome do Pai, ele é a glória do Pai revelada. quando ele nasceu o anjo disse como ele deveria se chamar, o nome foi dado a ele de acordo com a missão que ele deveria exercer, Josué filho de Num também recebeu de Moisés o nome de Yahoshua antes ele se chamava Oséias = Hoshea= salvação,

Numeros 13:16

mas quando ele recebeu a missão de redimir, liderar o povo até a terra de Canaa , o nome dele foi mudado para Yahoshua ( salvação de Yah), com a diferença de que Josué apenas conduziu o povo até Canaa e que ele não nasceu com esse nome e também não morreu em favor dos homens, Josué teve seu nome mudado, mas Yahoshua o Messiyah, ao nascer ele já recebeu o nome que implica na missão dele que é a de trazer ao mundo a salvação de Yah, de todos os homens Yahoshua foi o único que cumpriu com a sua missão até ao fim, Ele é verdadeiramente de todos os homens o unico que até agora recebeu o titulo de filho de Yah, após a missão cumprida. mas nunca devemos nos esquecer que o salvador é o Pai, e ele determina quem ele quer para trazer o seu nome e cumprir o seu desejo aqui na terra o mais importante é obedecermos ao que ele determina e é porisso que o Messiyah agora tem a maravilhosa missão de nos conduzir até ao Pai que é o Salvador. A obediencia é a chave. As escrituras dizem que aquele que perseverar até ao fim SERÁ SALVO. DAÌ VEM A PERGUNTA: perseverar em que? Na obediencia a palavra que é espirito e vida.

Exodo 17.6 A pedra espiritual que os seguia era Yahoshua = (a salvação de Yah) Porque a salvação de Yah(Yahoshua) aqui é comparado a pedra? Porque eles tropeçavam em não receber ou seguir a salvação de Yah = Yahoshua . veja verso 5.
Isto se deu logo no inicio da saída do Povo do Egito, e é mais uma prova de que a salvação de Yah (Yahoshua) existe desde o inicio com Yah. Nessa época o filho ainda nem estava na terra.
Neste versos vemos mais uma vez que todos os atributos relacionados com o espirito de Yah assim como SALVAÇÃO, justiça, fé, amor, verdade etc... etc.... estão desde o principio com Yah, Yah pode a qualquer tempo escolher um homem ou algo para representar qualquer dos seus atributos aqui na terra( a palavra de Yah é espirito, a salvação de Yah é espirito, etc..) Yahoshua disse as palavras que eu vos digo são espirito e vida.
é como se ele estivesse a nos dizer as palavras que eu vos digo representam o próprio Pai.
Yahoshua o homem representa a salvação de Yah.
Yah(oshua) o espirito é o Salvador
Eu estou a todo o tempo tentando desmembrar o significado real do nome do Messiyah porque se não entendermos o verdadeiro significado do nome dele não é possivel entendermos a sua missão. Esse é um dos maiores mistérios que está oculto a humanidade,
Já o nome jesus näo significa (salvacao de Yah) aliás o nome jesus nem tem significado concenso e é porisso que as pessoas näo entendem esse misterio. A palavra deus em hebraico é simbolizado pelas letras EL e significa Poderoso, iluminado, quando as pessoas dizem deus Pai, deus filho e deus espirito santo, na verdade eles estäo dizendo que deus é poderoso, Jesus é o Poderoso, e que o Esp.Santo é o poderoso, só que quando descobrimos que Deus (EL) tem nome isso perde o sentido, o nome de YAH significa " O EU SOU" (FORMA-SINGULAR)

e YAHOSHUA SIGNIFICA ( SALVACAO DO EU SOU) YHWH É O TETRAGRAMA QUE REPRESENTA AS TRES FORMAS CONJUGAIS DO VERBO SER no hebraico.

O Espirito Santo na verdade é o próprio Yah , Yah é espirito.

Há duas perguntas importantes que precisamos fazer quando deparamos com a pergunta se Yaho shua é a representacao carnal de Yah. a primeira pergunta é_
- Quem sustentou a vida humana no periodo que o autor da vida (YAH) esteve tres dias morto?
- Quem é superior a Yah e pode ressuscitá-lo da morte?

Segundo as escrituras Yah é espirito, espirito em hebraico RUACH significa, sopro, vento, ar, folego ou seja tudo o que os seres humanos precisam para se manterem vivos, todos nós dependemos do ar, entäo se Yah esteve em forma de homem tres dias morto quem sustentou a vida humana nesse periodo? Yah é a representacao da vida, a morte é um dos inimigos numero um de Yah, morte é a ausencia total de Yah. Facto é que basta apenas 1 segundo ausencia de Yah e a vida humana desaparece da terra! Yah em forma humana??? jamais! a palavra de Yah em forma humana?? Aí sim! Yah é espirito lembre-se que espirito näo morre!
As escrituras também dizem que o Pai ressuscitou a Yahoshua! mas se o Pai é Yahoshua entäo quem ressucitou quem? Yahoshua precisou ser reerguido da morte (ausencia total de Yah) alguem superior a ele teve de ressuscitá-lo!
Joao 17: 3 E a vida eterna é esta que te conhecam a ti o
UNICO E VERDADEIRO .
1 corintios 15:24 diz Entäo virá o fim quando Yahoshua ENTREGAR AO PAI o reino, o 26 o ultimo inimigo a ser destruido é a morte! Se Yahoshua fosse o Pai porque ele haveria de entregar o Reino de volta ao Pai?
Na verdade Yahoshua e o Pai säo UM em concordancia, Yahoshua também orou ao Pai para que nós fossemos UM, assim como Ele e o Pai säo UM em espirito e em verdade. Joao 17.11 ... Para que eles sejam UM assim como NÓS!


E TODA A CARNE VERÁ A (SALVAÇÃO DE YAH) (Lucas 3:6)
E TODA A CARNE VERÁ (YAH HOSHUA)

Zacarias 14: 9... YAH será Rei sobre toda a terra, naquele dia, um só será YAH e um só será o seu nome

O seu nome é YAH. alleluYAH