Sonntag, 9. Januar 2011

Cont . do estudo YAH é o seu nome!

http://hebreu-israelita.blogspot.com/2009/06/yhwh-yah-e-o-seu-nome.html

Qual é o significado desses nome:

Deus? Jesus? elohim? HaShem? Adonai?SENHOR?

e porque nós os hebreus israelitas não costumamos fazer uso desses nomes?

Desde que começamos a postar os artigos em nosso blog uma das perguntas mais frequentes que tem chegado até nós é :

Porque voces usam o nome YAH e YAHOSHUA em referencia ao Pai e ao Filho?

Quase todos nós aprendemos desde criança que o nome do Pai e do Filho é “Deus e Jesus”, e porque nós os hebreus israelitas não usamos nem acreditamos no nome “Deus e Jesus”?

Muito simples, Deus e Jesus não é o nome verdadeiro do Pai e do Filho!

Vamos começar pelo nome do Pai

Halleluyah =(aleluia) esta é uma expressão muito usada entre várias correntes religiosas, mas será que todos aqueles que expressam (Halleluyah) sabem o que significa esta expressão?

O sentido literal da palavra aleluia (Halleluyah) é[louvado seja YAH], então quando voce pronuncia a palavra aleluia voce está expressando louvado seja YAH(ia), mas quem é YAH?e porque a maioria diz [louvado seja Deus]? aonde está escrito “Deus na expressão [halleluyah]?

Atos dos Apostolos 17:22-23... porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO.

Talvez o nome YAH seja desconhecido para voce justamente porque crescemos ouvindo o termo “deus “ .....ai meu deus, deus me acuda, deus dos céus, deus me livre e guarde , o deus de abraão, isaque e Jacó e assim por diante........

E mesmo apesar de ouvirmos ou cantarmos a expressão aleluia=Halleluyah (hebr.) a maioria das pessoas não faz a menor idéia o que essa expressão representa

YAH é o nome do Altissimo de Israel (Ysrayl)

E o que significa YAH?

YAH = hayah

Que traduzido é o folego da vida, o EU SOU

Salmos 91;14 diz que ,,, po-lo-ei num alto retiro porque conheceu o meu nome,

Algumas traduções dizem.... porque se apegou ao meu nome

Apocalipse 14.1 diz que haverá a inscrição do nome do Pai e do Filho na testa de seus escolhidos

Zacariyah 14.9 ... naquele dia um só será YAH e um só será o seu nome (então porque insistir com vários nomes diferentes?)

Isaiyah 52.6 porque o meu povo saberá o meu nome...

Existem vários outros textos que poderiamos citar para provar a voce que o Supremo de Israel tem um e somente um nome.

Note que estamos tratando de nome, mas será que deus é nome ou simplesmente um titulo?

Alguns relacionam “deus com zeus” dios; dia(iluminado)

Deus em hebraico é El; El *que traduzido é “o poderoso” era também a forma pelo qual os canaanitas faziam referencia ao” ser supremo”deles.

Elohim (do hebraico אֱלוֹהִים , אלהים ) é a palavra utilizada para designar as divindades ou o nome dos criadores do homem, também é o nome do grupo de seres conhecidos como Os Valentes da Antiguidade que originaram os Nefilins.

O termo Elohim está no plural e significa: "Os Elevados" ou "Deuses e Deusas". Em hebraico é utilizado o termo masculino EL: "O Elevado" ou "Deus" para representar um ser físico e próximo ao homem como cita o livro do Gênesis 17:1 (http://pt.wikipedia.org/wiki/Elohim)

Elohim que é uma expressão comumente usada e tem significado ambiguo, *deuses, pl. de EL e também faz referencia aos anjos caídos, nós os hebreus israelitas não costumamos usar essa expressão em referencia a YAH.

Abaixo relacionei algumas website que explicam melhor o termo elohim (os textos estáo escritos em alemão mas você pode fazer uso do tradutor automatico),na Europa de uma forma geral existem vários grupos exotéricos de adoradores desses elohim *que eles chamam de *seres iluminados * inclusive eles usam uma linguagem própria para a invocação desses seres que é chamada 3.lingua , todos aprendem o alfabeto para poderem se comunicar com esses *seres iluminados*

Para maiores informações, clique abaixo:

http://engel-an-meiner-seite.blog.de/2007/10/27/die_engel_sprache_das_elohim_alphabet~3202090/

http://www.lichtwesen.com/lw_frameset_de.html

http://www.sein.de/archiv/2010/februar-2010/schutzengel-erzengel-und-elohim.html

http://www.kryonschule.de/lichtsprache/lichtsprache-start.htm

Outro grupo que também tem entendimento sobre esse termo (Elohim) sao os raelitas, leia a explicacao do termo Elohim na website deles:

http://pt.raelpress.org/news.php?item.41.1

Com relação ao termo HaShem(O nome) muito usado no judaismo e atualmente entre vários outros grupos alguém me disse que existe uma lenda entre os judeus que eles costumam clamar por hashem(o nome) na esperança de serem aceitos entre os descendentes de Shem, pois de tanto clamar quem sabe poderão até serem inclusos na descendencia dos shemitas, isto é uma lenda mas aonde há fumaça há fogo, nós temos aprendido que os judeus podem traçar a sua genealogia até Jafé e atualmente existem vários estudiosos que estão traçando a linhagem de alguns judeus diretamente aos canaanitas- hititas ou seja linhagem de Cam(Ham) , mas ninguém consegue provar que haja ligação dos judeus aos shemitas, será esse o motivo para eles clamarem tanto por SHEM ou ha SHEM? Não sei, mas em todo vão continuar clamando e induzindo outros ao mesmo erro!

Alguns relacionam ha shem com shemiramis.

Mas a grande verdade é que não existe conexão alguma entre hashem e {YAH} YAH é separado de todos esses nomes, titulos, etc..

Adonai=meu adon = adon, adonis, odin, El ,deus canaanita

http://en.wikipedia.org/wiki/Adon

E O NOME JESUS?

O que significa?

Jesus não é um nome hebreu e não tem significado consenso em idioma algum é simplesmente um nome sem sentido! vejamos

Je{sus}

Je; em hebraico não signica nada

Sus em hebraico significa cavalo (סוס ) (Sâmeq-Váv-Sâmeq)

Será verdade que é esse mesmo o nome que YAH determinou que invocassemos (Je-cavalo?) para que fossemos salvo? Atos 4.12

Mateus 1;21 o anjo anunciou a Miryahm o nome do filho que estava em seu ventre e ele será chamado....porque ele salvará o seu povo

Qual é a palavra que expressa salvação em hebraico?

ישועה (yeshua, salvar=hoshua, aramaico= hoshea

Hosana= hosheanu = salve-nos.....filho de Davi salve-nos {hosana filho de Davi} Matt.21.9

O filho disse: João (Yahuchanon)5;43 eu vim em nome do meu pai.... e se o nome do Pai é YAH então tem que haver alguma ligação entre o nome de Filho e do Pai

Portanto YAH+[Hoshua]= YAHOSHUA- este é o nome do Pai mais a função para qual o Messiyah veio a esse mundo {salvar o seu povo dos seus pecados....{Hoshua}

Mattityahu 21;9... bendito o que vem em nome de YAH {Baruch hashem YAH}

Quem veio em nome de YAH?

r.Yahoshua

Eu vim em nome de meu Pai (YAH).... João 5.43

Yahoshua significa [salvação de YAH]

A palavra salvar ou salção em grego é sotter, so̱ti̱a

em latin=salutem,

portanto o nome Jesus não significa salvação nem no hebraico, nem no grego nem no latim,

Atos 26:14 está escrito que o Messiyah pronunciou o seu nome a Paulo na lingua hebraica. Se Jesus fosse um nome hebraico,(mas não é) em nosso entendimento(l.portuguesa) estariamos invocando *Je-cavalo*

Mas louvado seja YAH(halleluyah) por ter nos livrado do engano do maligno!

Apocalipse 12:9... e foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o diabo Ha Shatan e que engana a todo o mundo! Mais uma vez engana a todo o mundo!

Bem aventurado todo aquele que medita nas palavras da escrituras!

E Eu Yahoshua enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas...Baruch Hashem YAH

1 Kommentar:

Anonym hat gesagt…

sobre "o que cremos hebreus israelitas" tenho algumas observações a fazer para contribuir:
eles dizem:
"24. Nós acreditamos que há anjos que se rebelaram e pecaram contra Yah. Nós cremos que houve dois grupos de anjos rebeldes, sendo um deles os Vigilantes que tomaram para si mulheres humanas como esposas e geraram filhos... os Nephilins (Gênesis 6:4, 2 Pedro 2:4, o livro de Enoque), e há também os anjos que se rebelaram contra Satanás (Apocalipse 12:7 -9).

bem, Jesus disse em Mt 22:30 - Pois, quando os mortos ressuscitarem, serão como os anjos do céu, e ninguém casará
logo, se satanás que embora tenha sido expulso do eden, etc, etc, de lúcifer se tornou satanás continua sendo anjo caído=demônio, logo, se ele pudesse coabitar com mulher é lógico, claro e óbvio que JAMAIS ele perderia essa oportunidade de gerar inúmeras gerações...

essa teoria de anjos coabitando com mulheres é doutrina de demônio, não teológica.
até mesmo na bíblia de estudo do peregrino (aquela que já mencionei em outros emails que os doutores em teoligia, estudiosos a consideram a melhor por causa da tradução mais próxima dos manuscritos, etc,etc) eles falam que "preferem se render à ignorância em relação a este assunto" em Gn 6:2; já a bíblia de estudo Expandida e anotada de Charles Ryrie(usada pelo meu professor e doutor em teologia) diz o seguinte:
"possivelmente 1) a descendência piedosa de Sete; 2) reis e líderes ímpios da época (traduzindo do hebraico: Myhla ‘elohiym
1a) governantes, juízes
1b) seres divinos
1c) anjos

e na bíblia de estudo Shedd diz: "embora alguns pensem que "filhos de Deus" seja uma referência a anjos decaídos, não há nenhuma evidência nas escrituras de que eles pudessem, de fato, apropriar-se de corpo e de alma. Caso o fizessem, provavelmente não seriam mais "filhos de Deus". É mais provável que seja uma referência à linha de Sete, que até então se caraterizava por: 1) devoção para com Deus (4:25); 2)consagração a Deus (4.26); 3)comunhão com Deus (5.22); 4)testemunho de Deus (Hb 11.5); 5) serviço a Deus (5.29); 6)graça recebida de Deus (6.8)

Satanás jamais perderia uma oportunidade dessas se a tivesse para copular, coabitar, enfim, ter relações com mulheres e gerar seus exército de "filhos"...

1 Ts 5:21 Examinem tudo, fiquem com o que é bom

Que o Senhor os abençoe.

Carmen