Dienstag, 11. August 2009

Parte II do estudo sobre a Pré-existencia do Messiyah, Facto ou Ficção?

Hebreus 1:1. Havendo Yah antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, 2 A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. 3 O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa (substância), e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; 4 Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. 5 Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?
Verso 4 diz que Yahoshua se tornou mais excelente que os anjos. Quando foi que isso aconteceu?_ Yahoshua mesmo tendo a natureza humana, ter nascido no mundo , caminhou justamente fazendo a vontade de Yah o Pai, Ele veio como homem mais tornou-se mais excelente que os proprios anjos, desta forma ele herdou nome mais excelente que os anjos. Verso 5 diz: Tu és o meu filho Eu hoje te gerei, a qual dos anjos Yah se refere por esse termo? Esse tipo de relacionamento_ Filho e Pai e Filho só houve entre Yah e Yahoshua. Yah nunca se referiu assim a nenhum dos seus anjos.
Muitos costumam dizer que antes de vir ao mundo Yahoshua assumia a posição de anjo, alguns dizem ser Ele o anjo Miguel, mas será que podemos confirmar isso de acordo com as escrituras? Vemos claramente de acordo com esses versos que será uma controversia se tentarmos adaptar Yahoshua a uma posição de anjos, pois:
A qual dos anjos Yah disse ser seu único Filho?_Yahoshua cumpriu o seu ministério aqui na terra de uma forma tão elevada como jamais vista desde a fundação do Mundo, ele não recebeu poderes angelicais, mas sim o poder de Yah que pousava sobre Ele, assim também como sobre o rei Davi, Moisés e vários outros. 6 E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Yah o adorem. Sabemos que existem anjos que cobrem o trono de Yah e que Yahoshua lidera esses anjos, e também que todos os anjos de Yah se dobram diante de Yahoshua, anjos não tem dificuldade de fazer isso assim como observamos no meio dos homens, Yahoshua foi o primeiro homem a se tornar espiritual (corpo espiritual), mediante a sua justiça e obediência exercida aqui na terra Ele tornou-se o Messiyah, o redentor, nenhum profeta em tempo algum profetizou sobre a pre-existência de um anjo vindo sobre a terra, mas sim a vinda de um homem, através de um nascimento terrestre, virginal. Quando Abraão teve a visão sobre Yahoshua ele perguntou: „Quem é esse homem“?_Yeshayahu (Isaias 53)
7 E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo. 8 Mas, do Filho, diz: O Yah, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
Aqui vemos claramente que é feita uma distinção entre Yahoshua e os anjos.
Como podemos saber que Yahoshua ao vir ao mundo era homem e não espirito, anjo? Porque Ele nasceu aqui na terra através do útero de uma mulher , esteve por 3 dias e 3 noite na sepultura, morto, lembre-se que espirito não morre, se Yahoshua fosse espirito, anjo etc.. como é que Ele ia poder experimentar a morte?
Yah pela sua vontade determinou através da sua palavra( a palavra de Yah representa o próprio Yah) trazer aos homens a salvação (Yahoshua= salvação de Yah) tudo o que Ele determinou passou a existir em forma fisica (o verbo[palavra] se tornou carne) i João 4:2 Nisto conhecereis o Espírito de Yah: Todo o espírito que confessa que Yahoshua Ha Mashiach veio em carne é de Yah; 3 E todo o espírito que não confessa que Yahoshua Ha Mashiach veio em carne não é de Yah; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. o que significa dizer que o desejo de Yah (espiritual) tomou forma fisica (Yahoshua em carne) e habitou no meio dos homens ,Yahoshua em forma fisica humana sofreu, sentiu fome, sede, teve fortes emoções, etc.etc.assim como todos os homens mas através da sua obediencia a Yah, venceu e se tornou espiritual, nos deixando como exemplo que mesmo apesar de sermos formas fisica (humanos) também podemos vencer se formos obedientes a Palavra de Yah até o final, se Yahoshua já tivesse vindo ao mundo em forma de espirito (antes mesmo dele se tornar espiritual) qual seria a possibilidade para nós vencermos essa carne, qual seria o exemplo a seguir? Yahoshua disse eu venci , será que ele sabendo da nossa natureza estava a nos ensinar algo impossivél ? É claro que não, Yahoshua ele em sua natureza humana (carnal) venceu nos dando assim o exemplo de que nós se formos obedientes assim como ele foi também venceremos. Yahoshua é o nosso exemplo.
Será que Yahoshua poderia ter se rebelado? Será que Ele tinha livre arbritio? É claro que sim, Leia 2 Samuel 7:14 Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho (Yahoshua); e, se vier a transgredir, (Yahoshua teve livre arbitrio) castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens.
Daniel revelou o tempo da vinda do Messiyah, mas ele nunca disse que Yahoshua tivesse pre existido.
O espirito de Yah estava sobre Ele desde quando foi gerado mas Ele perseverou (vontade própria) na presença do espirito de Yah por toda a sua caminhada, lembrem-se que da idade de apenas 12 anos Yahoshua já estava ensinando no meio dos doutores.

Se Yahoshua pré-existiu, qual era então a sua função no céu ?
Ezequiel 22:30 E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.
Yah procurando entre os homens um intercessor ! Interessante ! Qual será a função do intercessor e porque é tão dificil encontrar um?

Nos dias de Ló, quando Yah destruiu Sodoma e Gomorra ele enviou 3 anjos, mas antes ele disse que se tivesse 10 justos naquela cidade Ele não a destruiria, entre esses 3 anjos que destruiram a cidade de Sodoma e Gomorra, alguns dizem que um deles era Yahoshua, alguns dizem que por Abraão ter se referido a ele por Senhor isso significa que um deles era o Messiyah, mas como mostramos em estudos anteriores quando os anjos vem em missão ordenados por Yah eles vem no nome e na autoridade de Yah, o nome de Yah é sobre Eles, o que é que o nome de Yah significa?_ O nome de Yah representa a sua autoridade, é como se a organização dos hebreus israelitas enviasse alguém para nos representar , essa pessoa não irá falar em seu próprio nome, mas no nome da organização, assim também é com os mensageiros celestes, eles vem representando Yah, trazem o seu nome e agem no nome de Yah.
Quando Yah pensou em destruir os filhos de Ysrayl, Moisés se apresentou diante de Yah para interceder pelo povo. Quando oramos sempre citamos em o nome de Yahoshua, assim fazemos porque Yahoshua é que dirige as nossas orações até ao trono de Yah, não podemos ir até ao Pai sem autorização do Messiyah, desta forma podemos observar claramente que Yahoshua tornou -se o nosso intercessor.

E antes dele quem é que intercedia a favor dos homens????!!

Se Yahoshua pre existia porque é que Ele não se apresentou diante de Yah quando nos tempos antigos Yah esteve a procura de um intercessor para a nação de ysrayl? É ilogico pensarmos que Yah estava a procura de um homem para interceder pela nação de Ysrayl, se caso Yahoshua já existisse. Será que não seria lógico Yah enviar de imediato Yahoshua para interceder pelo povo?.
I João2:11 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Yahoshua Ha Maschiach o justo
Atualmente Yahoshua é o nosso intercessor ele está com o Pai nas alturas, mas será que ele já tinha essa posição anteriormente?, se caso Yahoshua pre existisse nem Abraão nem Moisés necessitariam interceder a favor do povo de Ysrayl e Yah também não teria estado a procura de um intercessor para os homens, porque se Yahoshua pre existisse ele mesmo ia se apresentar diante de Yah para ser o intercessor do povo, mas a verdade é que Yahoshua teve que se tornar nosso intercessor e essa posição ele só alcançou após ele ter caminhado justamente, em obediencia a Yah aqui na terra, ele se tonou nosso intercessor, nosso sumo sacedorte, a palavra de Yah em forma humana, ele teve que lutar para tornar-se esses atributos, não procure retirar do Messias os atributos que ele mesmo lutou pra merecer do Pai doutra forma se tudo tivesse sido pré estabelecido estamos dizendo que ele não tinha vontade propria, é claro que tudo já estava nos planos do Pai, mas ele teve que lutar para merecer todos esses atributos, para que agora possamos ter um intercessor celestial o que antes não tinhamos.

Muitos questionam sobre os pecados dos nossos antepassados e sobre a severidade da punição pelos pecados, bom a resposta é; porque naquela época não havia intercessor, até mesmos os sacedortes daquela época muita das vezes andavam por caminhos errantes diante de Yah, porisso na maiora das vezes não podiam interceder em favor do povo, era necessário ser um homem justo para interceder pelos pecados do povo, este é o motivo pelo qual Yah disse: hei de procurar por um intercessor, mas ele não conseguiu encontrar nenhum,
Agora temos um intercessor celestial que está sempre disposto a interceder por nós, não há mais necessidade de derramarmos sangue de animais para a purificação dos nossos pecados, Yahoshua derramou seu sangue por nós, e porisso agora Ele pode interceder diante do Pai a nosso favor, porisso não devemos nunca desprezar o favor de Yahoshua há aqueles que negam a sua existência, mas sem Yahoshua é impossivél nos achegarmos ao Pai.

Yahoshua nosso Messiyah (enviado de Yah)

Mateus 16:13 Indo Yahoshua para os lados da Cesareia de Filipe, perguntou a seus discipulos: Quem diz o povo ser o filho do Homem?
Filho do homen significa ser humano, não espiritual , alguns pensavam que Yahoshua era um dos profetas porque nessa época alguns acreditavam em reencarnação, isso porcausa das filosofias pagãs gregas e romanas que estavam perpretando a mente de alguns daquela epoca. 15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? 16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Messias, o Filho de Yah. 17 E Yahoshua, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
O que foi que o Pai revelou?_ Que Yahoshua é o Messiyah, filho do Altissimo Yah, ele não disse que ele era Miguel o arcanjo, ou algo parecido a ele foi revelado que Yahoshua é o Messiyah repare que aqui diz que a Pedro foi revelado, Yahoshua não teve pre existência nos céus, e sim foi revelado (passou a ser, existir) pelo Pai ser seu filho amado.

Porque é tão importante sabermos que era sobre a vinda de Yahoshua que os profetas profetizavam?
Messiyah significa o ungido (enviado) de Yah, o titulo grego Cristus significa ungido, antes da queda satanás também tinha esse titulo de ungido atualmente ele é o grande inimigo do Messiyah Yahoshua. Antigamente e até nos dias atuais muitos tem se levantado dizendo ser o messias, a chave principal para sabermos quem é o verdadeiro Messiyah, que foi profetizado tantas vezes em diversas partes das escrituras, é procurarmos por um que preencha todos os requisitos determinados por Yah e revelado pelos profetas sobre o futuro Messiyah.
Os pré-requisitos do Messiyah :
Deste forma podemos observar se Ben Ammi (que vive em Israel [Dimona], Ramaz, Yahweh ben Yahweh (†), e tantos outros que dizem ser o messiyah preenchem esses requisitos.

1 Timoteo 4; 1 Mas o Espírito(Yah) expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
E muitos apostatarão da fé de que Yahoshua é o Messiyah, demonios ensinam que não há Messiyah, eles ensinam contra a palavra de Yah, demonios não desejam que cheguemos ao conhecimento da verdade pois a salvação é dada aos homens somente através do Messiyah Yahoshua.
2 Tessal.2:3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
antes de Yahoshua ser revelado pelo Pai como sendo o messiyah nem mesmo os seus próprios irmãos criam nele, só após eles ter sido morto e ter ressuscitado após o terceiro dia é que eles começaram a entender as profecias.
Lucas 24 :44 E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos (antigo testamento). 45 Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras (esta é a chave principal). 46 E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Messiyah padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
Os discipulos muitas das vezes não conseguiam compreender as escrituras porque o entendimento deles ainda não haviam sido abertos (verso 45)
Mateus 16: 21 Desde então começou Yahoshua a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia. 22 E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. 23 Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Yah, mas só as que são dos homens.

João 5 :46 Porque, se vós crêsseis em Moisés (lei, torah), creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. 47 Mas, se não credes nos seus escritos (leis de Moisés, torah), como crereis nas minhas palavras?

Deut.18; 18 Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar (Yahoshua)19 E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele. Qual era a função de Moisés ( ensinar as leis ao povo de Ysrayl, intercessor, o que é que um intercessor faz_? ele advoga, intercede em favor de outrem, portanto Moisés como intercessor do povo de Ysrayl apresentava diante de Yah as necessidades do povo, e é essa mesma função que o Messiyah Yahoshua exerce atualmente, intercessor do povo, porisso Yah disse a Moisés que suscitaria entre os filhos de Ysrayl um profeta assim como ele.
Qual eram as palavras do Messiyah_?
João 8; 28 Disse-lhes, pois, Yahoshua: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou.
João 12; 49 Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar. 50 E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.

Vemos claramente que Yahoshua preencheu os requisitos de Deut.18:18 Tudo o que Yahoshua somente falou as palavras do Pai . vers.49 diz que O Pai lhe deu os mandamentos o Messiyah não veio para trazer mandamento novo mas sim para ensinar o que o Pai já havia dito através de Moisés na sua palavra.

Sobre o nascimento virginal

Isaiah 7:14 Portanto o mesmo Yah vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel =Imm anachnu yah que traduzido é: Yah conosco. Aqui lemos claramente que esse seria um SINAL sinal é um indicador, muitos dizem que virgem (hebr.Betulah) aqui nesse caso é uma moça jovem (Almah, yalda) mas isso não vem ao caso, existem milhões de moças jovens pelo mundo inteiro dando a luz portanto como aqui diz que esse seria um SINAL , a única coisa que pode representar um sinal nesse caso é uma moça virgem concebendo dando a luz a um filho, não há relatos de que isto tenha acontecido mais de uma vez em toda a história humana, portanto este sim é um sinal e muito poderoso
Mateus 1:21 E dará à luz um filho e chamarás o seu nome YAHOSHUA; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. 22 Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte de Yah, pelo profeta, que diz; 23 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUYAH, Que traduzido é: Yah conosco. (El no hebraico significa poderoso, mas é na maioria das vezes usado em referencia aos anjos caidos que também são chamados de El ohim porisso preferimos usar o nome de Yah ao invés de titulos.
Genesis 12:1 Ora, Yah disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. 2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. 3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Vers. 3 Yah diz que todas as familias da terra seriam abençoadas através da semente de Abraão, como pode ser isto possivel? abençoadas com o que?_ R.:Salvação é claro, Salvação de Yah que é Yahoshua, o que mais poderia ser?! De qual semente descende o Messiyah_? dos filhos de Ysrayl, Yahoshua filho de Abraão, ou melhor da semente de Abraão.
Genesis 22:18 E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz. Descendencia, ou semente aqui é simbolica, não é plural, é no singular, Quem é a descendencia de Abraão?_ Yahoshua o Messiyah, Como é que a nações da terra serão abençoadas?_ Porque Yahoshua o Messiyah trará salvação a toda a terra. Yah disse: Na sua semente( singular) Abraão as nações (plural) da terra serão abençoadas
Mateus 1:1 Livro da geração de Yahoshua ha Maschiach, filho de Davi, filho de (Abraão).
Galatás 3:16 Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é o Messiyah.
Mais uma vez vemos que Yahoshua cumpriu os requisitos da profecia para o Messiyah, sendo da semente de Abraão
29 E, se sois de Messiyah, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.
O espirito de Abraão é fé e obediência, esses são os requisitos que o Messiyah preencheu.
Genesis 49 : 10 O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos.
Moisés era um legislador, assim como Yahoshua também, aqui diz que o cetro não se arredará de Judá, um dos requisitos do Messiyah era que ele teria de ser da tribo de Judá, Yahoshua é chamado de o filho de Davi, Davi era da tribo de Judá
Hebreus 7:14 Visto ser manifesto que nosso Messiyah procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
Os levitas sendo os sacedortes e os judaites ou yahuditas como sendo os legisladores assim como segundo a ordem de Melchisedeque, que era sacerdote e rei de Jerusalém. Bem nossos reis nunca foram sacerdotes e os nossos sacerdotes nunca foram reis, os sacerdotes eram das tribo dos levitas e os reis eram da tribo de Judá, mas essa será a nova ordem quando Yahoshua retornar quando então os reis serão tambem sacerdotes, outra vez podemos atestar que Yahoshua preencheu mais um dos requisitos sendo ele mesmo da tribo de Yahudah.
2 Samuel 7:12 Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência (Yahoshua) o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino. 13 Este edificará uma casa ao meu nome (Salomão), e confirmarei o trono do seu reino para sempre (Yahoshua). 14 Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho (Yahoshua); e, se vier a transgredir, (Yahoshua teve livre arbitrio) castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens. 15 Mas a minha benignidade não se apartará dele; como a tirei de Saul, a quem tirei de diante de ti. 16 Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será firme para sempre. (Salomão nem Davi viveram para sempre, aqui trata-se de Yahoshua o filho de Davi, que se assentará no reino de Davi e há de reinar para todo o sempre)
Temos aqui uma profecia de ambito dualitico. no ambito Fisico Yah se refere ao rei Davi e a Salomão seu filho, mas no ambito espiritual trata-se de Yahoshua.
Mateus (Mattityahu) 1:1 Livro da geração de Yahoshua ha Maschiach, filho de Davi, filho de (Abraão).
Mateus (Mattityahu) 15:22 E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada
.

Lugar do Nascimento do Messiyah

Miquéias 5:2 E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
Mateus 2: 1 E, tendo nascido Yahoshua em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, 2 Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos israelitas? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. 3 E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele. 4 E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Messiyah. 5 E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta: 6 E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia Que há de apascentar o meu povo de Israel. 7 Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera. 8 E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.
Oseias 11:1 Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho
. Exodos 20:2 Yah chama Ysrayl de seu filho primogenito, mas Yah também chama Yahoshua de seu filho unigenito, Yahoshua como sendo o filho espiritual que é maior que a posição do filho terreno (fisico) que é Ysrayl . Tudo o que acontece na vida fisica de Ysrayl é espelhado na vida espiritual de Yahoshua.
Mateus (Mattityahu) 2:14 E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito. 15 E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte de Yah pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.
Jeremias 31:15 Assim diz Yah: Uma voz se ouviu em Ramá, lamentação, choro amargo; Raquel chora seus filhos; não quer ser consolada quanto a seus filhos, porque já não existem
Mateus (Mattityahu) 2: 16-18 16 Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz: 17 Em Ramá se ouviu uma voz, Lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, E não querendo ser consolada, porque já não existem.
Isaiah 11:2 E repousará sobre ele o Espírito de Yah, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor de Yah
. Isso é o que deveria acontecer ao Messiyah, vamos confirmar se isto realmente aconteceu!
Mateus (Mattityahu)3: 16 E, sendo Yahoshua batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Yah descendo como pomba e vindo sobre ele. 17 E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Como teria sido possivel para o Messiyah ter obedecido a Yah, caminhado de acordo com a sua vontade, realizado todos os milagres se não estivesse sendo guiado pelo espirito de Yah ? Durante toda a sua caminhada aqui na terra observamos que Yahoshua esteve sendo guiado pelo espirito de Yah.
Isaias 40:3 Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho de Yah; endireitai no ermo vereda a nosso Criador 4 Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. 5 E a glória de Yah se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca de Yah o disse.
Mateus (Mattityahu) 3: 1 E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, 2 E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. 3 Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho de Yah, Endireitai as suas veredas
.

Anunciador de boas Novas

Isaias (Yeshayahu)61 :1 O espírito de Yah está sobre mim; porque Yah me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; 2 A apregoar o ano aceitável de Yah e o dia da vingança do nosso Criador; a consolar todos os tristes; 3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações de Yah, para que ele seja glorificado. 4 E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.
Lucas 4:14 Então, pela virtude do Espírito, voltou Yahoshua para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor. 15 E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado. 16 E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler. 17 E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: 18 O Espírito de Yah é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, 19 A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável de Yah. 20 E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. 21 Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.
Yahoshua estava tentando mostrar a eles que Ele é o MessiYah vers. 21 note que Ele diz HOJE SE CUMPRIU esta ESCRITURA EM VOSSOS OUVIDOS

O Ministério do Messiyah

Isaias 9:1 Mas a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia das nações. 2 O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
Mateus (Mattityahu)4:12 Yahoshua, porém, ouvindo que João(Yahcanan) estava preso, voltou para a Galiléia; 13 E, deixando Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, cidade marítima, nos confins de Zebulom e Naftali; 14 Para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías, que diz: 15 A terra de Zebulom, e a terra de Naftali, Junto ao caminho do mar, além do Jordão, A Galiléia das nações; 16 O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou. 17 Desde então começou Yahoshua a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

Viria montado sobre um jumento

Zacarias (Zacharyah)9:9 Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.
Mateus (Mattityahu)21:1 E, quando se aproximaram de Jerusalém, e chegaram a Betfagé, ao Monte das Oliveiras, enviou, então, Yahoshua dois discípulos, dizendo-lhes: 2 Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-mos. 3 E, se alguém vos disser alguma coisa, direis que Yahoshua os há de mister; e logo os enviará. 4 Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz: 5 Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga. 6 E, indo os discípulos, e fazendo como Yahoshua lhes ordenara, 7 Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima. 8 E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho. 9 E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome de Yah.
Hosana nas alturas! Hoshianu! Baruch Haba bshem YHWH
Salmos(Tehilim) 118.22 A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.
1 Pedro(kephas) 2:6 E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina, 7 E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo
,

sobre a morte do Messiyah

Isaias (Yeshayahu)53:3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Joao (Yahcanan) 1:10 Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. 11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Joao (Yahcanan)7:5 Porque nem mesmo seus irmãos criam nele
.
Os irmaos de Yahoshua, conheciam a Torah, os Profetas eles eram religiosos, mas nao criam que Ele era o Messiyah, isto porque até o presente momente seus olhos ainda nao haviam sido abertos para compreenderem as escrituras sobre o Messiyah, o mesmo acontece nos dias atuais, muitos leem as escrituras, mas näo tem conhecimento da verdade.
Salmos (Tehilim) 41:9 Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.
Lucas 22:3 Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze. 4 E foi, e falou com os principais dos sacerdotes, e com os capitães, de como lho entregaria;
Zacariyah 11:12 Porque eu lhes disse: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o meu salário e, se não, deixai-o. E pesaram o meu salário, trinta moedas de prata.
Mattityahu 26: 12 E disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata, 13 E desde então buscava oportunidade para o entregar.
Salmos (Tehilim)22:7 Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo: 8 Confiou em Yah, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer.
Mattityahu 27:31 E, depois de o haverem escarnecido, tiraram-lhe a capa, vestiram-lhe as suas vestes e o levaram para ser pendurado no madeiro.
Salmos 22:18 Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.
João 19:22 Respondeu Pilatos: O que escrevi, escrevi. 23 Tendo, pois, os soldados crucificado a Yahoshua, tomaram as suas vestes, e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e também a túnica. A túnica, porém, tecida toda de alto a baixo, não tinha costura. 24 Disseram, pois, uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela, para ver de quem será. Para que se cumprisse a Escritura que diz: Repartiram entre si as minhas vestes, E sobre a minha vestidura lançaram sortes
Salmos 16:10 Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Corrupção aqui é no sentido de morte, decomposição, portanto Yahoshua está falando que seu corpo não sofrerá a decomposição
Marcos 16:6 Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Yahoshua Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram.
Salmos 110:1 [Salmo de Davi] Disse Yah ao meu Mestre: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
A quem o salmista Davi está se referindo aqui neste texto?_ quem é o mestre de Davi?_ e quem é que está assentado a mão direta de Yah?_ quem Yah irá colocar seus inimigos debaixo de seus pés?
Hebreus 1:3 O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; *Aqui é feito referencia a Yahoshua o Messiyah.
Actos 2:33 De sorte que, exaltado pela destra de Yah, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis. 34 Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio diz: Disse Yah ao meu Mestre: Assenta-te à minha direita, 35 Até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés. 36 Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Yahoshua, a quem vós crucificastes, Yah o fez Mestre e Messiyah. 37 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? 38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Yahoshua Ha Maschiach, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; 39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Yah o Altissimo chamar.
Mateus 16:13 E, chegando Yahoshua às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? 14 E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. 15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? 16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Messiyah, o Filho do Altissimo Yah. 17 E Yahoshua, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.


Espirito ou folego de vida?

Mateus 27:50 E Yahoshua, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. ou*folego de vida* ?
Genesis 2:7 E formou Yah o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
Eclesiastes 3:19 Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
Será possivél alguém que já tenha o espirito que é imortal morrer? ou se o espirito imortal subiu a Yah então não seria mais coerente dizermos que o espirito de Yahoshua reapareceu na terra? mas segundo as escrituras, Yahoshua ressuscitou, se ele ressuscitou entao é certo que estava morto, ou será que essa doutrina está querendo nos dizer que o corpo estava morto e o espirito vivo? bom ressuscitar significa fazer voltar a vida, reviver, a carne precisa morrer para reviver o espirito, é como uma semente que quando lançada na terra morre pra depois reviver, assim é o espirito que precisa reviver a partir da morte do corpo, de outra forma é confusão. Yahoshua ressuscitou corpo espiritual e não corpo carnal, portanto não cremos que ele tinha antes de morrer espirito imortal, se não como seria possivél morrer por nós, mais uma vez espirito é imortal.

Missão cumprida, as escrituras provam que Yahoshua é o único e verdadeiro homem que se tornou o Messiyah; HalleluYah e a conclusão que podemos tirar dessa lição é que Yahoshua não teve pré-existência assim como a maioria das pessoas creem , ele também não desceu dos céus a terra como muitos costumam dizer, mas a palavra de Yah, (que é a representação do próprio Yah) essa sim é que veio ao mundo tornou-se carne e habitou em nosso meio, Yahoshua tornou isso possivél através da sua obediencia e caminhada de fé aqui na terra, desta forma a palavra de Yah pode encontrar guarida na vida de um homem justo e tornar-se a salvação de Yah (=Yahoshua) para todos aqueles que creem em seu NOME .
E ao invés de descer dos céus a terra na verdade Yahoshua ascendeu ou seja ele foi elevado da terra ao céu, e quem realmente desceu dos céus ou seja perdeu a sua posição e foi lançado abaixo aqui na terra é Satanás o adversário e enganador da humanidade, o mesmo que criou essa doutrina mentirosa e enganadora e que tem levados muitos a destruição.

CARTAS - RESPOSTAS
Esta é parte de nossa resposta as perguntas de uma irmã feitas através de email e que talvez possa servir para outros que também estão questionando sobre esse assunto.

N.R.
A irmã citou o livro do Apost. Joäo várias vezes, nesses versos Yahoshua fala sobre a primazia, aqui precisamos entender que primazia se trata Dele (Yahoshua) sendo o primeiro dos homens que herdou o reino de Yah, quando Yahoshua diz „Antes de Abraão, EU SOU“ Ele está se referindo que Ele é primeiro que Abraão no Reino de Yah, pois de todos os que até agora já morreram inclusive Abraão nenhum deles ressuscitou, Yahoshua é o primeiro de todos os homens que ressuscitou e agora está no reino de Yah, Yah planeja de acordo com Apoc. 20 trazer esse reino aonde Yahoshua está aqui pra terra, isso se dará após a ressurreição dos mortos.
Em João 12:37-47 trata-se de uma visão. Algumas vezes entendemos claramente que Yahoshua está se referindo ao reino vindouro
João cáp.1 A explicação sobre essa passagem a irma encontra abaixo nesse estudo e também no estudo biblico da Palavra e a imagem de Yah que se encontra no Blog.
Yah o Altissimo, soberano e conhecedor de todas as coisas, mesmo antes delas serem formadas já tinha traçado o perfil de Yahoshua, isso mesmo antes dele existir em forma fisica, assim como quando Yah disse HAJA LUZ, e a LUZ passou a existir da forma que pudessemos comtemplá-la, mas antes de Yah dar a ordem para que a luz viesse a existir a luz já existia, Yah é a própria luz, a palavra de Yah representa o próprio Yah, quando Ele deseja alguma coisa ele comanda através da sua palavra, o mesmo aconteceu com Yahoshua, Ele já existia nos moldes de Yah, mas só passou a existir ter forma fisica, apartir do momento em que Yah disse „Tu és o meu filho EU HOJE te gerei“.
Se afirmamos que Yahoshua desceu dos céus em forma de espirito e tomou forma humana, então o que estamos tentando afirmar é que Ele não morreu e não ressuscitou, porque Espiritos não morrem e depois vem a seguinte pergunta: ressuscitar do que ou pra que se Ele já era espirito?, espiritos não precisam de ressurreição, quem precisa de ressureição somos nós carne e sangue, primeiro porque carne e sangue não herdam o reino de Yah, depois porque essa carne e esse sangue precisam morrer para ressucistar o novo homem [corpo espiritual] irmã, as escrituras dizem em João 3:16 que o que é nascido da carne é carne o que é nascido do Espirito é espirito, o Pai Eterno jamais ia enviar Yahoshua para morrer ficar tres dias na sepultura se Ele fosse espirito, isso não faz o menor sentido, Yahoshua primeiro precisou vencer a carne , morrer, ressuscitar para se tornar corpo espiritual e entrar no reino de Yah, (carne e sangue não podem habitar o reino de Yah) essa doutrina pregada de que Yahoshua era deus-espirito-homem é mentira é a mesma doutrina da reencarnação, que diz que após a morte nosso espirito precisa novamente de um corpo e assim por diante, Na verdade os que creem nesta doutrina estão negando a morte de Yahoshua, lembre-se que se Yahoshua fosse espirito descido do céu ele não ia poder morrer por nós, espirito não morre. Porque é que Satanás e os anjos caídos que se transformaram em demonios estão vivos até hoje_? R. porque eles são seres espirituais, não morrem, as escrituras dizem que após o grande julgamento eles serão atormentados para todo o sempre no lago de fogo, mas não diz que eles irão morrer.É também bom lembrar que Yah o Altissimo segundo salmos 115.16 diz que os céus são os céus de Yah, mas a terra Ele deu aos filhos dos homens, Yahoshua nasceu de carne e sangue, ele precisou derramar do seu sangue por nós, ele teve nascimento terrenal, Yah já tinha em seus planos que Yahoshua ascendesse aos céus para lá habitar , mas os habitantes da terra ainda não tem o espirito, receberemos o corpo espiritual após a primeira ressurreição, Yahoshua já recebeu o corpo espiritual Ele foi o primeiro a receber o corpo espiritual.
através da morte de Yahoshua é que nós somos salvos , não tem outra maneira, se ele é espirito então ele não morreu por nós e se ele não morreu por nós então é vã a nossa fé, estaríamos perdidos se essa doutrina fosse verdadeira, a irmã está compreendendo o perigo das mentiras que Satanás criou, eu não duvido nada que Ele também tenha mudado ou torcido através de seus servos aqui na terra alguns trechos das escrituras para confundir a mente dos homens, irmã nesses ultimos dias é o próprio Yah que está abrindo a nossa mente para compreender as escrituras, Leia João 6:46, nós não temos compromisso com homens, nosso compromisso é com o Altissimo e o Messias, o Pai quer apenas de nós que falemos a verdade uns com os outros,

1 João 5: 6 ¶ Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Yahoshua; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito (Yah) é o que testifica, porque o Espírito *(Yah) é a verdade. E 1 João 4:2 Nisto conhecereis o Espírito de Yah: Todo o espírito que confessa que Yahoshua veio em carne é de Yah; 3 E todo o espírito que não confessa que Yahoshua veio em carne não é de Yah mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.

Qualquer dúvida escreva-nos hebreu@email.com

Keine Kommentare: