Dienstag, 4. August 2009

A pré-existência do Messias Yahoshua – Facto ou ficção?

A pré-existência do Messias Yahoshua – Facto ou ficção?
....Ele não era desde o principio a palavra de Yah, mas Ele tornou-se a palavra de Yah através de sua caminhada) João 1:14 E o Verbo(palavra) se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
*Note que aqui diz que o Verbo (palavra ) (se tornou) carne, e não que o verbo ( palavra) era carne desde o principio


De acordo com as profecias a vinda do Messiyah e a sua caminhada aqui na terra seria sem pecado e que através Dele seriamos livres da sentença da morte, ao observamos todas as profecias concernentes a vinda do Messyah, observamos que não existe uma única profecia relatando a sua pré-existência ou coisa parecida, todas essas profecias descrevem que Ele viria.
Pergunta:
Se o Messyah realmente teve pré-existencia qual era era então sua função nos céus? Era Ele...deus?! Anjo?! não encontramos em parte alguma das escrituras funcão ou titulo (MessiYah, Filho do Altissimo) que tenha sido dado a Ele antes da sua vinda aqui na terra. No momento em que ele foi imergido (batizado) Yah disse: „Esse é o meu Filho Amado em quem me comprazo“.
O que tornou Yahoshua o Messyah, o Filho amado de Yah foi a maneira de como Ele se conduziu aqui na terra, sendo obediente ao Pai até a morte, uma coisa que podemos atestar claramente é que Yahoshua sempre esteve nos planos do Altissimo para a redenção da humanidade, Yahoshua é o nosso intercessor.
Houve uma época em Israel na qual Yah disse: "Hei de procurar por alguém um intercessor em favor da nação de Israel, e por fim Yah disse: não consigo encontrar ninguém"!
Portanto se naquela época Yahoshua já existia, então Ele teria sido imediatamente designado para ser o intercessor do povo de Israel , mas Ele ainda não existia! Vemos que em especial no „antigo testamento“ há várias referencias da existência dos anjos, mas nada lemos sobre a pré-existencia do Messyah, ou menção Dele com relação aos anjos,
De fato no Livro de Hebreus está escrito que Yahoshua é maior que os anjos.

A doutrina da pré-existência de Yahoshua é criação do cristianismo, o cristianismo como já dito antes não é uma religião que tenha sido determinada por YHWH, esta é uma religião que surgiu da infusão de vários pensamentos e filosofias ancientais, cristianismo tem a visão de dois deuses, Jehovah e Jesus, alguns creem que Jesus é a incarnação de Jehovah, mas ao exarminamos as escrituras não encontramos bases para esse tipo de crença!
Yahoshua disse“ As minhas obras testificam do (espirito) Ruach do Pai“. A obra que Yahoshua realizou há dois mil anos atrás nós afeta até os dias atuais, todos nós que professamos a fé messianica é porcausa do modo como Yahoshua se conduziu há 2000 anos atrás, todos os que terão acesso ao Reino de Yah é devido a caminhada Dele aqui na terra, esse é o motivo pelo qual as vezes Ele é chamado de o servo fiel de Yah, vejam o tipo de fruto que Ele produziu,

Yahoshua disse: é pelos frutos que se conhece a árvore, a maioria das pessoas que não conseguem manter uma vida digna de ser chamado servo de Yah é porque eles não tem ramificação com a boa árvore, esses são aqueles que vivem causando transtornos porcausa de A.B.C são as chamados pedras de tropeço!

A doutrina da trindade procede de Ninrode, 5000 ou 6000 anos atrás, a trindade original era composta do próprio Ninrode, Semiramis e de Tamuz seu filho, o pai, o filho e a „santa“ mãe, a raínha dos céus e esta é a mesma trindade que continua circulando até os nossos dias atuais para maiores informações leia o Livro (as duas babilonias de A.Hislop)
Genesis 1:25-27
25 E fez YHWH as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu YHWH que era bom. 26 E disse YHWH: ( Façamos )o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. 27 E criou YHWH o homem à sua imagem: à imagem de YHWH o criou; homem e mulher os criou.
A quem as escrituras fazem referencia quando aqui nestes versiculo citam (Facamos (nós))?
O que Yah está a nos ensinar diante da afirmação?! Façamos o homem a ...... Bom, aqui não se trata de imagem fisica assim como a de um homem, não é sobre isto que Yah está se referindo, mas sim sobre a imagem do AMOR, JUSTIÇA, MISERICORDIA, COMPAIXÃO, porque todas essas coisas expressam o seu caracter, Yah deu a nós os homens aqui na terra o mesmo dominio que Ele tem nos céus, será que quando Ele diz : „Façamos.... Será que Ele está se referindo a Yahoshua?! ou o que acontece aqui? Façamos ... a (nossa)... Nesta passagem Yah está se referindo aos anjos (malachim) justos.
Nessa época da criação Satanás já havia sido expulso dos céus, e também já existia a separação , entre os kodesh malachim (anjos justos) e os injustos aqueles que transgrediram a lei e os mandamentos de YHWH. Os anjos obedientes continuaram sendo a imagem e a semelhança de YHWH e os que transgrediram passaram a ter a imagem e a semelhança de Ha Shatan( satanás) imagem de injustiça, ódio, desunião, rebelião etc..
Quando YHWH disse: „Facamos o homem a nossa imagem, Ele está se referindo aos anjos justos, Yah é simplesmente muito poderoso para limitarmos a uma imagem fisica humana
1 João (Yahuchanon)4:8 Aquele que não ama não conhece a YHWH; porque YHWH é amor. Temos que entender o que é a imagem de Yah para podermos entender quem Ele é, alguns de nós fomos ou estamos sendo enganado por supostos homens ou mulheres de Yah, que não tem amor, Yahoshua disse: Aquele me ama guarda os meus mandamentos“, amor não é simplesmente pura emoção, ou carnalidade, amor é algo muito profundo, Yah é amor.
Salmos (Tehilim) 89:14 Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade irão adiante do teu rosto. O trono de YHWH é baseado em justiça e juízo, porque Ele é justiça, juízo etc..
Tehilim 116:5 Piedoso e justo é YHWH; o Altissimo tem misericórdia.
Exodo (Shemot) 3:13-14 Então disse Moisés a YHWH: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Altissimo de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? 14 E disse YHWH a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. 15 E YHWH disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: Yah de vossos pais, Yah de Abraão, Yah de Isaque, e Yah de Jacó, me enviou a vós; este é meu NOME eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.
Genesis 5:3 E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete.
O que podemos deduzir da expressäo “E Adão gerou um filho a sua semelhança conforme a sua imagem_? será que isto quer dizer que todos os seus outros filhos não possuiam semelhança nem imagem fisica dele?_ não, não é nada disso, aqui estamos falando sobre imagem e semelhança espiritual.
2.Corintios 4:4 4 Nos quais o deus deste século(o diabo) cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da majestade de Yahoshua, que é a imagem de Yah. Essa é a imagem de: (amor, justiça, juizo, compaixão, misericordia ...) Precisamos entender quem é o Messyah Yahoshua.
Isayah 40:25-26 A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz YHWH. 26 Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará.
A quem me comparareis, diz o Altissimo?_
O Messyah nos mostra a direção de volta ao Pai, em sua oração Ele disse: Pai nosso que está nos céus, note que Ele não disse Pai Nosso e Messiyah que estão nos céus, mas sim Pai nosso que está nos céus.....Yahoshua também cumpriu a vontade do Pai, ele nunca disse seja feita a nossa vontade, mas sim seja feita a Tua vontade,

se Yahoshua teve pre-existência aonde é que essa pre-existência se encaixou na ordem de Yah, E porque Yah esperou tanto para enviá-lo ao Mundo?
Satanás veio há tanto tempo, muito antes do Messyah se tornar o Sumo-sacedorte. Aonde estava Yahoshua ???!!! E qual era sua Missão ?????_

Verso 26 diz: Levantai os vossos olhos e vede....Será que o Pai precisou de ajudante na criação de todas essas coisas? será que Ele teve de tomar conselho com alguém para fazer isso ou aquilo?_
Um dos motivos pelo qual YHWH criou o homem no sexto dia (o último da criação) é porque caso Ele tivesse criado o homem no primeiro dia, os homens iam alegar terem ajudado Yah no processo da criação, portanto quando Ele criou o homem (ultima das criações) tudo já tinha sido estabelecido ou criado
verso 28 Não sabes, não ouviste que o eterno Yah, o Altissimo o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
Isayah 45:11 Assim diz YHWH o Altissimo de Israel, aquele que o formou: Perguntai-me as coisas futuras; demandai-me acerca de meus filhos, e acerca da obra das minhas mãos. 12 Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens !

Verso 12 fica bem claro que foi YHWH quem criou todas essas coisas, em nenhuma vez há citações por parte Dele que precisou de ajuda seja por parte dos anjos do Messyah ou seja lá quem for, atualmente sabemos que Yahoshua o Messyah está assentado ao lado direito do Pai, quando Yahoshua cita que Ele recebeu do Pai poder e autoridade antes mesmo da fundação do mundo, Ele quer dizer que: Ele ,(Yahoshua) já estava no plano de redenção de Yah desde a fundação do mundo, assim também como Israel , não foi assim que Ele disse de Abrão, ... Antes que Abrãao existisse eu sou.....isto quer dizer que antes de Israel ter o seu nascimento estabelecido aqui na terra Yah já tinho revelado a Abrão que a sua semente seria abençoada aqui na terra, Israel sempre esteve nos planos do Pai, mas isso não significa dizer que Israel pre-existia como nação!
Yah declarou seu plano de salvação a todos os seus profetas para eles comunicarem aos filhos de Israel, os profetas profetizaram qual era o plano de Yah, e que Ele traria redenção e salvação através da caminhada justa de um homem. Porcausa da caminhada injusta de um homem (Adão) fomos levados a morte, dessa forma através da caminhada justa de um homem (Yahoshua) é que seremos redimidos, salvos. O primeiro Adão era fisico, o segundo Adão espiritual, a primeira morte é fisica, a segunda espiritual, Yahoshua representa o palno espiritual, Israel representa o plano fisico.
Yah disse a Faraó para libertar o seu filho Israel porque Israel é o seu primogenito, o primogenito de todas as nações, que foi recebido na familia de Yah, esse é o verdadeiro significado.
Isayah 45:18 Porque assim diz YHWH que tem criado os céus, o Criador que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou YHWH e não há outro
verso 11 diz que YHWH não é apenas o Altissimo de Israel, mas também o criador, Israel não tem outro criador, Yah é o seu criador, essa é a base, o Pai disse: „EU SOU YAH, EU FIZ ISSO, TUDO ISSO FOI FEITO PELAS MINHAS MÃOS“, YAH NÃO TEVE AJUDANTES NA CRIAÇÃO, TUDO FOI CRIADO POR ELE! Hallelu Yah
21 Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, YHWH? Pois não há outro YAH senão eu; YAH justo e Salvador não há além de mim. 22 Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou YAH, e não há outro.
Yah é o único que tem o poder de criar e destruir ao mesmo tempo, Yahoshua disse „Não posso fazer nada por mim mesmo“.... porisso é que Yahoshua é a imagem do Pai, p.ex. Se voce cria um filho a sua imagem isso quer dizer que seu filho seguirá seus ensinamentos assim como Yahoshua, que obedeceu as instruções que Ele recebeu do Pai.
Yahoshua teve oportunidade de se rebelar contra a vontade do Pai, lemos várias vezes nas escrituras que Ele foi tentado, Ele poderia a qualquer tempo ter aceitado as propostas feitas pelo adversário, mas Ele permaneceu fiél as promessas de Yah, hallelu Yah, portanto YHWH não enviou algo pre-existente e porque deveria Ele ????_Yah deu aos homens e inclusive a Yahoshua o livre arbitrio, qualquer um de nós inclusive Yahoshua poderia ter se rebelado contra Yah, mas HalleluYah porque Yah tem seus servos fiéis por toda a parte, nós nascemos nesta epoca, e estamos aqui porque temos um chamado especial para o serviço de YHWH, Ele nos convida a fazer algo especial, e este é um dos motivos pelos quais nós não nascemos há 1000, 2000 anos atrás, o seu tempo é agora, esta é a sua oportunidade de servir YHWH para cada um de nós tem a oportunidade de alcançar a salvação, após esta vida estaremos na sepultura, dormiremos até o dia da ressurreição, uns serão ressurretos na primeira outros na segunda, Lembram-se do profeta Elyah, e de como ele dizia“ Olha, somente eu restei eu sou o único! O que foi que Yah disse a ele“ reservei 7000 joelhos que não dobraram seus joelhos diante de baal“ você Elias não faz noção de onde eles estejam, mas eu sei, eu os conheço, Yah tem seus servos espalhados por toda a parte da terra, não há motivos para murmuração Israel, seja o que for que Ele tenha reservado para fazermos temos que pedir que Ele nos dê sabedoria para fazê-lo, não há necessidade de primeiro morremos para que Ele nos traga de volta deseja é necessário estarmos atentos para realizarmos o seu querer,
Alguns creem que a (ressurreição)é voltar aqui para terminarmos o que começamos ou algo parecido, uma espécie de reencarnação, isto é loucura, fuja disso.
Nem Davi nem homem algum ainda não recebeu o seu galardão, de todos os homens Yahoshua foi o primeiro e o até a presente data o único que recebeu o seu galardão, nenhum dos profetas ou dos servos de Yah ressuscitará até aquele grande dia determinado por Yah. O melhor que posso aconselhá-los é que cada um procure saber qual a vontade de Yah para a sua própria vida e o que voce tem de fazer para o seu reino aqui na terra.
Como foi que Yah criou todas essa coisas?
João 1:1 No princípio era o Verbo(a palavra), e o Verbo (palavra) estava com YHWH, e o Verbo(palavra) era YHWH. 2 Ele estava no princípio com YHWH.
Muitos usam este verso para alegar que verbo aqui é em referencia a Yahoshua, mas o verbo aqui referido é (a palavra literal de Yah) propriamente dita, A palavra de Yah é o próprio Yah, nós o conhecemos através da sua palavra, segundo as escrituras, nenhum homem nunca viu ou ouviu a sua voz.
assim como a sua palavra representa voce, através da sua palavra podemos revelar quem você é, é desta maneira que conhecemos as pessoas através das palavras que saem da sua boca, desta mesma forma a palavra de Yah representa Yah. A palavra de Yah estava desde o principio com Ele, através da sua palavra todas as coisas foram estabelecidas! Yah disse: Eu criei isto... Eu criei aquilo e além de mim não há.....foi Yah que deu a Yahoshua o poder de salvar....
Genesis 1:1 No princípio criou YHWH os céus e a terra. 3 E disse YHWH: Haja luz; e houve luz.
Yah chamou a existência todas as coisas porque a sua palavra representa Ele próprio, a sua palavra literal existe com Ele desde o principio
6 E disse YHWH: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
9 E disse YHWH: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
11 E disse YHWH: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
14 E disse YHWH: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e an
os
Todas as coisas foram criadas por Yah, Yahoshua nunca disse que ele teve participação na criação, nunca. Yahoshua deu a YHWH ao criador de todas as coisas toda honra e louvor, temos que tomar cuidado para não mudar as palavras de Yahoshua
Salmos 33:7 Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em depósitos. 8 Tema toda a terra a YHWH; temam-no todos os moradores do mundo. 9 Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu
João 1: 10 Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu 11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. (Brevemente estaremos explicando como o messyah Yahoshua se tornou a palavra de Yah, tome nota que Ele não era desde o principio a palavra de Yah, mas Ele tornou-se a palavra de Yah através de sua caminhada) Aqui no verso está sendo referido a Yahoshua, mas já em João 1:1 está sendo feito referencia a palavra literal de Yah.
14 E o Verbo(palavra) se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. Note que aqui diz que a palavra (verbo) se tornou carne de maneira alguma está escrito que a palavra(verbo) era carne desde o principio.
Como é que vimos a sua glória(estima)?
R.; Através da sua caminhada, representando Yah, Yahoshua se tornou a imagem de Yah , vemos a imagem do Pai através da caminhada do filho aqui na terra, . A palavra se tornou carne

Quando Satanás ainda habitava no céu ele tinha a função de sumo sacedorte (Ez.28) mas após a sua queda quando Yah o expulsou do céu aquela posição que ele ocupava no céu ficou vazia, portanto se naquela época , se Yahoshua já existia e estivesse sentado a direita do Pai no céu, seria obvio que assim que houve a queda de satanás, Ele (Yahoshua) imediatamente iria ocupar aquela posição.
Você sabia que essa doutrina da pré-existência do Messyah Yahoshua é de origem marmonica (dos Mormons)? são eles que alegam que Satanás e Jesus eram irmãos no céu! e todo esse drama que eles pregam que Deus mandou Jesus dos céus para ensinar aos homens na terra, da rebelião de satanás e de como ele tirou o espirito de algumas pessoas, satanás e seus anjos caídos se tornaram iluminados , enfim toda essa loucura e confusão acontece quando tentamos torcer as escrituras.
Quando Yah se comunicava com os homens era através de anjos, as escrituras nada dizem a respeito de que Yahoshua era anjo, mas sim que após a sua vitória a sua posição se tornou superior a dos anjos, imaginem que se essa doutrina realmente fosse veridica, imagem só que confusão, satanás se rebelando, os anjos se rebelando e qual foi a posição do Messiah Yahoshua, ele nem uma vez entrou em cena, não tomou nenhuma atitude?_ muito estranho! precisamos tomar muito cuidado! Não havia necessidade para a pré-existência do Messias nos céus, porque a humanidade teria que passar pelo que está passando. Yahoshua veio ao mundo através do utero de sua mãe, Miryahm, essa foi exatamente a epoca que Yah escolheu para que Ele viesse ao mundo, nós ainda estamos vivendo neste periodo, a chamada „era messianica“ a geração que viu o Messyah, lembre-se que 1000 anos para Yah é como se fossem 1dia, Yahoshua foi executado 2000 anos atrás isso representa 2 dias no calendário de Yah, ainda estamos vivendo na mesma geração, todos os que Nele creem.
Todos os profetas profetizaram a sua vinda, e nenhum deles disse que Ele pré-existiu, Isaias 53 diz que Ele viria como homem, sofreria pelos pecados de seu povo como homem etc.. veja que eles profetizaram que ele viria como homem e não como anjo ou algum tipo de encarnação.
João 17: 17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. O que significa a palavra se tornando carne?
Salmos 119:142 A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade.
151 Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são a verdade.
Verdade é: as leis e os mandamentos de Yah, sendo assim as leis e os mandamentos de Yah se tornaram carne (Besorah) Yahoshua representa as leis e os mandamentos de Yah (Torah) Yahoshua representa justiça, juízo, amor, compaixão, porisso temos que te-lo como exemplo, o servo fiel, A palavra literal de Yah consiste em suas leis e mandamentos, Yah deu suas leis a Moisés e Moisés deu-as aos filhos de Israel, as leis e mandamentos de Yah se tornaram carne e habitou entre nós.

Yahoshua disse „ Eu e o Pai somos um, Yahoshua tornou-se a justa representação da palavra do Pai, vimos parte dessa representação através de Abraão, parte através de Moisés, parte através de Davi , parte através dos Profetas... mas a representação em sua plenitude só através de Yahoshua
João 6 :63 O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.
Yahoshua falou a palavra de Yah, a palavra de Yah é o seu espirito (Ruach)
João 1:4 diz: Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. Na palavra de Yah há vida, a palavra de Yah é espirito, O messyah Yahoshua não teve pré-existência ao longo de toda a criação, Ele não teve participação na criação, apesar de que YHWH sempre teve Yahoshua no plano da redenção e isto mesmo antes da fundação do mundo, Yah já planejava enviar o Messyah para redimir a humanidade, sempre estivemos a espera do redentor, Israelitas voces sabiam que se todos nós retornassemos ao caminho de Yah, nenhum gentio ou impio poderia levantar uma única mão contra qualquer um de nós?_ o dia que o Pai derramar sobre nós do seu poder, todos esses iluminados e outros cairão por terra, ou você pensa que eles nada sabem a nosso respeito?_ pois bem eles estão a escuta de tudo referente a Israel, e eles sabem muito bem que quando Israel se arrepender eles cairão por terra, de maneira alguma eles querem presenciar o arrependimento de Israel , está é a hora de nos levantarmos, voltarmos as verdades do Pai.
1.João 5:5 Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Yahoshua é o Filho de Yah? 6 Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Yahoshua; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. 7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Ruach ha Kodesh (espirito); e estes três são um. 8 E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.

Yahoshua não veio somente por água, mas por água e sangue (natureza carnal) vejam que o espirito testifica porque o espirito é a verdade(leis e mandamentos) v.7 traduzido é O Pai é Yah, a palavra é Yah e o Ruach Ha Kodesch é Yah (o mesmo) esses três são um. Isso não é trindade, mas sim a mesma coisa, e também esses não são três aspectos de Yah, mas sim estes são o próprio Yah, a palavra e o espirito pertencem a Yah, o próprio Yah.Yahoshua se tornou a representação da palavra de Yah. Quem é mencionado no Antigo Testamento a respeito da doação das leis e dos mandamentos, quem falou a humanidade_? quem está por trás de tudo isto_?

Muitos alegam ser „Jesus“ o manda chuva dos céus, e que o „deus“ deles a maioria diz que era um velhinho sentado no trono que nada dizia, nada agia ficava somente a observar outrem, enquanto que o tal „Jesus“ fazia e agia tudo“ o povo cre nisso, isto é perigoso!
Exodo 3: 1 E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de YHWH, a Horebe. 2 E apareceu-lhe o anjo de YHWH em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia. 3 E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima. 4 E vendo YHWH que se virava para ver, bradou YHWH a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.
Façamos uma parada aqui para observamos quem é o anjo de Yah aqui referido, esse anjo veio com a autoridade de Yah, aqui não descreve esse anjo como sendo Yahoshua, mas simplesmente um malach (um anjo)
5 E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa. 6 Disse mais: Eu sou o Altissimo de teu pai, o Altissimo de Abraão, o Altissimo de Isaque, e o Altissimo de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para YHWH
Moisés teve medo de olhar para o anjo
,
Obseve que aqui nada diz sobre o Messyah , Yah sempre enviou mensageiros a levar sua mensagem aos homens
7 E disse YHWH: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.
Lembre-se que Yah disse“ Façamos o homem a nossa imagem e semelhança(imagem de amor,justiça, juízo, perdão etc...) era isso que estava com Yah nos céus, porisso é que quando Yah enviou seus Anjos eles falavam como se fosse o próprio Yah porque neles havia a mesma imagem, estava num mesmo acordo
8 Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu. 9 E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. 10 Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.
Observem que a conversa desse anjo com Moisés é como se Yah estivesse falando diretamente com ele, Yahoshua disse que nunca vimos a sua imagem e nunca ouvimos a sua voz, foi exatamente isso o que Yahoshua disse, portanto quando lemos essas passagens no Antigo Testamento, entendemos que foram anjos da parte de YHWH que falaram aos homens........ continua.....

Keine Kommentare: