Mittwoch, 18. Februar 2009

cont... Pessach


Podemos celebrar a Páscoa fora de Jerusalém? PARTE 2
YAHOSHUA deu início a um novo memorial da Páscoa?
Será que Ele celebrou a Páscoa antes de ser executado?
Shalom irmãos e irmãs Louve Yah por entendimento e revelação da verdade, nesta época aonde muitos estão sendo enganados, nós Israelitas devemos estar vigilantes, em constante oração e muita cautela. Israel tem sido chamado por Yah para ser portador da verdade. Em assim sendo, temos que examinar a nós mesmos e tudo que vamos ensinar ou aprender.
Este artigo é o complemento do nosso primeiro artigo sobre a Páscoa, No primeiro artigo aprendemos a partir da escritura, que para celebrarmos a Páscoa, pão asmo, Pentecostes, e a festa de tabernaculos adequadamente temos de estar em Jerusalém , com o Templo, e o sacerdocio Levita. Yah nos deu as ordenanças de como celebrarmos estas festas , mas para isso precisamos estar na terra e sermos novamente a nação soberana. Não existe uma escritura que diz que podemos celebrar a festa de Yah em qualquer outro lugar a não ser o que Yah ordenou.
Mostramos também que os Apóstolos e o Messias celebraram a Páscoa, pão asmo e Pentecostes da maneira como foi determinada por Yah. Agora nest a 2 ª parte, vamos examinar a doutrina que é ensinada por muitos, com o fim de justificar a celebração das festas de maneira diferentes que as ordenadas por Yah. Em outras palavras, muitos estão dizendo que você pode celebrar as festas sem estar em Jerusalém, e sem as ordenanças que Yah determinou e as deu ao seu povo através de Moisés.
A justificação para este tipo de ensino é, eles dizem (por favor note o destaque ELES )que YAHOSHUA deu um fim a essas ordenanças, quando sua missão terrestre foi concluída.
Este ensinamento provém de Marcos 14, Lucas 22, e Mat 26. Vamos para as escrituras para obter uma melhor compreensão do que realmente ocorreu horas antes deYahoshua ser executado, à medida que você vai lendo, vai perceber que isto não muda as ordenanças de Yah para a Páscoa. Nosso subtitulo para este artigo é YAHOSHUA deu início a uma nova Páscoa MEMORIAL? Ele celebrou a Páscoa antes de ele ser executado? Estas duas questões serão o foco deste artigo; permita-me começar respondendo a primeira pergunta. YAHOSHUA deu início a uma nova Páscoa MEMORIAL? Existe uma nova Páscoa que podemos celebrar, uma que é diferente da festa que Yah nos deu, uma festa que é diferente da que o Rei David, Yahoshua, os profetas e todos os servos virtuosos de Yah celebraram??.
Vamos para a palavra de YHWH. Como afirmei na primeira parte, há muita confusão quanto a celebração das festas de Yah, do pão asmo, Páscoa etc A confusão consiste de: qual a data correta (israelitas como um todo celebram a Páscoa a partir de fevereiro, até Maio), como celebrá-la, o que fazer , o que beber, suco de uva ou vinho, o que usar para ervas amargas, que ingredientes usar para fazer pão asmo, que parte do cordeiro deve ser utilizado (costeletas, ombros, pernas, metade borrego, etc.) Como é que pode existir tanta confusão em algo que foi estabelecido pelo ONISCIENTE YHWH, escritura diz que ele não é o autor de confusão, mas porque é que o seu povo está tão confuso sobre como celebrar a sua festa? Sempre que há confusão, o adversário está presente.
Antes de ir mais fundo na nossa lição, deixe-me explicar algo referente a nossa actual confusão. No dias antigos quando o nosso povo celebrou a Páscoa, assim como nos dias do rei Josyas e Hezekiyah. Repare que eles não estavam confusos sobre como manter esta festa, não estavam confusos sobre o que eram ervas amargas, e eles não estavam confusos sobre o dia exato da comemoração. Eles não estavam confusos sobre a data da comemoração ou se a festa era para ser mantida em Jerusalém. Nenhuma das nossas confusões actuais estavam presentes com eles, eles não tinham computadores, celulares, Internete e todos os instrumentos de comunicação que temos atualmente. Mas a palavra foi dita ao povo, quando e onde a manter a festa, e eles estavam em comum acordo.
A razão principal para isso era que Yah estava com eles, sua mão estava sobre o seu povo. Temos tido a presença de Yah em nossas celebrações de Páscoa, atualmente ? Se Ele está, QUAL Das comemorações ELE ESTÁ RECEBENDO OU HONRANDO? Uma vez que todas as celebrações hoje são SEM o Templo, SEM os levitas e SEM Jerusalém, QUAL DA PÁSCOA é A CORRETA?
É a que é celebrada em fevereiro, ou a de março, ou abril, e o que dizer da de maio? É a que é celebrada com carne de carneiro, costela ,comprada no mercardo ou a que não usa carneiro, costela etc..? É a que usa sumo de uvas ou os que usam vinho? COM TODAS ESSAS PASCOAS DIFERENTES QUAL DELAS SERÁ A CORRETA ? Qual delas é a correcta, qual devemos seguir? Meus irmãos será que estão percebendo a gravidade da situação, Toda essa confusão é porque estamos a fazer algo de uma maneira que não é segundo a direção de Yah, nós criamos nossa própria festa, e isto é algo que Yah odeia.
Amos 5: 21
Odeio, desprezo as vossas festas,(Ysrayl) e as vossas assembléias solenes não me exalarão bom cheiro
Yahoshua sançionou qualquer destas novas celebrações? Israelitas que não comem carneiro na Páscoa dizem que o cordeiro já não é uma exigência, porque Yahoshua é o cordeiro da Páscoa. Alguns dizem ainda que na noite de sua execução, que Ele celebrou a Páscoa sem cordeiro, ele usou somente o pão e o vinho, por isso, assim como Ele, seus seguidores devem celebrar a Páscoa exatamente dessa mesma maneira.
Vamos deixar escritura nos dizer se isso é correto ou é falso. Estamos a lidar com o que está escrito, e não qualquer interpretação particular.
Yahoshua foi morto em 14 de Abibe em torno da hora exacta em que o cordeiro da Páscoa estava sendo sacrificado. Lembre-se que Páscoa não é uma festa, não é num grande sábado. Pão asmo, que segue depois da Páscoa é a festa, o primeiro eo último dia de pão asmo, esses sim, são num grande sábado. É no 1 º dia de pão asmo que a Páscoa (cordeiro) é ingerido, juntamente com o pão asmo e ervas amargas.
Com esse entendimento vamos ver seYahoshua comeu o cordeiro da Páscoa antes dele ser executado, e se ele deu início a uma nova celebração.
Mateus (Mattityah) 26:17
E, no primeiro dia da festa dos pães asmos, chegaram os discipulos, juntos de Yahoshua, dizendo: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa? 18 E Ele lhe disse: Ide à cidade a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo: em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discipulos. 19 E os discipulos fizeram como Yahoshua lhes ordenara, e prepararam a páscoa.20 E, chegada a tarde, assentou-se à mesa com os doze.
26 E quando comiam, Yahoshua tomou o pão, e abençoou-o, o partiu, e o deu aos discípulos e disse: Tomai, comei, este é o meu corpo. 27 E ele tomou o cálice e deu graças, e deu-lhes, dizendo: Bebei dele todos; 28 Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos para a remissão dos pecados. 29 Mas digo-vos, que desde agora, não beberei deste fruto da videira, até aquele dia, em que o beba novo convosco no reino do meu Pai.
Lucas 22:15
15 E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça; 16 Porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de YHWH. 17 E, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós; 18 Porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de YHWH. 19 E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. 20 Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós.
Após ler estes versos, pode até parecer que os irmãos estavam tendo participação na Páscoa, mas vamos ver se realmente isso é verdade. A chave para entender isto é primeiro você tem que saber o que a Páscoa representa, e isto é o que estamos tentando explicar nesses dois artigos.
A Páscoa é o sacrificio do cordeiro.
Êxodo 12, 21 Chamou pois Moisés a todos os anciãos de Israel, e disse-lhes: Escolhei e tomai vós cordeiros para vossas famílias, e sacrificai a páscoa
2. Crônicas 35;6 E imolai a páscoa, e santificai-vos, e preparai-a para vossos irmãos, fazendo conforme a palavra de YHWH, dada pela mão de Moisés
11 E eles sacrificaram a Páscoa ,................
Observe a palavra SACRIFICAR A PASCOA , se a Páscoa fosse uma festa, como é que você SACRIFICARIA a festa? A Páscoa é o cordeiro, o sacrificio do cordeiro ou de cabrito é a Páscoa. Este evento durou apenas algumas horas, logo após o pôr do sol, em 14 de Abib, no começo do dia 15 foi o primeiro dia da festa do pão asmos. Páscoa e pão asmo eram tão próximos que eram consideradas a mesma celebração. Páscoa nunca foi celebrada antes do pão asmo. O carneiro ou cabrito abatido era para ser comido no primeiro dia da festa do pão asmo.
No versículo 19 de Mateus 26, onde lemos que os discípulos preparavam a Páscoa, isso significa que eles tinham apenas preparado o cordeiro para ser sacrificado. Repare que aqui não diz que eles sacrificaram a Páscoa, nem sequer menciona que cordeiro fez parte da refeição, que eles tiveram com o Mestre. Se você ler o capítulo inteiro, vai perceber que em lugar algum está escrito que eles estavam tendo as REFEIÇÃO da Páscoa, e mesmoo pão que o Messias partiu, as Escrituras não dizem se foi pão asmo, não diz que eles tinham ervas amargas.
Todas essa ordenanças são para a refeição da Páscoa. Yahoshua viveu como um homem que nunca pecou, o que significa que ele nunca quebrou um dos mandamentos ou ordenanças de Yah. Mas se ele foi co-participante da festa do pão asmo, sem os elementos ordenados por Yah então provavelmente, ele teria quebrado um mandamento.
A poucas horas após a refeição, Yahoshua estaria sendo oferecido como a Páscoa (isto será explicado). O cordeiro da Páscoa tinha que ser sem mancha e mácula, Yah não poderia ter encontrado qualquer culpa em Yahoshua, antes do sacrificio da Páscoa.
Faça a si próprio a seguinte pergunta: se houve um cordeiro de páscoa presente entre os irmãos, então porque Yahoshua não fez a compararação do seu corpo ao do cordeiro? Ele disse que o pão era o seu corpo. Ele não disse o pão asmo, mas apenas pão. esses irmãos não estavam tendo participação na Páscoa.
Em Lucas 22:15 Yahoshua diz : que ele desejou muito comer esta Páscoa com os irmãos antes de padecer, mas repare o que ele disse no versículo 16 "Porque vos digo que não a comereis mais até que ela se cumpra no reino de YHWH.
Alguns acreditam que Yahoshua estava dizendo isso enquanto comia a Páscoa e no meio da refeição ele fez uma pausa e disse que ele não ia comer mais nada. Não, isso não é assim, Yahoshua estava dizendo aos irmãos que ele queria comer a Páscoa (que iniciar-se-ia nesse mesmo dia apenas algumas horas mais tarde), antes dele padecer. Mas ele não podia fazer isso porque, ao mesmo tempo, que a Páscoa estaria sendo sacrificada, ele estaria morrendo no madeiro, e no primeiro dia de pão asmo ele estaria no túmulo. Seria impossível para ele participar da Páscoa e pão asmo. Era seu desejo fazê-lo, mas a vontade de Yah foi que ele não participasse da festa antes de sua morte.
Observe que Ele disse que irá celebrar a Páscoa NO REINO de Yah. INTERESSANTE !!!, porque Ele disse isso? Porque o reino de Yah virá e será em Jerusalém, e Jerusalém é o único lugar que você pode celebrar a Páscoa.
Para mostrar a voces que de acordo com a escritura Yahoshua não celebrou a Páscoa no Cenáculo, Vamos para o livro de João que diz que ele foi morto durante a Páscoa (o sacrificio dos carneiros e cabritos)
João 19:14 E era a preparação da páscoa, e quase à hora sexta; e disse aos israelitas: Eis aqui o vosso Rei. 15 Mas eles bradaram: Tira, tira, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Hei de crucificar o vosso Rei? Responderam os principais dos sacerdotes: Não temos rei, senão César. 16 Então, conseqüentemente entregou-lho, para que fosse crucificado. E tomaram a Yahoshua, e o levaram. 17 E, levando ele às costas a sua estaca, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota, 18 Onde o transpassaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Yahoshua no meio.
Na hora sexta da preparação da Páscoa, (sacrificio dos cordeiros) Yahoshua estava sob a guarda de Pilatos prestes a ser executado. A Páscoa não teve inicio ATÉ APÓS o término da refeição de Yahoshua com os irmãos, no Cenáculo, Yahoshua foi posto à morte, ao mesmo tempo,em que a Páscoa era sacrificada. O que significava que dali apoucas horas iria começar a celebração dos pãos asmos.
Muitos dos israelitas que acreditam que Yahoshua celebrou a Páscoa no Cenáculo argumentam que o sábado mencionado em Marcos 15 é o sabado semanal e não o sábado antes da festa do pão asmo. Esta noção errada é apoiada por muitos para dar suporte de que a doutrina da Páscoa foi alterada.
Nós sabemos que o primeiro e último dias de pão asmos são sabados, e sabemos que todos os sétimos dias da semana é o sábado ...... Durante o tempo que Yahoshua foi executado, e enterrado, havia dois dias sábado, nessa semana, o sabado periódico semanal e o sábado da festa *shabaton. Escritura é clara e faz uma distinção entre os dois sábados ... Marcos 15 diz que o sábado quando Yahoshua foi posto no túmulo foi um grande sábado o primeiro dia de pão asmo
Marcos 15:42 E, chegada a tarde, porquanto era o dia da preparação, isto é, a véspera do sábado, 43 Chegou José de Arimatéia, senador honrado, que também esperava o reino de YHWH, e ousadamente foi a Pilatos, e pediu o corpo de Yahoshua. 44 E Pilatos se maravilhou de que já estivesse morto. E, chamando o centurião, perguntou-lhe se já havia muito que tinha morrido. 45 E, tendo-se certificado pelo centurião, deu o corpo a José; 46 O qual comprara um lençol fino, e, tirando-o da estaca, o envolveu nele, e o depositou num sepulcro lavrado numa rocha; e revolveu uma pedra para a porta do sepulcro. 47 E Maria Madalena e Maria, mãe de José, observavam onde o punham
O dia da preparação é antecedente a festa, Era quando o cordeiro da Páscoa era abatido, eo fermento era retirado das casas, isso acontecia em 14 de Abib, logo após o pôr do sol no mesmo dia, começava o grande sábado dos pães asmos. Yahoshua foi colocado no túmulo antes do primeiro dia de pão asmo, ele permaneceu na sepultura por três dias e três noites.
O dia de sábado mencionado em Mateus 28 é descrito como o sábado semanal. Este é o dia de sábado em que as irmãs vieram ao túmulo de YAHOSHUA, Escrituras mostram claramente que, quando já se despontava o primeiro dia da semana, note que aqui é feita uma distinção entre os dois sábados. Um deles foi antes do dia da preparação da festa , e o outro é o sábado, o sétimo dia semanal . (Tome note que para os israelitas o dia começa ao pôr do sol)
As irmãs vieram ao túmulo após três dias. e segundo as escrituras Yahoshua já tinha saído....... ...
Mateus 28:1 E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. 2 E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo de YHWH, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela
Marcos 16:1 E, passado o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo. 2 E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol
Por esse versos você pode concluir que o Messias não celebrou a festa do pão asmo antes dele ser executado, ele não sacrificou a Páscoa. O sacerdote que conspiravam para matar a Yahoshua disseram que eles não queriam matá-lo no dia da festa, para não haver alvoroço entre o povo.
Marcos 14:1 E dali a dois dias era a páscoa, e a festa dos pães ázimos; e os principais dos sacerdotes e os escribas buscavam como o prenderiam com dolo, e o matariam. 2 Mas eles diziam: Não na festa, para que porventura não se faça alvoroço entre o povo.
Este episódio de Marcos 14.1 aconteceu no dia 13 de Abib, e em dois dias seria o primeiro dia de pão asmos. Tenha sempre em mente que a Páscoa não é a festa, por isso quando eles diziam que não queriam matá-lo no dia da festa, eles estavam falando sobre a festa de pão asmos. Eles não o mataram no dia do pão asmos mas sim durante o sacrificio dos cordeiros, que é chamado a Páscoa, foi exatamente nesta mesma data, que ele foi posto à morte.
Se ele não estava celebrando Páscoa e pão asmo na parte superior do aposento, então o que eles estavam fazendo lá? Qual é o significado do partir do pão e de tomar o cálice? Yahoshua disse que quantas vezes você fizer isso, deverá ser em memória dele.
Vou reponder esta pergunta com a passagem de Mateus 26: e eu tenho algumas questões muito importantes que você precisa fazer a si próprio, caso acredite que Yahoshua alterou o mandato de Páscoa.
Mateus 26:15 E os discípulos fizeram como Yahoshua lhes ordenara, e prepararam a páscoa. 16 E, chegada a tarde, assentou-se à mesa com os doze. 17 E, comendo eles, disse: Em verdade vos digo que um de vós me há de trair. 18 E eles, entristecendo-se muito, começaram cada um a dizer-lhe: Porventura sou eu, Senhor? 19 E ele, respondendo, disse: O que põe comigo a mão no prato, esse me há de trair. 20 Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido. 21 E, respondendo Judas, o que o traía, disse: Porventura sou eu, Rabi? Ele disse: Tu o disseste. 22 E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; 23 Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. 24 E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai. 25 E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras
Irmãos e irmãs leia estes versos com a lógica.
1. Aonde está escrito aqui que YAHOSHUA DISSE QUE ESSA ERA UMA NOVA PASCOA?
2. AONDE ELE DISSE QUE VOCE PODE CELEBRAR A PASCOA FORA DE JERUSALEM?
3. aonde ele disse que as ordenanças da páscoa foram anuladas_?
4. Onde é que ele pronunciou alguma coisa relacionada com a anulação da Páscoa ?
Você não vai encontrar respostas, pois não existem. esta não é um a NOVA PÁSCOA. E nem uma substituição da Páscoa. Em 1. Coríntios 11: O apóstolo Shaul explica para o Corinthios sobre o que ocorreu no Cenáculo e como observá-lo.
20 De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Mestre. 21 Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro embriaga-se. 22 Não tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de YHWH, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo. 23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que Yahoshua ha Mashiach, na noite em que foi traído, tomou o pão; 24 E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. 25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. 26 Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte de Yahoshua, até que venha. 27 Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice de Yahoshua indignamente, será culpado do corpo e do sangue de Yahoshua. 28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. 29 Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo de Yahoshua. 30 Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. 31 Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. 32 Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo. 33 Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros. 34 Mas, se algum tiver fome, coma em casa, para que não vos ajunteis para condenação. Quanto às demais coisas, ordená-las-ei quando for.
Isto é muito claro, a questão a todos vocês é, AONDE SHAUL ESTÁ MENCIONANDO
1. Algo sobre a Páscoa?
2. Aonde aqui ele fala sobre este ser uma NOVa Páscoa?
3. Aonde aqui ele fala sobre algo sendo adicionado a Páscoa?
4. Aonde aqui ele fala alguma coisa sobre a mudança da Páscoa de Yah?
5. Aonde aqui diz alguma coisa sobre o pão ser o mesmo pão asmo?
6. Aonde aqui ele diz que esse evento aconteceu no dia 14 de Abib?
7. Aonde aqui diz que a festa dos pãos asmos foram anuladas ?
Como você pode ver Shaul está falando sobre o mesmo evento ocorrido no Cenáculo, horas antes da Páscoa e da execução de Yahoshua . Shaul menciona no versículo 20, que esta é chamada a ceia do Mestre e ele está ensinando os irmãos sobre a forma de fazê-lo corretamente. Mas ele nunca compara esta celebração com a Páscoa ou diz que o que aconteceu na parte superior do aposento era uma Páscoa, ou uma substituição a Páscoa. Então agora a questão é:
Porque razão alguns de vocês usam esse evento como se fosse a Páscoa?
YAHOSHUA, Shaul, ou qualquer outra pessoa nunca disse que o que é mencionado em Deuteronômio 12 e 16 foi anulado.
Deuteronômio 16, 16 Três vezes no ano todo o homem entre ti aparecerá perante YHWH no lugar que escolher, na festa dos pães asmos, e na festa das semanas, e na festa dos tabernáculos; porém não aparecerá vazio perante YHWH
17 Cada um, conforme ao dom da sua mão, conforme a bênção que YHWH, lhe tiver dado.
Yahoshua se reuniu com seus irmãos, para uma refeição regular, o seu último jantar com os seus fiéis, antes dele ser executado. Ele usou o seu último jantar como memorial, (que consistia em pão e o que estava no copo). Ele não disse que era pão asmos, ervas amargas, e cabrito assado que fazia parte da sua refeição memorial , porque tudo aquilo que era próprio para a refeição da páscoa não estava sendo usado na última ceia.
Yahoshua disse aos irmãos "quantas vezes voces fizerem isso". FAZER o que? Reunir, em um lugar em comum acordo, o partir do pão é o seu memorial.
Agora vamor dar uma olhada em Yahoshua sendo o cordeiro da Páscoa. alguns utilizam isso como o motivo para desobedecer as ordenanças das celebrações de Yah.
1. Coríntios 5:7 Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Yahoshua, nossa páscoa, foi sacrificado por nós
Shaul escreveu aos Corintios fazendo uma comparação de Yahoshua e da Páscoa, mas isso não anula as ordenanças fixas prescritas por Yah. Shaul escreveu para que voce saiba que tal como a Páscoa foi sacrificada no Egito e o sangue do cordeiro, salvou o povo de morte certa, Yahoshua é como aquele cordeiro, porque com toda segurança o seu sangue é o que vai salvar os justos da morte. Yahoshua se tornou a Páscoa quando ele foi morto com o cordeiro da Páscoa. Yahoshua está sendo comparada à primeira Páscoa no Egipto. A primeira Páscoa foi a única aonde o sangue do cordeiro salvou o povo, todas as Páscoas que se seguiram após a primeira ficaram sendo apenas um memorial. Não há mais requerimento de colocar o sangue do cordeiro nos umbrais da porta, mas sim sobre o altar. Após a Páscoa no Egito, havia ainda um memorial que foi mantido, o sacrificio dos cordeiros no Egito não anulou as celebrações vindouras. Assim como Yahoshua sendo oferecido como a Páscoa, não anula o modo pelo qual Yah ordenou-nos celebrar a festa .
Quem é capaz de mostrar uma escritura aonde podemos ler isso??????.
Isto é o que se entende por Yahoshua é a nossa Páscoa. Yahoshua nunca disse que nenhuma das festas tinha mudado, na verdade ele disse que nenhuma ordenança iria mudar até que tudo se cumprisse.
Mateus 5:17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. 18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus
Lembre-se que ele disse o menor dos mandamentos, por isso, se você acredita que ele estava celebrando Páscoa na parte superior do aposento (o que significa que ele e os irmãos estavam sacrificando cordeiros) então, aonde estava a refeição ordenada? Onde está o cordeiro, assim como disse antes aqui não diz que o pão que ele partiu e deu aos irmãos era pão asmo, e onde estavam as ervas amargas?
No Cenáculo ele ainda não havia sido oferecido como a Páscoa. Portanto, se você acredita que após a sua morte as ordenanças mudaram, Então antes de sua morte todas as ordenanças ainda estavam em vigor. Porisso se Ele não tinha a refeição ordenada para a celebração da Pácoa, então você o está acusando de ter quebrado um dos mandamentos. O que significa que Ele não poderia ter sido oferecido como Páscoa, porque o cordeiro tinha que ser sem mancha (mácula).
PENSE sobre o que voce está DIZENDO E ENSINANDO, simplesmente não faz sentido!!. Vamos usar a lógica e bom senso. E orar a Yah por sabedoria, revelação, compreensão e verdade.
No Cenáculo, Yahoshua que estava para se tornar o cordeiro da Páscoa, nunca comparou a si mesmo com à Páscoa, mas ele disse que o pão era seu corpo. Esta não foi a primeira vez que ele fez essa comparação.
João 6:48 Eu sou o pão da vida. 49 Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram. 50 Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. 51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo 52 Disputavam, pois, os israelitas entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer? 53 Yahoshua, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. 54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55 Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. 56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele
Interessante!!! Yahoshua estava também instituindo uma nova Páscoa aqui? Pois aui Ele está dizendo a mesma coisa que disse na parte superior do aposento para os irmãos. Então, porque os irmãos não comemoraram este evento em João 6 como se fosse uma Páscoa? Porque não é, assim como o evento no Cenáculo também não foi uma celebração da Páscoa.
Dizer queYahoshua Criou uma nova Páscoa e anulou as ordenanças do original é o mesmo que os cristãos estão dizendo que o dia do sábado mudou do sétimo dia para o primeiro da semana, simplesmente porque as irmãs foram ao túmulo de YAHOSHUA no primeiro dia da semana e ele já tinha ressuscitado. Nenhum dos argumento faz sentido, porque ambos são baseados em mal interpretação das escrituras.
Para concluir, temos de aprender o seguinte: Existe uma razão objetiva pela qual Yah disse para celebrarmos estas FESTAs em Jerusalém e COM o Templo de Jerusalém. Jerusalém e o Templo representam a nossa soberania. Este é o único lugar que Yah escolheu para ali fazer habitar seu nome, o que significa que este é o único LOCAL aonde A FESTA pode ser celebrada.
Deut 16:16 Três vezes no ano todo o homem entre ti aparecerá perante YHWH, o Altissimo no lugar que escolher, na festa dos pães ázimos, e na festa das semanas, e na festa dos tabernáculos; porém não aparecerá vazio perante YHWH.
Lucas 2:41 Seus pais iam anualmente a Jerusalém para a celebração da páscoa. 42 Quando Yahoshua tinha doze anos, subiram eles conforme o costume da festa; 43 findos os dias da festa, ao regressarem, ficou o menino Yahoshua em Jerusalém, sem que seus pais o soubessem
Atos 18: 21 Antes se despediu deles, dizendo: É-me de todo preciso celebrar a solenidade que vem em Jerusalém; mas querendo YHWH, outra vez voltarei a vós. E partiu de Éfeso
Atos 20:16Porque já Paulo tinha determinado passar ao largo de Éfeso, para não gastar tempo na Ásia. Apressava-se, pois, para estar, se lhe fosse possível, em Jerusalém no dia de Pentecostes
Zacharias 14:16 E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, YHWH dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos. 17 E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, YHWH dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva. 18 E, se a família dos egípcios não subir, nem vier, não virá sobre ela a chuva; virá sobre eles a praga com que YHWH ferirá os gentios que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos. 19 Este será o castigo do pecado dos egípcios e o castigo do pecado de todas as nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos
Ainda não somos uma nação soberana, ainda estamos em capitividade que é maior do que as outras que tenhamos experimentado antes. Ainda estamos em crise de identidade que é desigual a qualquer experiencia que tenhamos vivido antes. No momento oportunoYah irá restaurar o dia próprio das festas para nós, assim como ele vai restaurar a nossa identidade, a terra, o património e a linguagem. Por causa da nossa desobediência Yah tirou o nosso património, ele vai restaurar tudo novamente. Tudo o que temos a fazer é ser obediente e ter paciência. Jer 17:4 Assim por ti mesmo te privarás da tua herança que te dei, e far-te-ei servir os teus inimigos, na terra que não conheces; porque o fogo que acendeste na minha ira arderá para sempre
SHALOM
P.S. A todos os leitores que tiverem perguntas ou dúvidas , favor etrar em contacto conosco através d nosso end. eletron. Hebreu@email.com

Keine Kommentare: