Freitag, 13. Februar 2009

Natal e Páscoa , Festas biblicas????

O verdadeiro significado do Natal e da Pascoa.

Nesta lição vamos aprender um pouco sobre o paganismo camuflado mais conhecido como festas biblicas
Daniel 7:25 Proferirá palavras contra o Altissimo, magoará os escolhidos do Altissimo e cuidará em mudar os tempos e a lei; (as verdadeiras festas biblicas foram alteradas)e os santos lhe serão entregues nas mãos, por um tempo, dois tempos e metade de um tempo.

Para termos entendimentos das festas comemoradas no meio do cristianismo, chamadas de festas biblicas, teremos que ir um pouco mais além e estudar algo sobre o mitraismo, a religião que os romanos professavam antes do surgimento ou fusão com o cristianismo. Constantino, precursor do cristianismo uniu a religião Mitraista com a fé dos israelitas messianicos e daí resultou o cristianismo, Vamos estudar detalhadamente.
a religião dos romanos = MITRAISMO

Mitraismo é referente ao culto de adoração ao sol, que tem como titulo : Mithras Solis invictus (Mitras o sol invencivél). Os „mistérios“ dessa religião eram revelados somente aos seus iniciantes, que eram predominantemente soldados romanos. Eles espalharam essa religião por todo o mundo civilizado pelo caminho das „boas estradas“ romanas.


Mitraismo foi desde 222 BCE até o século 4 CE a religião primária do Império Romano. No inicio essa era a religião rival número um do „cristianismo“, o qual a história nos mostra que seus seguidores se compromissaram a converter radicalmente todos os „pagãos em „fiéis“..

Alguns historiadores dizem que: 'Todo o continente Europeu e o Novo Mundo seriam hoje adeptos da fé mitraica, se o cristianismo não tivesse emergido“ outros dizem que ;“ Cristianismo não conseguiu conquistar o Mitraismo, mas a grande verdade é que eles se uniram, e MUDARAM APENAS OS NOMES, mas as doutrinas, dias festivos, rituais, relatórios , e organizações estruturais quase não mudaram em nada.

A religião do Mitraismo por si própria era o resultado da união da astrologia praticada pelos sacerdotes Caldeus de Marduk (Baal=Senhor) com os sacerdotes Indo-iranianos de Mithras.

O deus-sol era chamado de Mithras, e é mencionado nos escritos sagrados dos dois cultos „Avesta e Vedas“. O sol idolo também é chamado de „O SENHOR“ nas duas religiões. Observe que a maioria dos pagãos não pronunciam o nome de seus deuses, eles apenas se referem a eles por titulos como p.ex. Senhor, Lord etc... O deus dos fenicios, canaanitas era chamado de
( Baal Gad = Senhor deus)
Baal =lord= Herr= Senhor
e Gad= God= Gott= Deus ,
temos aqui então um exemplo aonde baal gad é chamado de senhor deus, soa familiar?????
Jeremiah 23:27 Os quais cuidam em fazer que o meu povo se esqueça do MEU NOME, pelos sonhos que cada um conta ao seu companheiro, assim como seus pais de esqueceram do MEU NOME PORCAUSA DE BAAL (Baal = senhor)
Mas em Isaiah 52:6 está escrito que O MEU POVO SABERÁ O MEU NOME, PORTANTO NAQUELE DIA, SABERÁ QUE EU SOU YHWH QUE FALA. EIS ME AQUI.
DOUTRINAS MITRAICAS
O culto Mitraico era centralizado em Roma.
O lider do culto ou ritual era chamado de PADRE, palavra latina que significa pai – herdada pelos sacerdotes do catolicismo, eles usavam crucifixos e amuletos, trajavam roupas pretas, colares NEHRU, de origem indo-iraniana.
Existia um Pater-Patratus (padre-superior), chamado de Papa.
Os padres eram chamados de irmãos
O culto era permitido somente aos homens
O culto a trindade : Mithras, Rashnu, e Vohu Manah – Esses três formavam uma - Triunidade
Domingo (dia do Sol) foi consagrado como o dia do descanso em homenagem a Mitras, o sol. A partir desse dia é que ficou estabelecido o nome do nosso primeiro dia da semana, (Domingo). A ordem de guardar o domingo foi estabelecida pelo que é chamado de As leis azuis,ou superiores, enforçadas primeiramente pelo império romano, mais tarde através de tradições ocidentais para o „Novo Mundo“. em 321 CE foi proclamado por Constantino I, um edito, proibindo oficiais, artesãos, e mercadores de exercer qualquer oficio no dia de domingo, em honra ao deus sol Mitras. É por esse motivo que no cristianismo os cultos são realizados aos domingos na parte da manhã logo ao nascer do sol.
25 de dezembro era comemorado o dia de nascimento de Mithras chamado „Natallis Invictus“,o renascimento do sol de inverno, o incosquitavél
Os iniciantes teriam que se submeter a um ritual de derramamento de sangue, tinham que ficar embaixo de um touro(Taurus), o qual era esfaqueado até a morte e esse sangue era aspergido sobre todo o corpo do iniciante.
Valores especiais eram tributados as virtudes morais da religião,como por exemplo fé, puridade e generosidade.
Os Mitraistas acreditavam que após a morte descansariam no „paraíso“ (uma palavra pérsica também chamada de Campos Eliseos, Nirvana e Além.
O Mithraismo acredita que os reis exercem poderes divinos, incluindo assim a adoração aos imperadores.
O padre (pai) ficava no final de um quarto retangular, performando rituais misteriosos com sangue, do lado de fora bem no final do aposento existia um altar aonde a vitima (Latin= Host= óstia) era sacrificada. Eles tinham o costume de levantar em direção ao sol uma hóstia em forma de disco solar, assim como os egipcios também faziam, e a congregação se ajoelhava ou assentava, todos de comum acordo.
Foi durante esse periodo da união do cristianismo com o mitraismo que Jeronimo traduziu os escritos gregos do „Novo Testamento“ para o latin (391-403). Seu verdadeiro nome era Eusébios Heirymonius Sophronius. Ele traduziu a palavra grega STAUROS (= viga, estaca, poste, madeiro) em latin para CRUZ.
Em hebraico usamos a palavra NAS (viga, estaca, madeiro) para traduzir a palavra grega STAUROS , a palavra CRUZ não existe no texto original em hebraico. Para os mitraistas a CRUZ tem um significado religioso muito especial. A CRUZ pode ser representada pela letra X ou † uma linha vertical cruzada horizontamente.

Era na primavera que os mitraistas costumavam sacrificar o Taurus ( touro), isso se dava na periodo em que o sol CRUZava o equador celestial, (no signo zodiaco de Taurus ) (Zodiaco está relacionado a figuras animais = Zoo) . Veja o formato da cruz na foto acima.
Esse hábito era interpretado pelos pagãos como se fosse o SOL (MITRAS) vencendo o TOURO(TAUROS) „cruzamento do sol com o equator celestial“ e porisso a CRUZ era um dos seus mais importante e adorados simbolos religiosos. O simbolo da cruz em muitos dos diferentes cultos pagãos por todo o mundo é o que os estudantes biblicos chamam de „O SIMBOLO DO SOL“ por excelência.



A palavra grega STAUROS que foi traduzida para o latin por Jeronimo inclui em sua tradução além de CRUZ, também CRUXIFICAÇÃO, E CRUZAMENTO. CRUZ é uma palavra latina. Não existe a palavra, nem o simbolo da CRUZ em hebraico, e ela nada tem a ver com Yahoshua , Yahoshua foi pendurado no madeiro, os israelitas não tinham o costume de usar esse simbolo, e sim os romanos pois eram adoradores do Sol.
Em uma de suas várias formas babilonicas, existia também uma cruz envergada, com uma flecha, (seta) na ponta, representando Ninrode de pé na torre de Babel , disparando setas para os céus.
Sincretismo religioso do ( cristianismo com o paganismo )
Constantino foi o principal conectador do Mitraismo (paganismo) com a fé dos israelitas messianicos.. Conhecida como „inculturação“, O paganismo envenenou a mensagem de arrependimento anunciado pelos verdadeiros israelitas, sua transformação foi tão grande que a fé dos israelitas ficou irreconhecivél. Nessa época a maioria dos israelitas estava sobrevivendo as ocultas.
Constantino tornou o cristianismo a religião estatal dos romanos, mas cristianismo não era reconhecida de forma alguma pelos primeiros israelitas messianicos. Costantino teve que UNIR as multidões pagãs – que eram na maioria seus próprios soldados – com a fé dos israelitas messianicos, de maneira a poder continuar liderando seu vasto império. Dessa união – da fé dos israelitas messianicos com o mitraismo surgiu o que hoje podemos chamar de „cristianismo“.Essa então passou a ser a religião oficial de Roma.

Ele fez da „CRUZ“, o simbolo primário dessa nova união.
Quando YHWH formou a nação de Israel, ele não os deu uma religião e sim leis, mandamentos, estatutos e juizos, Israel sempre foi e sempre será um povo, uma nação, e não um grupo religioso, YHWH também deu aos sacedortes israelitas a ordem de culto, a religião foi criada com o intuíto de separar, dividir e afastar os homens de YHWH. YHWH viu a necessidade dos povos e porisso ele formou um povo que andaria de acordo com as suas leis, povo esse que serviria de exemplo para que as outras nações pudessem chgar até ao conhecimento dele .

as religiões surgiram de todo esse sincrestismo dos povos antigos, cada um seguindo o seu próprio pensamento (eu acho assim, eu penso assim, eu creio assim) nos dias atuais temos religião para todos os gostos e tipos, Os lideres religiosos sob a direção do adversário criaram tantas formas de religiões, que atualmente estão discutindo o que fazer com esse monstro com diversas cabeças estão tentando suprimir ess bicho em apenas um. Todos num mesmo barco, é o lema do ecumenismo, o que a maioria esqueçe é que excesso de peso num barquinho pode levar ao afundamento!

Isaiah 55:6-8 Buscai a YHWH enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto (7) Deixe-o perverso o seu caminho, o iniquio (sem lei), os seus pensamentos,(religiões) coverta-se a YHWH, que se compadecerá dele, e volte-se para o Altissimo, porque é rico em perdoar(8) porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz YHWH
Deut.17:2-3 Quando no meio de ti, em alguma das tuas cidades que YHWH te dá, se encontrar alguém que proceda mal aos olhos do Altissimo, transgedindo a sua aliança e que vá e sirva a outros deuses, e os adore, ou AO SOL, a LUA, OU A TODO O EXERCITO DOS CÉUS, o que eu não ordenei (5) então o apredejarás até que morra.
A festa da pascoa
O tema principal no concilio de Nicéia em 325 CE foi centralizado na festa da pascoa , novamente um dos mais importantes temas, pois a festa da pascoa era a primeira de todas as festas do calendário biblico, a partir dela é que se seguiam as outras festas, isto com a permissão de Yah, será o tema da nossa próxima lição.
A pascóa não biblica é uma das maiores celebrações observadas pelos pagãos em quase toda a terra, já existia muito antes do surgimento do cristianismo. Pascoa já era comemorada pelos Assirios, Phonicios e pelos Filisteus. Esse festival envolve os „ritos da primavera“ comemorados próximo ao Equinox de Venus, quando os pagãos acreditam que a mãe natureza(terra) era fecundada pelo deus sol.

Nessa época eles se enganjavam em ritos sexuais e usavam simbolos de fertilidade como ovos, coelhos e paezinhos em formato de cruz .

O simbolo babilonico para a „femea“ é ♀ um circulo com uma cruz abaixo, aonde o simbolo da cruz indica feminidade. A cruz também serve para indicar o periodo do Equinox, isto é : quando a orbita terrestre cruza com o equator celestial.
No mês de Abril(na pascoa) também conhecido como venus, era o primeiro mês da gestação da mãe terra, . A terra mãe era „fecundada“ pelo sol após o Equinox Vernal quando a extensão do dia e das noites eram iguais.

A palavra quaresma herdamos dos povos germanicos em homenagem aos 40 dias que se antecedem a páscoa, mais conhecidos como dias de Wooden, Nove meses durava o periodo de gestação após a terra mãe ter sido fecundada (engravidada). da Pascoa até o re-nascimento do SOL (Mithras -Christo), que se dava no Solsticio de inverno, 25 de Dezembro (Natal) .







Note que em quase todo o mundo o ponto de começo é o re-nascimento do sol, a maioria dos pagãos acreditavam que o sol os tinha abandonado, porisso a queresma era considerado um periodo para lamentação com jejuns pela ausencia do sol, esperando que novamente ele voltasse a dar do seu brilho, quando isso acontecia a maioria dos povos tinham o costume de dar uma grande festa de comemoração.
Esses são alguns dos simbolos dessa festa pagã e o que eles representam.
Acima temos a arvore de natal que é a representação do orgão reprodutor masculino o phallo,(representação de Ninrode) e ao lado temos esse circulo que representa o útero feminino (este representa Semiramis) as fitas amarelas douradas em volta da arvore de Natal representam o renascimento do sol (Tamuz) e as fitas vermelhas representavam (o sangue) dos sacrificios que eram feitos em comemoração ao nascimento do deus-sol Tamuz.

Os mesmos costumes antigos dos povos pagãos, vemos hoje sendo celebrado no meio do cristianismo, apenas houve mudança nos nomes, não há nada novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1;9 diz: O que foi é o que há de ser, e o que se fez, isso se tornará a fazer; nada há, pois, novo debaixo do sol!
Jeremiah 44 verso 16 Quanto a palavra que nos anunciastes em nome de YHWH não te obedeceremos a ti, (17) antes certamente , toda a palavra que saiu da nossa boca , isto é, queimaremos incenso a Rainha dos céus e lhe ofereceremos libações, como nós, nossos pais, nossos reis e nossos principes temos feito, na cida de de Judá e nas ruas de Jerusalém ; tinhamos farturas de pão e prosperavamos e não víamos mal algum. *18) mas desde que cessamos de queimar incenso a Rainha dos céus tinhamos falta de tudo e fomos consumidos pela espada e pela fome(19) Quando queimavamos incenso a Rainha dos céus e lhe ofereciamos libações, acaso, fizemos bolos que a retratavam e lhe oferecemos libações, sem os nossos maridos. Leia todo o capitulo
Aqui o profeta fala de Asherah , também conhecida como mãe Terra, ou a rainha dos céus, a qual Israel cometeu idolatria sexual com ela, é adorada em quase todo o mundo sob diversos titulos como p.ex; Astarte, Ishtar, Nana, Isis, Diana, Afrodite, Venus, Cibele, Semiramis, Artemis, Athena, MARIA etc..
Ezequiel 8: 14 Levou-me também a porta da casa de YHWH, que estava no lado norte, e eis que estava ali mulheres assentadas chorando a †amuz(15) disse-me Vês isto, o filho do homem, verás ainda abominação maiores do que estas (16) Levou-me para o atrio de dentro da casa de YHWH, e eis que estavam a entrada do templo de YHWH, entre o pórtico e o altar, cerca de 25 homens, de costas para o templo de YHWH e com o rosto para o oriente; adorando o SOL, virados para o oriente.
as religiões pagãs com o decorrer do tempo formaram um sincretismo, tendo como simbolos principais o deus-sol , mãe terra, e a criança Mithras-Christo e ou †amuz . Da babilonia para a Medo- persia, Phoenicia, Egito, Grécia, Roma, e os Celtas esse festival era comemorado com diversos nomes diferentes.
Desde os tempos mais remotos os homens tem procurado pela razão de sua existência aqui na terra, eles elevam a cabeça para o alto e tudo o que está acima de suas cabeças é alvo de adoração, YHWH diante da necessidade da humanidade de se achegar a ele, separou um povo, povo esse que seria um modelo para que os outros povos também pudessem chegar ao conhecimento dele, ele elegeu Abraão, segundo o apocalipse de Abrãao, desde a idade de 03 anos de idade Abraão vivia procurando por YHWH.
Através da semente de Abrão YHWH formou um povo, povo esse que seria seguidor de suas leis, mandamentos, estatutos e juízos um exemplo para todas as naçoes na face da terra, mas Israel desobedeceu por várias vezes as ordens do Altissimo, deixaram de seguir as leis do Altissimo e começaram também a adorar outros deuses, seguir o caminho dos povos pagãos que não tinham conhecimento do altissimo, YHWH enviou vários mensageiros, profetas, para tentar desviar Israel do erro, mas eles não quiseram ouvir, enfim ele mandou seu amado filho Yahoshua, mesmo assim Israel continuou na desobediencia, fomos parar como escravos , espalhados por quase toda a terra tão distante de nossa pátria, tudo por desobediencia a YHWH,

hoje novamente YHWH está nos reunindo como povo, precisamos voltar para o Pai, seguir suas leis e seus mandamentos que é o que nos separa de todas as outras nações da terra, não devemos imitar as práticas dos povos pagãos, pois fomos escolhidos para sermos luz para aqueles que estão em trevas, Povo de Israel, nesta hora YHWH quer tratar com você, não o impeça de agir em sua vida, arrependa-se das suas iniquidades, YHWH quer usar você para anunciar as nações a sua palavra para que também elas possam chegar ao pleno conhecimento da verdade,

pouco tempo nos resta, esta é a hora, não desperdiçe a vida que YHWH está lhe oferecendo.
Com a permissão de Yah, na nossa próxima lição, estudaremos sobre as verdadeiras festas biblicas e o que elas representam , de acordo com a palavra de Yah!

Shalom a todos!

Keine Kommentare: