Sonntag, 22. Februar 2009

A palavra e a imagem de YHWH

A palavra e a imagem de YHWH
Genesis 1:26-27
E disse Yah: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o reptil que se move sobre a terra.
27. E criou YHWH o homem à sua imagem ; a imagem de YHWH o criou; macho e femea os criou.

Façamos o homem a nossa imagem , a maioria das pessoas pensam que YHWH está se referindo aqui a Yahoshua como co-participante na criação, mas como pode Yahoshua ter sido co-participante na criação, se ele mesmo confessa em Mateus 28:18 que É ME DADO todo o poder no céu e na terra e em 1 corintios 15:24 lemos que : Depois virá o fim,QUANDO YAHOSHUA TIVER ENTREGADO O REINO A YHWH; o Pai ...aqui fica bem claro que Yahoshua devolverá ao Pai o poder que a Ele foi concedido. E mesmo quando o jovem rico se aproximou de Yahoshua e perguntou-lhe o que fazer para herdar a vida eterna, Yahoshua perguntou-lhe: Porque me chamas bom, só existe um que é bom, e este é YHWH, nós precisamos entender que todo o poder pertence a YHWH , ele dá a quem ele quer, mas YHWH é o único a qual o poder pertence.

Se voce cre na pre-existência de Yahoshua, isto é , de sua cooperação na criação, então voce está interpretando mal a palavra de YHWH, porque YHWH é o único poder criador, existente por si próprio, Foi Ele quem delegou poderes a Yahoshua , e mesmo o poder que Satanás ou Lucifer tem é o poder recebido de YHWH, YHWH dá o seu poder a quem ele deseja.

Então a que está sendo feito referencia em Genesis 1:26?
Em qual imagem foi feito o homem? No verso 26 diz que : façamos o homem a nossa imagem e semelhança, já no verso 27 diz que o homem foi criado a imagem de YHWH, mas isso não quer dizer que a aparencia fisica do homem é um reflexo de YHWH, não é disso que aqui se trata.

Nós não podemos limitar o Todo Poderoso, o Criador de todo o universo, Criador de todas as coisas existentes, a imagem fisica do homem. O homem é a última das criações de YHWH. Não podemos limitá-lo a isso.

Mas a quem YHWH está se referindo aqui neste versos ? Ele está se referindo aos seres espirituais chamados anjos. Durante o tempo em que houve a criação do homem , Satanás já havia decaído de sua posição, e nessa queda, Satanás levou consigo um terço dos anjos celestiais, agora então temos, os anjos de Satanás e os anjos de YHWH. Os anjos de YHWH são chamados de Kodesh (separados-santos), porque YHWH separou seus anjos(malachim) dos anjos de Satanás(os rebeldes) os anjos de YHWH continuaram fiéis a todos os mandamentos de YHWH.

Todas as coisas estão sob o dominio e controle de YHWH, até mesmo Satanás e seus anjos.

YHWH disse façamos o homem a nossa imagem e semelhança, essa imagem que Ele está aqui se referindo é a imagem de justiça, a imagem de Yah é amor, justiça,paz, bondade etc.. E é nessa imagem que YHWH criou o homem, ele o criou para ser justo, amar, ser obediente, assim como os anjos que continuaram com Yah, eles eram justos, obedientes, etc..Yah não criou o homem na imagem dos nephilim ou anjos caídos (rebelião), nem na imagem de Lucifer, desobedientes, malignos, mas sim na sua imagem os criou , homem e mulher os criou.

Voce não pode limitar YHWH a uma imagem fisica, quando Moisés perguntou a YHWH qual é o seu nome, qual a sua imagem o que devo dizer ao povo?_ YHWH disse: diga ao povo que sou o que sou ou serei o que serei EhYAH Asher EhYAH .

A maioria dos anjos caídos tem a sua própria imagem, alguns tem imagens de animais outros de homens etc... mas nunca houve ou haverá uma imagem criada de YHWH, isso é proibido, está é a razão pela qual também não temos uma imagem fisica de Yahoshua,pois isso também é proibido. YAH será o que será, não podemos limitá-lo a imagem de um homem, anjo, animal ou qualquer outra criatura sobre a face da terra. Ele é simplesmente muito poderoso para o limitarmos.

Portanto quando Ele disse façamos o homem a nossa imagem e semelhança, Ele está se referindo a sua imagem de justiça que dura para todo o sempre, voce não pode formar na pedra uma imagem de justiça, mas a imagem de justiça tem que estar em nós, justiça pode ser praticada por cada um de nós

Hebreus 1:3 O qual sendo o resplendor da sua majestade, e a expressa imagem de sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito a si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas

Vemos aqui claramente que YHWH sendo o resplendor de sua majestade, e a expressa imagem ou representação de sua pessoa(substancia) sustem todas as coisas pela PALAVRA DO SEU PODER. Essa PALAVRA( verbo) se tornando carne ,Yahoshua como sendo a palavra de YHWH vamos ver o que tudo isso significa.
Aqui neste verso vemos que Yahoshua representa a perfeita imagem de Yah.

Qual é esta imagem?????_ esta é a imagem de justiça, Yahoshua representou-a perfeitamente é porisso que quando Filipe lhe pergunta_ Mostra-nos o Pai_ Ele claramente revelou a Filipe que Ele era a imagem perfeita do Pai em justiça, amor, poder, etc...Filipe mesmo estando com Ele tanto tempo não conseguiu enxergar que Yahoshua veio na perfeita imagem do Pai, foi esse o exemplo que Yahoshua nos deixou, ele exibiu perfeitamente a imagem do Pai durante todo o tempo em que esteve aqui na terra, a imagem do seu amor, poder, justiça e da sua palavra. Yahoshua é a imagem perfeita da palavra de YHWH.

2 Corintios 4: 4 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz (torah) do evangelho da majestade de Yahoshua, que é a imagem deYHWH.
Aqui Shaul está falando sobre a imagem do deus desse mundo que é o diabo, e de como ele cegou o entendimento dos incredulos para que não lhes resplandeça a luz do evangelho de Yahoshua, em outras palavras Yahoshua é a luz, mas satanás cegou os homem de tal maneira que a palavra de YHWH que está em Yahoshua não é por eles compreendida. Yahoshua é a Luz, ele é a representaçãode YHWH aqui na terra. Yahoshua não é YHWH o Pai, mas Ele é a perfeita representação da sua imagem, da sua palavra, devemos andar como ele andou, sermos seus imitadores, andarmos de acordo com a sua justiça, poder, amor. Essa é a representação da imagem de Yah,

Exemplo: Se eu tenho um filho, provavelmente vou criá-lo de acordo com a minha imagem, não estou querendo dizer que ele terá a minha imagem fisica, mas sim que eu vou educá-lo para ser como eu sou.Se sou servo de YHWH, vou cria-lo para que ele também siga YHWH. Ele será a minha imagem, é porisso que Yahoshua é chamado filho de Yah, porque Yah o criou para ser portador da sua imagem, que é justiça, amor, verdade, paz, bondade, misericórdia etc....

Sabemos que Yahoshua era hebreu, sua aparência fisica era como a nossa, mas aqui não estamos tratando da aparencia fisica dele, também não estamos dizendo que ele veio na imagem fisica do Pai, não, não é nada disso, estamos dizendo que a sua obediencia, obediente esta até a morte, fez com que ele se tornasse a imagem de YHWH, vemos a imagem de Yah em Yahoshua quando ele curou os doentes, deu agua ao sedento e assim por diante.

Colossences 3: 8-10 Mas agora despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. 9. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos. 10 E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que os criou;

Aqui diz para lançarmos fora o velho homem e nos revestirmos do novo que é a imagem de YHWH, quando chegamos a compreensão da perfeita justiça de YHWH nos tornamos a verdadeira imagem de YHWH, E já não seremos mais a imagem do velho homem no mundo deceptivo de satanás, mas agora nos revestimos da imagem de YHWH.

Verso 12 Revesti-vos pois, como eleitos de YHWH, separados e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade.

Amais-vos porque YHWH é amor, se existem seres humanos nesse planeta que não consegem amar, então, na verdade eles não são humanos, porque o homen foi criado nessa imagem de YHWH que é amor, verdade, justiça, etc., está é a imagem de Yahoshua, criado a imagem de YHWH.
Quando YHWH disse: façamos o homem a nossa imagem e e ele está aqui se referindo aos anjos que eram justos, e que tinham sido criados na sua imagem e permancerem em sua justica, amor, verdade, todos aqueles anjos que não se rebelaram contra Yah, juntamente com Hillel, Satanas, o diabo.

João 1: 1-No principio era o verbo(palavra) e a palavra estava com YHWH, e a palavra era YHWH.

Genesis 1:1 nos diz que no principio YHWH criou os céus e a terra. E em João 1:1 quando diz que no principio o verbo (a palavra) estava com YHWH , está sendo feito referencia a palavra literal pronunciada por YHWH , voltando a genesis cáp. 1 voce verá que YHWH pronunciou todas as coisas e elas tomaram forma. O pronunciamento sempre começa com : YHWH DISSE: Tudo o que YHWH chamou a existencia através da sua palavra é cosiderado a palavra literal de YHWH. (palavra literal = a palavra em ação, tomando forma)

Genesis 1:3 E YHWH disse: haja luz, verso 6: YHWH disse, verso 9: YHWH disse , verso 11: YHWH disse, todos esses pronunciamentos (YHWH DISSE) foram chamados a existencia, Ele pronunciou a existencia de todas essas coisas, a sua palavra é o seu tudo, é o seu espirito (Ruach)

O Pai, a palavra e o Espirito (Ruach) são um, YHWH chamou a existência de todas as coisas através da sua palavra literal.
Joaõ 1: 1 E a palavra era YHWH. Ele CHAMOU A EXISTENCIA todas essas coisas ANTES MESMO DELAS EXISTIREM. Haja Luz, e houve, tudo o que ele disse, veio a existir. Façamos o homem a nossa imagem, disse YHWH, e assim o homem foi feito segundo a imagem de YHWH, imagem da sua justiça. ( essa é a representação da palavra literal de YHWH )

Verso 2: A palavra de YHWH estava desde o principio com Ele, tudo veio a existencia através da sua palavra (pronunciamento = a palavra literal) Nada veio a existência, sem primeiramente ter sido chamado a existencia por YHWH, inclusive o homem. E YHWH disse: Façamos o homem a nossa imagem. Há poder na palavra de YHWH, Ele é o criador, o único criador de todas as coisas, nada do que existe apareceu por acaso, ou melhor, sem o pronunciamento de YHWH,

verso 10 de João 1 „Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu! Aqui está sendo feita referência a Yahoshua, Yahoshua estava no mundo, anunciando a palavra de YHWH, Yahoshua é chamado de: a palavra de Yahweh .Verso 14 diz : ...E vimos a sua majestade, isso quer dizer que vimos a sua imagem, vimos a imagem de YHWH através da sua palavra. Yahoshua se tornou a palavra de Yah. E o que é a palavra de Yah?_ A palavra de Yah é a sua essencia, é a torah (ensinamentos, leis , instruções). o verbo(a palavra) se tornou carne. A palavra de YHWH, a justiça de YHWH, o amor de YHWH se transformou em carne e habitou em nosso meio, este é Yahoshua, o Messiah!

Quando Yah deu a Moisés a Torah, ele deu a Moisés a sua palavra, pois a sua palavra é a sua justiça e portanto a sua imagem.

Joaõ 14:6 Disse-lhe Yahoshua: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida.
Yahoshua disse que Ele é o caminho a verdade e a vida, Ele é a verdade, e o que é a verdade???? e o que a verdade tem a ver com a palavra se tornando carne??????????_

Salmos 119:142 A tua justiça é uma justiça eterna E A TUA LEI É A VERDADE.

Lembre-se que Yahoshua disse que as palavras de YHWH são espirito e vida, e aqui quando ele diz eu sou a verdade, Ele quiz dizer que as leis ou torah é a verdade. Salmo 119 Verso 151 diz:; TODOS OS SEUS MANDAMENTOS SÃO a VERDADE.

PORTANTOS AS LEIS E OS MANDAMENTOS DE YHWH SÃO A VERDADE, quando YAHOSHUA DISSE EU SOU A VERDADE ELE QUIZ DIZER QUE ELE É A REPRESENTAÇÃOS DAS LEIS E MANDAMENTOS DE YHWH, QUE ELE É A IMAGEM QUE SE TORNOU CARNE, ELE É A JUSTIÇA DE YAH QUE SE TORNOU CARNE, EU SOU A TORAH, EU SOU AS LEIS E OS MANDAMENTOS DE YHWH QUE SE TORNARAM CARNE, EU SOU O MESSIAH QUE VEIO EM CARNE representando a palavra de YHWH, QUE SÃO SUAS LEIS E MANDAMENTOS, ISTO É A VERDADE.

A palavra de Yah é a torah VIVA através de Yahoshua, YAHOSHUA nunca quebrou um mandamento, ele permanceu sem mancha, sem mácula até a morte. Esse é o significado de Yahoshua sendo a palavra de Yah, ele não está querendo dizer que ele é a palavra de Yah que estava desde o principio com o Pai, mas sim, que ele se tornou a palavra de Yah através da sua caminhada com Yah, através da sua missão, ele se tornou a palavra viva da lei, ele se tornou a imagem de Yah, e isto devido A SUA OBEDIENCIA A YHWH.

João 1:18 YHWH nunca foi visto por alguém. O filho unigenito, que está no seio do Pai, esse o fez conhecer.
Ninguém jamais viu a Yah, porque nenhum homem( carne ) pode ve-lo e continuar vivo, a nossa carne e o nosso cerebro é muito pequeno para poder compreender a grandeza e o poder de Yah, homem algum viu a Yah, Mas temos visto seu filho que é a imagem de Yah, que é a palavra de Yah, as escrituras vão mais adiante a dizer que nenhum homem nunca ouviu a voz de Yah, porque a sua voz é muito poderosa para nós compreendermos, porisso é que YHWH enviou mensageiros (malachim) anjos, profetas e esta é a razão pela qual ele enviou Yahoshua. Esse é o motivo pelo qual Yahoshua nos foi enviado, porque ele era homem (veio em carne) mas na imagem da justiça de Yah, da palavra de Yah, suas verdades, Esse é o significado de que Yahoshua veio na imagem de Yah ou se tornou a imagem de Yah, e ele está nos dando poder para nos tornamos o mesmo, ele mesmo diz que coisas maiores do que essas faremos, porque nós também seremos restaurados segundo a imagem de YHWH. A imagem de Yah é o que Ele é. Hallelu Yah.

Oro para que haja entendimento e compreensão dessa mensagem, ( se estiver tendo dificuldades leia-a várias vezes) porque através do cristianismo muito de nós aprendemos que quando o Pai formou o homem Ele precisou de um co- ajudante na sua obra de criação, mas isto não é verdade, O Pai subsiste por si próprio, ele não precisa de ajudantes. Quando Ele diz façamos o homem a nossa imagem ele está dizendo façamos o homem a imgem da justiça verso27 diz que o homem foi criado a imagem de YHWH. Anjos justos também foram criados a imagem de YHWH, imagem de sua justiça, e , mesmo o próprio Satanás, no inicio, antes da sua queda , foi criado na imagem de YHWH, a imagem de justiça.

1 João 5:7 Porque três são os que testificam no céu; o Pai, a Palavra, e o Espirito de Yah (Ruach); e estes três são um.
Esses três são um, porque a palavra de Yah é o seu espirito. Yahoshua se tornou a palavra de Yah, e Yahoshua disse eu e o Pai somos um, aqui ele fala da palavra literal de Yah que se tornou carne e esse é o espirito de Yah, esses não são três entidades separadas, mas sim um, o espirito do Pai nele, o espirito de Yah é separado de todos os outros espiritos, ele é o maior de todos, ele é de Yah, ele é Yah, e a palavra de Yah é dele, Yahoshua disse : as palavras que vos digo são espirito e vida. Os tres formam um os três são um e Yahoshua se tornou um com a palavra de Yah, não estamos dizendo que Yahoshua é Yah, não estamos dizendo que ele ja existia antes da criação, não , não é isso que estamos dizendo.Yahoshua orou por nós ao pai, dizendo: Pai eu desjo que eles sejam um assim como nós somos um, (um= unidade) desejo que eles tenham essa mesma unidade que nós temos. Esse é o significado de Yahoshua sendo a imagem e a palavra de Yah.

YHWH entregou nas mãos de Yahoshua, poder, majestade, dominio etc...porque Yah sabia quem era Yahoshua, Ele sabia de sua obediencia, e que ele seguiria todas as suas normas, e agiria de acordo com as suas instruções , foi porisso que Yah confiou em Yahoshua . Ele confiou a Yahoshua todas as coisas, dominio sobre todo o reino, os anjos tem de se prostar diante de Yahoshua, porque se eles se prostam a Yahoshua significa que Eles estão se prostando a Yah, porque Yahoshua é a imagem de Yah. Seu nome foi feito grande no reino dos céus e na terra, porque seus feitos, sua missão foi grande aqui na terra. Hallelu Yah.

2 Kommentare:

Sei lá hat gesagt…

Ola,
Meu Nome é Pamela,compreendi a menssagem que você passou, a maioria das duvídas referente a este assunto foram esclarecidas.Obrigado.Mas quero saber se você concorda com o meu ponto de vista baseada na palavra que diz; Ninguém vai ao pai,se não por mim...Palavra de YAHOSHUA.O filho é o intermediario do Pai, como nós somos os intermediarios do filho, para levar a palavra do Pai ao proximo!
Mê de sua opnião,pretendo saber se estou equivocada,sendo uma das pessoas sitadas no livro 2 corintios 4:4.Aguardo!!¨!!

Hebreus Israelitas também conhecidos como Hebreus Negros hat gesagt…

Olá Pamela,
Yahoshua disse:
Ninguém vem ao Pai senão por mim João 14:6,
após Yahoshua cumprir a sua missão ele se tornou o intercessor diante do Pai pelos homens, precisamos entender que até chegarmos a Yahoshua é necessário ouvirmos o ensino da palavra, precisamos ser instruídos, e como crer se não há quem anuncie a palavra?
(As escrituras dizem que a fé vem pelo ouvir e o ouvir a palavra de YAH, Romanos 10:17,)
ouvir de quem, se não há quem anuncie as escrituras?
(e como ouvirão, se não há quem anuncie? Romanos 10:14)
Voce entende? é necessário que alguém que esteje apto nos ensine a palavra, mesmo sabendo que não somos nós que escolhemos a Yahoshua, mas sim é ele quem nos escolhe,
(Não me escolhestes vos a mim, mas eu vos escolhi a vós e vos nomeei para que vades e deis mais fruto e o vosso fruto permaneça.....João 15:16)
Efésios 1: 4-5
(Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos predestinou para filhos de adoção por Yahoshua, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade)

Mesmo assim não podemos ficar parados, a nossa fé precisa ser exercitada,
Yahoshua cumpriu a sua missão e nós precisamos cumprir a nossa, que é:
Ide por todo o mundo e anunciai as boas novas a todas as criaturas Marcos 16:15